Antes de começar esse texto, eu gostaria de pedir algumas sugestões de temas para escrever aqui no blog. Eu tenho muitas ideias anotadas, mas sempre acho que elas podem não ser tão boas quanto outras. Então prefiro que vocês digam pelos comentários o que querem ler e assim poderei agradar e ajudar muito mais! Tá bem?
Então vamos ao texto…
Esse tema é algo difícil de falar porque cada interpretação vai do seu humor no momento que lê, às vezes as pessoas podem não concordar com o que vou escrever, podem até achar um absurdo porque “não sabe como eu tô sofrendo”, mas eu sei amiga, eu sei muito bem e é por isso que eu quero ajudar.
Sabe por que eu disse que talvez vocês não iam aceitar esse texto? Porque esse texto se baseia no sofrimento. Sim gente, porque sofremos amando! Porque o amor é um sofrimento e eu não estou dizendo isso como se fosse algo ruim. Amor não despedaça, corta, ou arranca algo de você (pelo menos não fisicamente). A gente sofre por pensar demais, a gente sofre por querer demais, a gente sofre por exigir e não ter, então sofremos porque trazemos isso pra gente.
Entende?
Não é algo que escolhemos, é natural. Acabou e eu ainda tô sofrendo.
Então o que fazer? Como ter essas provas? É só vivendo! É sair do seu estado de negação. Do seu estado de “nunca mais vou amar alguém” ou “nunca mais vou me entregar”. Porque precisamos sim nos entregar e precisamos sim amar, temos que fazer isso porque só assim notamos que estamos curadas. E POR FAVOR, POR FAVOR! Não me venham com essa coisa de “eu vou pegar todo mundo porque estou de coração partido”, nada contra pegar todo mundo, longe disso. Você só não pode usar essa desculpa pra curar seu coração. Você não tem que conquistar alguém para se sentir conquistada.
A entrega que eu estou falando se baseia na sua aceitação. É aceitar que acabou, mas que não teve fim. Aceitar que isso acabou, mas isso não é seu final, que uma próxima pessoa pode aparecer e pode ocupar esse espaço que você tanto nega em seu coração. Que a fila anda e você não vai deixar de amar porque uma pessoa não valorizou seu amor. Entenderam? Espero que sim.