Eu sei que sou do amor próprio, valorizo muito ele, mas também não desvalorizo a pessoa que poderia fazer parte desse amor. Alguém que pode conseguir dividir o pequeno espaço do meu coração e passe a ocupar mais e mais ele a cada ano. Queira alguém que faça isso. Alguém que te conquiste. Afinal de contas por que seria errado ser conquistada? Por que seria errado se apegar a alguém que sabe o valor do seu sentimento?
Miga, eu sei, eu também não acreditava nisso. Pensava que homem só puxava papo pra uma única coisa: Pegar. E apesar de não levar esse lema “pegar e não se apegar” pra vida, preferi manter distância. Preferi isso porque sou intensa e sabia que uma hora ou outra eu ia me apegar ao cara errado. Eu tinha certeza! E não me arrependo até hoje das minhas escolhas porque eu tive certeza, entende?
Errado mesmo é você não ter certeza e continuar com essa ideia.
Errado mesmo é você saber o que o seu coração quer e continuar se negando porque na sua cabeça isso é o melhor pra você. Porque assim você não se machuca. Porque assim você continua intacta, mas miga a única coisa que fica intacta ai é a sua perseverança. É o seu objetivo de não se entregar. Pois a sua vontade, o seu desejo, o seu coração e TODOS os seus sentimentos continuam uma bagunça.
Você precisa se apegar e isso (nem de longe) quer dizer que você tem que se entregar ao primeiro cara que te fez sorrir ou que por algum momento fez seu coração bater um pouco mais rápido. Você precisa e deve se apegar quando não aguentar mais pensar nele, quando todas as suas negativas forem em vão porque um minuto depois você vai estar se perguntando se é realmente isso que você sente. Você precisa se apegar quando não conseguir mais fechar seu sorriso, quando suas amigas perceberem o brilho em seus olhos e em como você fica boba e sem jeito perto dele. Você precisa se apegar a esses pequenos detalhes porque só assim, com pura convicção, você vai parar com essa mania de não se apegar.
A gente se apega, se pega, se deixa e deixa ser deixado sim! Porque é isso que é o sentimento. Você não tem que ter medo de sentir ele, tem que ter medo de nunca mais conseguir senti-lo. Você tem que se entregar porque só assim vamos aprender a amar. Não importa quantos textos de amor você já leu pela internet á fora, amor é ato, é entrega, é perda, é saudade, é conquista, é tudo o que você está se negando a sentir porque tem medo de se machucar.
A gente se machuca sim, mas é assim que aprendemos a amar. É pra não cometer os mesmos erros, para acertar os novos, para aprender com os antigos, pra definitivamente amar de verdade. O amor é a coisa mais pura do ser humano, não deixe esse sentimento se perder por causa do seu medo.