Vocês lembram daquela brincadeira de infância, Cootie Catcher – ou Cartomante, como é conhecida por aqui – onde em uma dobradura, a gente escrevia os nomes dos meninos do colégio e a sorte dizia com quem você iria se casar? Para o post de hoje resolvi transformar a ideia em um cartão de agradecimentos e desejos para que você mostre para o seu amor o quanto você é feliz com ele, de uma maneira nostálgica bem original.
Criei um modelo natalino lindo, mas você pode adaptar a ideia para diversas ocasiões, usando a criatividade e qualquer papel que tenha por aí. É bem fácil de fazer, vamos lá!!
MOLDES
VERSÃO 1: Já com as frases em PDF, ou em JPEG, caso queira adicionar foto, como eu fiz.
VERSÃO 2: Em branco, em PDF e em JPEG, para que você edite como desejar!
(sugestão de programa de edição: Photoscape)
Papéis:
Para imprimir o molde usei papel fotográfico fosco de gramatura 105 g/m². Você pode imprimir em qualquer papel compatível com sua impressora, inclusive papel sulfite. Nesse caso não é necessário que o papel seja mais espesso, e lembre-se de configurar a qualidade de impressão para que a imagem fique mais bonita.
Passo-a-passo:
Depois de editar, imprimir e recortar o seu molde, você deve completar as frases com recadinhos para o seu amor. No meu escolhi colocar uma foto no centro (você pode escrever uma mensagem no lugar da foto), e as frases ficaram assim:
Saiba que:
-eu te amo
-você é o melhor namorado do mundoMuito obrigada por:
-me fazer tão feliz
-ser tão carinhoso comigoA gente merece:
-realizar todos os nossos sonhos
-o melhor ano de nossas vidasPorque somos:
-um casal abençoado
-cheios de amor e respeito*Vocês podem adaptar de acordo com o relacionamento de vocês!
Passo-a-passo da dobradura:
O primeiro passo é dobrar ao meio pela diagonal, e dobrar novamente, para marcar um “X” no papel.
Feito isso, você vai virar o papel e dobrar cada uma das quatro pontas em direção ao centro, formando um quadrado menor, como na foto.
Depois, você deve virar o papel novamente, e repetir o passo anterior, levando cada uma das quatro pontas em direção ao centro. Use as linhas pontilhadas do molde para te auxiliar.
Aí é só dobrar ao meio, e abrir as pontas. Na foto vocês conseguem ver melhor. No final, a brincadeira funciona assim:
Você pede para ele escolher um número e faz o sorteio abrindo e fechando o número de vezes esolhido. Depois, ele escolhe um dos dizeres, e assim vocês vão abrindo juntos para formar cada uma das mensagens!
Você pode entregar dentro de um envelope, dobrado ao meio, como se fosse um cartão mesmo, ou fazer dois furinhos e amarrar uma fita. Fica lindo também!
Fica uma graça, não é mesmo? ♥