Tá ai uma dúvida muito frequente aqui. Estamos sempre criando coisas novas e inventando o que nos dá na telha, mas sempre surge a pergunta: Será que ele vai gostar? Por isso resolvi separar 4 dicas simples que vão te fazer lembrar porque você está fazendo esses presentes.
1. Você fez por ele, mas também por você
É claro que quando vamos presentar alguém, ou quando criamos algum DIY especial é porque estávamos pensando NELE, naquela pessoa, mas por outro lado, pense bem: É também por você. Você não está fazendo só para trazer algum elogio da parte dele, está fazendo porque realmente gosta. Porque se sente bem fazendo isso e isso te traz satisfação, e deixa sua mente centrada em outro lugar. Sem os problemas do dia a dia. Você se concentra só na sua arte. Assim como eu quando estou escrevendo, assim como o pintor quando faz um quadro, assim como o músico quando toca. Você está criando isso para a satisfação dele, mas para a sua também.
2. Nada de expectativas
Quando estamos criando algo, levamos tempo, dedicação e paciência, durante muitos dias isso acaba influenciando nosso pensamento e passamos a nos perguntar se estamos fazendo direito, se vai dar tudo certo no final (dependendo da dificuldade) e se ele vai gostar. Todas essas perguntas são difíceis de controlar, mas se mantermos na cabeça que não é bom fazê-las, ou se não criarmos tanta expectativa em volta disso, o final sempre é mais satisfatório. Não faça uma coisa pensando no resultado final, faça aos poucos e espere o resultado final chegar. Quando você imagina as palavras de alguém, elas tendem a ser mais grandiosas que de costume.
3. Não se sinta desmotivada
Você fez seu primeiro DIY, o resultado final não foi igual ao qual você estava esperando. Você não sabe se quer fazer mais algum depois do que aconteceu, mas antes de começar (ou não começar) pense em uma coisa: Isso foi bom pra mim. Eu gostei de fazer e me diverti aprendendo. Talvez seu namorado não esteja acostumado a receber esse tipo de coisa e não sabe ainda como tratar isso, ou talvez seja só o jeito dele mesmo de lidar. Isso não importa. O que importa é a sua satisfação ao lhe entregar isso. Então não se sinta desmotivada se o que houve não atingiu a suas expectativas. É bom lembrar de não tê-las, mas é melhor ainda continuar com o que gosta.
4. No final das contas, você vai acabar ficando feliz
Depois de lembrar de tudo o que fez e de como terminou do jeitinho que queria. Você vai se perguntar “Fui eu mesma quem fiz? Parecia tão difícil…” Você vai se lembrar do quanto gostou de fazer isso e independente do resultado, acabou te trazendo algo bom. Foi um tempo gasto com algo que você gosta. Você se sentiu bem fazendo isso e espera que ele também se sinta bem quando entregar. E é claro que ele vai se sentir bem! Disso você pode ter certeza, mas você, você se sentirá bem melhor depois que terminar e ver seu trabalho feito. A graça de um DIY não está em entregar, está em criar.
Espero ter conseguido ajudar vocês (pelo menos um pouco) nessa questão! Sejam namoradas, mas sejam ainda mais criativas. Independente do tempo, da situação… isso é uma coisa que vocês nunca vão perder.