Viva um amor de televisão! | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Crônicas

Viva um amor de televisão!

tumblr_nnxzg3t9cK1rhtjuxo1_500

Sabe aqueles amores de televisão? A lá Hollywood. De histórias? De séries? De propagandas? Aqueles amores superficiais e surreais que no final de cada música – irresistivelmente programada -, deixa um vazio? Transportando toda nossa atenção no filme em uma única pergunta: Por que isso nunca vai acontecer comigo? Bingo! Isso mesmo, você acabou de errar.

De fato, você só errou com esse finito – ou infinito – pensamento. “Nunca” é intenso demais e tudo intenso demais transborda. O nunca pode virar talvez e o talvez pode virar certeza. Cuidado com o que você pensa, ou deseja, se você continuar pensando que isso nunca vai lhe acontecer, você jamais vai ter forças para fazer acontecer. Mas como assim, Kézia? Assim. Desse jeito, simplesmente assim. Puf! E o amor aconteceu. Será que vocês já pararam pra prestar atenção nos comercias e filmes românticos? É inexplicável como ele chega, mas é sempre duradouro.

O aluno revoltado olha para aluna nova e inexplicavelmente se apaixona, e de alguma forma – talvez pela magia do universo, sei lá – a paixão que o aluno sentiu virou amor e o amor se eternizou. A gente acha que isso nunca vai acontecer com a gente e esquecemos de simplesmente reparar. Entendem? É nos pequenos detalhes que nascem grandes amores. É em grandes filmes que nascem pequenas histórias.

Não entendam errado, não estou dizendo que o cara do outro lado da rua será seu próximo noivo, só estou dizendo para você prestar atenção no cara do outro lado da rua. Não, você não vai ficar que nem uma louca olhando para todos os caras que você encontrar esperando que eles entreguem uma rosa com juras de amor. Mas se alguém chegar em você com palavras doces e atitudes gentis, preste atenção. Só isso. É assim que acontece nos filmes, você só estava paralisada com a música que se dá início aos momentos mais intensos. Em um momento você estava se perguntando qual seria aquela canção e no momento seguinte, quando a música finalmente tinha acabado, tudo já estava perfeito demais para sua compreensão.

Propaga-me seu amor e faça alguma loucura se algo der errado. Pule dentro de um rio se ele estiver saindo de barco, pegue um avião para a cidade que ele se mudou, se declare enquanto ele estiver no trabalho, cale ele(a) com um beijo depois de uma loucura… Mas faça. Não deixe a-vida-te-levar e pense que “O que tiver de ser será”, pode ter sido e você ter deixado escapar. Afinal, todo amor eterno teve um pouco de loucura, até nos finais felizes.

Mais dicaspara você!
O melhor filme de todos
O que eu gosto em você
Amor requer discussão e não brigas


  • Nicolly 09 de julho de 2015

    Que lindo texto. É exatamente assim, as vezes ficamos tão preocupadas com aquilo que não podemos ter que nem reparamos em volta. Os detalhes fazem a diferença sempre e prestar atenção é essencial.
    Beijos, amo esse lugar <3

  • yngryd 11 de julho de 2015

    Nossa que lindo, nunca reparei em coisas bobas, sempre esperei uma grande loucura pra começar a amar

  • Pri Pegoraro 22 de julho de 2015

    Oi Kézia, lindo o texto.
    Sabe, eu namoro há 1 ano e 2 meses. Nunca me senti tão feliz em toda a minha vida!
    Você disse “alguém que chegue com palavras doces, etc” e foi exatamente o que aconteceu comigo. Conheci meu namorado do outro lado da rua e ele chegou todo carinhoso para falar comigo! Hahaha.
    Vamos nos casar no ano que vem! Estou muito feliz.

    Nos mínimos detalhes, estarão escondidas as maiores qualidades, por isso, valorize-os!

    Beijinhos :*