Andei lendo alguns comentários aqui pelo blog Namorada Criativa e descobri uns (muitos) contando casos de brigas que tiveram com o namorado. O blog é como uma amiga criativa pra todas as horas, e sempre tentamos ajudar vocês o máximo que podemos. É por isso que tentei separar aqui, com muito amor e carinho, algumas dicas simples – ou nem tão simples assim – do que podemos fazer para evitar futuras “briguinhas”. Espero conseguir ajudar vocês e se caso não conseguir, pode comentar aqui que vou adorar responder.
1- Ciúme perto dos amigos
Dizem por aí que quem não tem ciúmes, não ama. Em partes, isso é verdade. Um ciuminho até que cai bem, em alguns casos. Em outros, é melhor ter ele bem longe de vocês. Como por exemplo, perto de amigos. A pessoa que está ao seu lado, tem que entender que aquele seu amigo NÃO TEM NADA COM VOCÊ, e você tem que entender que aquela amiga também não tem nada com seu namorado. É aquele velho clichê que sempre esquecemos: Confiança é a base de um relacionamento. Aliás, vocês deveriam prestar mais atenção nos clichês que leem por ai. Vai por mim.
2- Mentiras
Sou uma garota feita de clichês, me julguem. Outro pra você se lembrar é a típica frase “A mentira tem perna curta”, ou nariz grande, whatever. Machado de Assis uma vez escreveu que a mentira é tão involuntária quanto a própria respiração e eu sei que aquela mentirinha “boba” que você contou pra ele aquele dia, foi pra ajudá-lo ou pra evitar brigas futuras. Só que olha só, as brigas vão ocorrer de qualquer forma. Então não minta, nunca, serio, tire isso da sua lista de “parceiragem”, porque só vai te prejudicar. Isso pode não acontecer agora, mas vai acontecer um dia e ele vai lembrar daquele fato que você contou tentando omitir algo.
3- Falta de cuidado
Isso pode acontecer com pessoas que:
- Tem um relacionamento de longa data e não moram junto.
- Tem um relacionamento de curta data e moram junto.
- Tem um relacionamento de longa data e moram junto/são casados.
Por causa desses 3 simples itens, a pessoa já acha que o parceiro(a) vai ser infinitamente dela e serão felizes para sempre. Primeiro, não vai ser uma aliança que vai segurar o amor dela e segundo, seu amor próprio sumiu quando casou/morou junto? No meu ver, isso só vai nos fazer cuidar ainda mais, e não é por medo de perder, é por beleza mesmo gente.
4- Rotina
Outra questão que vem rondando os relacionamentos por aqui. Pessoal colocando culpa na rotina deles e querendo que magicamente, o tédio desaparecesse das suas vidas. Sei que é cansativo, você trabalha/estuda o dia todo e só o que pensa é ficar na sua cama dormindo. Só que você precisa fazer comida, ou lavar alguma coisa de casa, e aí vem os deveres da vida de casal e em um instante, toda a mágica que você imaginou foi embora e esqueceu de levar o tédio junto. Rotina é algo complicado, tanto pra solteiro, quanto para casal, mas ai vem o ponto chave. Você não pode deixar para o outro dia, pensou em sair hoje e está cansada demais para isso né? Levanta essa cabeça e vão fazer um piquenique, façam uma viagem, tente surpreender porque tenho certeza que assim você também será surpreendida.
5- Diferença nos objetivos
As pessoas cometem o erro de começar uma coisa séria, sem saber direito da vida do outro. E aí vem os famosos relacionamentos relâmpagos, onde em um mês, você já trocou 3 namorados. Não estou julgando você fazer isso, a vida é sua, as escolhas também. Eu não vim aqui dizer o que você deve fazer, vim aqui só te ajudar a não sair machucada de novo, porque sei que isso é difícil. Muitas de nós nos entregamos demais e por vezes, rápido demais. Antes de começar um relacionamento, tenha certeza que pelo menos alguns desejos dele batem com os seus. Não adianta nada namorar um cara que não quer ter filhos, se o seu maior desejo é construir uma família.
6- Falta de individualidade
Você namora o cara há tanto tempo, que já até esqueceu de fazer alguma coisa sem ter ele por perto. Quando foi a última vez que você saiu com as amigas? Ou foi pra alguma loja sozinha, ou fez alguma coisa sozinha? Eu acho super fofo esses casais que fazem tudo junto, mas como minha mãe sempre diz: Tudo tem sua medida certa. (Alô, outro clichê) E se você está fazendo coisas demais com ele, acho melhor dar um tempo e fazer coisas demais consigo.
7- Redes sociais
Vai dizer que você já não ficou louca da vida quando viu alguma menina que você O-D-E-I-A curtindo foto dele? (ou vice-versa). Facebook é o terror dos casais, porque pegamos a mania chata de ficar stalkeando perfis alheios e é claro que você sempre vai achar alguma coisinha e vai transformar aquele ponto de exclamação, em uma declaração. Calma amiga, leia todos os outros itens de novo, e lembra aqui comigo: Confiança é a base de um relacionamento. Respira fundo. Abre a janelinha do bate papo e fale comigo. Não, com ele não. Converse com alguma amiga antes de falar algo que não devia. Na raiva a gente acaba fazendo coisa pior.
E ai, será que essa lista ajudou um pouquinho?