Olá, criativas! Recebi um e-mail com um tema muito falado nesta semana. Afinal, o que fazer, e como se sentir quando seu namorado não faz nada de especial no Dia dos Namorados? A boa notícia é que talvez, o nada tenha um bom motivo, e a má noticia é que… peraí, não tem má noticia, meninas! Vamos entender isso? A S.Q me mandou um e-mail que fala justamente isso. Que tal ajudar ela também? Para isso, deixe seu comentário, afinal a minha opinião não é a única que conta.
Queria saber o que fazer quando você gosta de surpreender o seu namorado em datas especiais como o Dia dos Namorados, e pra ele é mais um dia normal fazendo tudo o que fazem habitualmente sem ter nenhuma surpresa? No meu caso eu passei 2 meses vendendo lanche na faculdade, juntei grana e fui comprando presente por presente pra surpreende-lo no dia 12, foi uns R$450,00 de presente desde decoração a um instrumento musical que ele tanto queria, teve até roupa nova e lingerie pra gente sair. Pois bem, fiz a surpresa dia 10, ele amou e pronto. No domingo do dia 11 pro dia 12 ele dormiu aqui comigo, acordou e foi pra casa pois a mãe precisaria do carro. Tínhamos combinado de sair pra jantar e ele já chegou falando que estaria tudo cheio, era melhor ficar em casa (isso me magoou) mas o convenci a irmos. Depois ele voltou pra casa e veio me buscar, me arrumei toda, vestido novo lingerie nova, e a velha esperança de ter um presente no carro quando eu entrasse: NADA! Nem uma cartinha que era como ele me conquistou. Fomos jantar, foi bem estranho porque eu tava estranha, não tinha ganhado nada, nem uma demonstração fora do padrão de sempre. Dormimos juntos novamente e hoje cedo fui pra faculdade. As minhas amigas e eu acompanhamos o blog sempre, em toda data comemorativa fazemos algo em conjunto para nossos namorados. Elas ficaram lá falando o que ganharam de presente, como foi o dia, e eu não tinha muito o que contar porque pra ele foi como qualquer outro dia. Detalhe: ele não trabalha (tem uma empresa online que tá começando agora, só investimento), mas ao conversar com ele e dizer que me sentia mal com a situação ele disse que to sendo injusta pois to vendo só meu lado, não vi como ele se esforçou para me ver, e que ele “esqueceu” de fazer algo diferente pra mim, achou que o jantar era o suficiente. Me sinto mal e não quero brigar por besteira, acabei deixando pra lá. Mas o nosso primeiro Dia dos Namorados juntos me marcou com uma certa indiferença dele com relação a data. Como será na comemoração de 1 ano daqui 1 mês? Vou tentar não criar expectativa. Eu estou errada em me sentir mal por ele não fazer nada diferente pra gente? Ou estou sendo injusta exigindo que ele se esforce um pouco mais?
Olá, S.Q!
Olha, preciso dizer que estou em um impasse nisso aí. Entendo que para alguns homens, levar a namorada pra um restaurante é considerado uma forma de presente pra esse dia, aliás, muitos casais fazem isso. Mas também entendo que para você, nesse caso, não é. Porque você fez muito por ele, você trabalhou muito pra conseguir comprar tudo o que ele queria. Mas olha só, acho que o problema nessa questão está na expectativa que colocamos nesse dia.
Não que esteja errado criar expectativas, afinal Dia dos Namorados não acontece todo dia e é um bom motivo pra você ser MAIS do que nos outros dias. E quando eu digo mais, é mais qualquer outra coisa, é você ser melhor, ser a pessoa que sempre quis ser para o seu namorado. Mas tá aí, expectativas. Porque ser a pessoa que você sempre quis ser HOJE? Só hoje…? Será que seu namorado não foi essa pessoa nos outros dias e não conseguiu ser hoje por causa de alguns problemas pessoais? Será que você já chegou a perguntar isso a ele?
Ele tá sim errado nessa questão de não planejar algo realmente bom, vendo que você fez muito pra comprar o presente perfeito pra ele, mas como você mesmo disse, ele está mal de dinheiro, está investindo em outras coisas, dê um tempo pra ele, talvez ele faça algo melhor no aniversário, mas não crie expectativas nisso também. Só viva o momento, aproveite e não pense o que pode acontecer. Quando criamos expectativas acabamos ficando muito nervosas e pensando muito ao invés de simplesmente aproveitar algo que está acontecendo com a pessoa que amamos. É errado você planejar tanto esse dia? NÃO! Você quis comprar os presentes e quis ver ele feliz, mas não digo que o que ele fez também foi cem por cento errado. Foi sim, mas tente também ver o lado dele, pergunte o que houve e por que ele não fez nada mais sendo que você fez tanta coisa. Afinal é isso que esperamos nesse dia. Esperamos sempre algo maior do que nos outros, mas talvez para ele isso não seja tão importante, ou seja e ele só não está com dinheiro suficiente para fazer o que ele queria fazer.
Tudo o que vocês precisam fazer é conversar. Botar as coisas a limpo, escutar e entender a versão de ambos os lados. Converse com ele e depois me fale o que aconteceu. Bom, como eu disse, nenhum lado nessa questão está totalmente certo. Nem tudo vai sair sempre como imaginamos, essa é a graça do amor. É não saber se vamos sorrir ou chorar.
Meu conselho não vai só para você, mas para todas as criativas que não tiveram a surpresa que queriam ter nesse dia: às vezes a surpresa não é como esperamos porque sempre esperamos receber uma surpresa maior. Eu não me importo de surpreender meu namorado, mas também não penso em conseguir algo com isso também. Eu fiz porque gosto de fazer isso, eu conheço ele e sei que tudo o que ele fizer será por amor. E isso já basta. Espero ter conseguido te ajudar um pouco nessa questão. Um grande beijo!
♥ ♥ ♥
Agora é a hora de vocês, leitoras lindas, ajudarem a Mi nesse assunto. O que vocês acham sobre isso?
Saiba como enviar a sua pergunta aqui.