Olá, Criativas! Essa semana recebi um e-mail sobre um assunto que provavelmente nunca falei por aqui. Afinal, vocês sabem o que fazer quando o seu namorado de longa data parece não se importar mais com você? São várias as possibilidades. Ele pode estar muito ocupado, pode estar com problemas, distante, enfim. O pior não é isso, mas sim quando ele não parece se importar e nem quer conversar com você. Aí fica difícil, né minha gente? Então vamos tentar ajudar nossa amiga P.S nessa questão.
Olá meninas, espero que possam me ajudar, pois não sei mais o que fazer.
Estou com meu namorado há quase 6 anos. Já vivemos muitas coisas, entre idas e vindas. Mas estamos firmes e fortes com todas as situações vividas. Temos um Lava Rápido há 4 anos, eu já trabalhei com ele por 2 anos e hoje ele comanda sozinho. Sempre nos demos muito bem, mas de uns 2/3 meses para cá, ele está muito estranho. Mal nos falamos, mesmo saindo pra jantar e dormindo juntos aos finais de semanas, não nos falamos. Eu puxo assunto e ele fica apenas no “aham/uhum” Tiramos férias e fomos para Fortaleza, viagem dos sonhos. Mas continuamos na mesma, ele ficava no celular o tempo todo com o gerente do nosso lava rápido, resolvendo possíveis problemas. Calhou da nossa viagem ser no dia dos namorados. Comprei lingerie, planejei sair pra jantar e dar uma lembrancinha, já que estaríamos viajando. Mas ele não quis saber e nem ligou para a lingerie que comprei. Aliás, não ligou pelo fato de ser dia dos namorados. Conversamos algumas vezes sobre ele estar assim. Ele acaba sendo grosso e diz que tem problemas. Que está com problemas, mas não divide comigo. Comecei a observar e notei que ele estava assim apenas comigo, que com os amigos estava normal, ria e era feliz. Mas comigo estava seco e mal conversava. Conversamos sobre o que poderíamos fazer para melhorar e disse que não fazia ideia e pediu pra mudar de assunto. E com isso sugeri da gente dar um tempo, ele disse que concorda e não falou mais nada. Estou sofrendo muito com isso, pois ele sempre foi muito romântico, sempre foi de fazer surpresas, mas ultimamente nem nos falamos mais. Meninas me ajudem, não sei o que fazer. Estamos com casa comprada e planos de casar em breve. Mas desse jeito que estamos não sei o que fazer. Muitos amigos dizem que é para eu terminar e seguir minha vida, mas não sei o que fazer. Amo ele demais e queria que ele voltasse a ser como era antes. Me ajudem meninas.
Olá, P.S!
Antes de tudo, gostaria de citar alguns fatos importantes que observei no texto. 1- Vocês namoram há MUITO tempo. 2- Não vi motivos pra ele ficar assim com você. 3- Você comprou uma lingerie no dia dos namorados e ele nem deu bola 4- Ele só tá estranho assim com você. 5- Ele não se importou com o “tempo” 6- Automaticamente, com tudo isso, parece também não se importar com toda uma vida que vocês estavam construindo.
Seguinte amiga, eu só quis citar essas coisas pra chamar sua atenção. Às vezes precisamos repassar certas coisas para podermos entender de verdade o que realmente anda acontecendo. Nossa vida precisa ser relida igual um texto que acabou de ser escrito, temos que ler várias vezes pra entender o que realmente está errado. O que precisamos mudar? O que tirar? Onde melhorar? Refazer as coisas até acharmos que está bom o suficiente para nós. E só para nós. Entende o que eu digo? Não será ele quem vai melhorar sua vida e sim você, só você.
É difícil ler/ouvir esse tipo de coisa, mas eu concordo com seus amigos. O amor é grande, o tempo às vezes é até maior, mas se ambas as partes não concordarem com esse amor, você estará lutando por um amor que já está perdido.
Eu não estou dizendo que esse amor está perdido. Estou querendo dizer pra você ver SE está ou não. Lendo o seu texto, o que me pareceu é que ele se acostumou com a relação, com todo o tempo, e não se importou de relaxar sozinho, com os amigos. Mas é como eu sempre digo: O que custa conversar? Aliás, porque ele não iria querer isso? Muitos homens veem problemas em uma D.R e fogem a todo custo disso, pode ser esse o problema.
Seria muito mais fácil se ele aceitasse a conversa de boa, só para fazer você entender a situação, mas ele preferiu deixar rolar. Não se importou com o futuro e com o relacionamento de vocês. Olha, eu sempre tento olhar ambos os lados antes de jugar, já falei meu ponto de vista sobre ele, sobre o motivo de TALVEZ ele estar assim, pode ser isso e pode não ser. Agora o seu lado, o que eu vejo é a certeza que você ama ele, mas eu me pergunto, P.S, e se não der certo? E se caso esse tempo passar pra uma outra fase e você não ter, mas precisar terminar? Por você. Você vai mesmo querer ficar com um cara que não quer falar com você nem mesmo duas frases? Sei que ele não era assim, mas também não sei o motivo que levou ele a mudar desse jeito. Tudo o que eu sei é que ninguém merece alguém que não faz nada pra te merecer. Talvez ele até tenha feito alguns anos atrás, mas o importante é o agora, é o presente, e quem sabe até mesmo o amanhã. Não é o passado que devemos olhar, é o que vai acontecer daqui pra frente. E isso só você pode resolver, nós só ajudamos com fatos e com pontos de vistas diferentes.
Eu não gosto de ver gente sofrendo por um amor que não importa, ou melhor, que não se importa. É um desperdício de felicidade que poderia ser usada só para você. Mas também alimento a esperança de que as coisas podem se ajeitar se ambos tiverem um bom diálogo. É na conversa que resolvemos as coisas, não é no medo, no tempo e no “vamos deixar rolar”. Então, P.S, três coisas: Você pode conversar com ele novamente e ver o que tá acontecendo, reler esse texto pra ver se realmente te ajudou, ou tentar conversar com as meninas que estarão aqui nos comentários. Tenho certeza que elas vão adorar te ajudar, de amiga pra amiga, de criativa, pra criativa. E espero MESMO ser uma das que conseguiu isso. Boa sorte!
♥ ♥ ♥
Agora é a hora de vocês, leitoras lindas, ajudarem a P.S nesse assunto. O que vocês acham sobre isso?
Saiba como enviar a sua pergunta aqui.