Eu acho que, no meu ver, as pessoas se perdem a partir do momento que tentam explicar o amor. Você perde todo o sentimento, quando descobre o porquê. Certas coisas não precisam ser explicadas e se estou escrevendo isso agora, não é para explicar algo, é para simplesmente sentir. Sentir mais do que já sentia antes. Pra quê tanto ceticismo com os sentimentos? Você não pode e nem deve saber todos os motivos que fez seu corpo agir quando esteve perto daquele garoto. Sabe por quê? Porque você se transformaria em uma cientista de sentimentos e anularia qualquer chance de se apaixonar, porque você já sabe todos os motivos para isso acontecer, biologicamente isso já está comprovado.
É puro instinto animal. É a reação do nosso corpo quando queremos muito uma coisa. É o desejo quando não conseguimos o que não queremos. É o instinto que faz o amor acontecer, não tem nada a ver com sentimentos e palavras. Segundo meu ex-professor de biologia, somos animais e estamos aqui para procriar, assim como qualquer outro animal. Caramba, que coisa linda né? É realmente pura poesia.
Talvez eu esteja sendo um pouco rigorosa com esse assunto, mas é que me dá medo ver a mudança de certos casais hoje em dia. As mãos dadas estão sendo desfeitas, o carinho e a atenção está dando lugar aos afazeres do dia a dia, os planos conjugais estão sendo trocados e tudo o que lia nos livros, esse tempo todo, está mesmo virando pura ficção. Me digam, por quê?
Eu realmente não entendo pra que tanta dificuldade em algo tão simples. Não, melhor. Pra que tanta barreira em algo que poderia ser dificilmente delicioso?
Estou ficando com medo do “Eu te amo”, porque essa frase que nos dá tanto prazer, acabou virando apenas uma ferida para muitos corações. Veja só. Uma frase que tem tudo para ser eterna, está agora destruindo a eternidade de muitas relações. O que o amor fez de errado dessa vez? O carinha daquele seu curso agiu tão errado que agora você decidiu ser alto suficiente para não ser suficiente para alguém? Sua esperança foi ultrajada por causa daquela promessa malfeita? Por causa daquele carinho fingido?
Eu sinto muito, eu realmente sinto muito. Sinto pelos seus sentimentos que não vão mais sentir. Sinto pelo seu coração que não vai mais palpitar como crianças pulando corda. Sinto pelo sorriso que não será mais verdadeiro e sinto, mais ainda, pela mão vazia que você voltará a ter naquela sua caminhada pela praça. Mas quer saber? Isso tudo não é culpa do amor. Isso é culpa das outras pessoas que tiveram um amor culposo. Eles não souberam se julgar e deram logo a sentença. Por favor, não faça igual eles. Não dê a sentença para o seu coração. Não o tranque em uma cadeia. Faça-o sentir novamente, porque isso é a única coisa que ele (e você) procura.
O amor é simples, nós é que mudamos ele com o nosso medo. Isso é normal, com tantas feridas no peito temos receio da próxima pessoa que vai nos abraçar. O abraço pode ser doloroso, mesmo com extremo carinho. Eu sei, mas se doer, não fuja. Você está nesse mundo para sentir, de todos os jeitos, para se realizar e ser realizada. A vida é muito curta para poupar sentimentos e é muito rápida para sentir de maneira errada.