Esses dias eu estava vagando pela timeline do Facebook quando dei de cara com um título gritante, pedindo ajuda. Nele, a garota contava o que tinha acabado de acontecer com ela. Falava que precisava de ajuda e que estava com medo e com dúvidas. Fiquei triste pela situação da garota, e mais triste ainda pelos comentários.
A historia é a seguinte:
A menina tinha um relacionamento de 3 anos com um cara no qual agora ela afirma não amar mais. Porém, ela só estava com ele por causa da família. Porque já terminaram muitas vezes e todas as vezes a família vinha perguntando a causa e não admitindo o término. Com eles o namorado era perfeito, com ela, era um chiclete, ciumento que não a deixava fazer nada. Ou seja, o cara era duas caras. A menina acaba sempre voltando por insistência dos outros e por perseguição do namorado. Um dia, o namorado ligou para ela dizendo que ia até a sua casa. Nisso ela dormiu tentando esperar ele, e quando acordou deu de cara com ele olhando ela na cama. Ela perguntou quanto tempo tinha dormido e quando ele chegou lá. Ele disse que já estava lá há 3 HORAS! E já com medo, ela perguntou por que ele não tinha acordado ela, ele disse que ela tava linda dormindo. E pronto, ela pediu ajuda, porque já não aguentava ele e agora o amor que ela sentia estava dando espaço ao medo.
O texto dela já estava com uns 30 comentários e grande parte deles era zoando a menina, pois não sabiam por que ela estava com medo. Já outros estavam pedindo emprestado o namorado dela porque ele parecia ser fofo e outros ficaram admirados por ele não ter acordado ela e acharam a atitude dele romântica (??)
Eu fiquei me perguntando aonde tem romantismo nisso. Como pode ser romântico um cara olhar a menina dormir por 3 horas? No mínimo é assustador. Três horas é muito tempo, gente. A vida real não é um livro romântico em que sinônimo de amor eterno é ver a pessoa dormir. Crepúsculo, 50 tons, tudo isso é ficção. O cara, por mais que ame a garota, vai ficar no máximo 1 hora olhando pra ela e pronto, até porque isso cansa e é chato, mas isso ninguém entendeu. Ninguém entendeu que o medo da menina era encontrar o cara em pé na porta, observando-a. Ninguém entendeu que o medo dela, era ver os olhos profundos dele analisando cada virada na cama. Que o medo real dela não era o fato dele a amar intensamente como diziam nos comentários, mas que o amor virasse outra coisa, que esse amor livre e leve que ela achava que ele sentia, desse lugar a possessividade.
O amor só é lindo, quando cada espaço se respeita.
Brigas podem acontecer a todo momento, mas o momento que elas podem durar é crucial para o fim do amor. Não adianta mexer em coração machucado, gente, principalmente se esse machucado for da mesma pessoa a todo momento. Não adianta cutucar, dizer que dessa vez vai dar certo, se a pessoa que te ama, é a mesma que espera você se curar sozinha. Entende? Bom mesmo é o arrependimento, é a promessa de que não vai acontecer de novo e de fato, não acontecer. Eu não sei o que vocês esperam do amor, mas o amor com certeza espera mais de vocês. No plural. Em conjunto. Porque, quando você ama, seu coração é feito para dar lugar a duas almas. E, se caso isso não acontecer, prefira dar espaço para a sua, e compense esse espaço com o seu próprio amor