Oi Criativas! Hoje vamos conversar com uma leitora que está passando por um problema bem complicado de se resolver. O relacionamento dela depende de certas escolhas e sabemos bem que nunca é fácil escolher e descobrir o que realmente queremos. Amor ou futuro? A leitora M.P precisa de toda ajuda possível, vamos ajudá-la?
Olá. Eu estou com um problema, que aumenta a cada dia. No 3º colegial, comecei a namorar um amigo meu. Porém, passei na UNESP, e me mudei de cidade. A distância no começo foi um problema. Mas conseguimos lidar bem com isso. O problema era mais embaixo… Eu tenho 19, moro longe de casa, e sou cheia de compromissos, estudos, etc. Ele tem 21 anos, estuda somente no horário noturno e nunca trabalhou! Quando o questiono o porque não trabalha, ele diz que “os pais não deixam”. Tento voltar 1 vez por mês, ou pelo menos nos feriados para vê-lo. Gasto uma grana, e ele só quer ficar em casa vendo filme! Eu queria sair, ir pra barzinho, ou qualquer lugar. Tomar um cerveja. Ele não. E isso começou a dar briga, porque alega que não tem dinheiro. Mas a mãe tem, só que não libera pra ele! Ele é muito imaturo. Eu estudo o dia todo, nem sempre tenho tempo de ficar contando tudo o que acontece. E ele exige uma atenção que eu não posso e NÃO quero dar. Quando vou pela razão, acho errado continuar com ele. Afinal, não parece ser um relacionamento que vá para algum lugar. Mas pelo coração, gosto dele. Então juntando vários fatores que eu resumi aqui, queria saber, é muito errado eu exigir que ele arrume um emprego e amadureça?? Porque isso começou a me incomodar de mais da conta.
Oii! Então linda, seguinte, na minha humilde opinião (porque sou só uma pessoa que leu uma parte da sua história), acho que você não pode exigir que ele trabalhe. Eu acho que ele não trabalha porque realmente não quer, por enquanto ele só pensa em fazer a faculdade. Muitas pessoas preferem só estudar ao invés de trabalhar e estudar, principalmente se ainda moram com a mãe. E morar com a mãe não é um problema, desde que ele esteja fazendo algo. Os dois ainda são novos e estão começando a traçar seus caminhos.
Acho que a opinião de cada um é bem diferente, você prefere sair e ir pra um bar e ele prefere ficar em casa vendo um filme, acho que o dinheiro da mãe é só uma desculpa pra ele ficar em casa. É o que ele gosta e pronto. Você pensa de um jeito diferente do dele, já está em um nível diferente, tem mais metas que ele e quer mais coisas agora e nesse momento, enquanto ele só quer ficar com o que tem por agora e não pensa em correr muito atrás dessas coisas. Não sei se esse tipo de relacionamento é bom a longo prazo.
Muitos casais pensam de formas diferentes e isso ainda dá certo, mas nada disso ultrapassa suas ideias para o futuro, às vezes o casal pensa diferente de um modo geral, preferem outros tipos de comida, um gosta do frio e outro do calor, um gosta do sossego e outro gosta mais de falar, de um modo geral, isso ainda não complica o relacionamento. O que complica é o que eles querem depois, se mesmo eles pensarem diferente e ainda sim quiserem a mesma coisa no final, não tem problema. Agora o que eu vejo aqui é que vocês não querem a mesma coisa e isso sim pode ser um problema.
Ele quer conversar e quer atenção que você não pode e não quer dar. Você quer que ele seja mais maduro, coisa que ele não é. Acho que de algum modo, em alguma parte na história do seu namoro ambos foram para lados diferentes e você não pode obrigá-lo a ir para o mesmo lado que você está indo se ele não quiser ir. Como você mesmo disse, pela razão você acha errado continuar com isso, mas amiga, pelo coração nós nunca vamos achar certo deixar alguém. Principalmente se gostamos dele. É a coisa mais difícil que temos que fazer, mas é a que mais define nosso futuro. Ele é feito de perdas e conquistas, às vezes temos que perder para ganhar algo.
O que você tem que fazer é pensar: O quanto isso está sendo bom pra mim e pra ele? Porque pelo o que eu li, não é só o seu relacionamento que está em jogo nessa história, mas o que você já conquistou com seu trabalho e estudo. O que você se tornou e o que quer se tornar. Chega uma hora que temos que decidir que caminho escolher, junto com a pessoa que você gosta, sabendo que ela pode demorar para mudar porque isso tem que depender SÓ dela e não de você, ou continuar na sua caminhada almejando e conseguindo as coisas que quer. Isso só quem pode fazer é você, eu só estou colocando o meu ponto de vista nesse pedacinho de história.
♥ ♥ ♥
E aí, eu já dei a minha opinião, qual é a opinião de vocês leitores sobre isso?
Saiba como enviar a sua pergunta aqui.