Eu sei que você vai ficar um pouco indignado ao ler o titulo dessa carta, mas é que eu precisava desabafar sobre isso, e cartas geralmente são nossas melhores amigas quando precisamos dizer algo que seguramos no peito. Talvez por medo da resposta, da não aceitação, e quem sabe, até algo pior do que isso, como o jeito que seu rosto deve estar um pouco distorcido agora. Geralmente quando você enruga as sobrancelhas é porque está achando estranho algo e eu não te culpo por ser facilmente desvendado, eu é que te analisava demais quando estávamos juntos.
Sabe o que é pior? Você ter concordado com isso. Ter aceitado o nosso fim, quando o começo da certeza já estava grudando em meu coração. É difícil eu ter certezas nessa vida e quando eu tive a minha, você decidiu ser mais uma dúvida. Tá, isso é mesmo uma mentira. Você continua sendo minha certeza, eu é que não quero admitir que me transformei em dúvida. Joguei a culpa em você novamente, como eu sempre faço. Talvez seja até por isso que acabamos, não é? Você provavelmente não aguentou mais as minhas estranhezas, apesar de sempre falar que amava elas.
Eu me sinto tão culpada. Sei que o fim foi por minha culpa e é por isso que tenho a esperança de te colocar no meu futuro, um dia, quem sabe. Minha ideia inicial, enquanto eu estava transformando meu coração em lápis e guiando minhas emoções mais escondidas pelas palavras que essa carta tem a te dizer, seria você lê-las novamente um dia e quem sabe, voltar a sentir o que no início fez transformar em certeza. Claro que isso, se você pensar em guardá-la. Se caso você já tiver amassado essa carta, toda a minha concentração entregue a ela, todo o meu amor despejado nela, foi inútil e eu ouvirei todas as noites suas palavras.
Dizendo como eu deveria ter sido forte e não ter entregado com facilidade nossa união. Você dizia que éramos mais forte juntos, e eu acreditei, continuo acreditando nisso. Só que a força que está em você, não se encontra em mim. E talvez, a força que você precise esteja em outra pessoa. Alguém mais confiante do que eu. Porque você é um homem para amar. E lutar.
Escrevo essa carta porque ainda me sobrou um pouco de esperança e loucura, pra te dizer que a minha esperança ainda é, e sempre será, permanecer com você. Você é ex, mas ainda é amigo e confidente, e um ombro pelo qual sempre vou querer me apoiar. Talvez em um futuro, quem sabe podemos voltar a ser o romance misturado com amigos. Você me permite ter esperança?