Esses dias recebi um recado de uma leitora do NC que falava sobre mentiras e desconfiança. Acho que nunca falei sobre isso aqui no blog, mas vou tentar ser clara e direta.
Parece coisa boba, mas se não tivermos uma boa conversa (fico muito feliz com aqueles que possuem uma boa conversa em seu relacionamento), em algum momento a gente acaba fazendo isso. E na minha humilde opinião, acho que fazemos isso por puro medo de parecermos chatas. Mas já pararam pra pensar que fazendo isso, vocês estão se escondendo? Já analisaram que não colocando sua verdadeira opinião sobre determinada coisa, ou assunto, vocês poderiam estar mentindo? Porque essa questão não foi sua de fato. Aquela resposta não foi a que você queria dar, aquele pensamento não foi o que você queria transmitir de verdade. Então você estaria se passando por outra pessoa.
Confuso não?
Mas é tão simples. A gente é que complica.
E complicamos por medo, sabe, o puro e ignorante medo. A gente complica porque não sabemos qual vai ser a reação dele e sempre esperamos a melhor reação de todas, com tudo o que fazemos. Porque o amor é assim, não é? O amor tem que ser baseado em sorrisos e ele precisa me achar boa, porque ele é bom pra mim. Sabe aquele pensamento bobo que dá de vez em quando na gente? “Ele deve me achar perfeita porque nosso amor é perfeito”, mas esquecemos que ao fazer isso, acabamos estragando a perfeição querendo nos fazer parecer perfeitas. O amor não é perfeito. Muito pelo contrário, ele é cheio de buracos, e é isso que faz a estrada parecer mais emocionante. Me diz aí, que graça tem namorar uma garota que só diz sim? Que nunca reclama? Que nunca debate e cria conflitos bons? Aqueles conflitos que no final, acabamos por aprender algo.
Eu sei que ninguém gosta de estar errado, mas parece ser diferente quando o nosso namorado(a) nos diz isso e nos faz entender tal coisa. Porque a gente sabe que é para o nosso bem, que ele só está falando isso para nos ajudar. E se você é chata, com certeza já foi chata em algum momento sem perceber, e ele percebeu, e não se importou. Porque adivinha só, isso é algo que você já sabe e insiste em esquecer: ninguém é perfeito.
Você não tem que se parecer perfeita pra ele, você tem que se parecer perfeita pra você. E não tem que mudar pra conseguir fazê-lo enxergar sua perfeição. Eu sei que gera um medo, e quando amamos mesmo, a gente tenta ser perfeita todos os dias para a pessoa, mas às vezes, algumas garotas confundem a perfeição com mentiras. Se ele gosta de vídeo game, automaticamente tenho que gostar e jogar com ele. Se ele gosta de futebol, eu tenho que torcer. Se ele curte truco, eu tenho que aprender.
Por favor, parem com isso.
Já vi tanto casal por ai tão diferente e tão… Iguais. Sabe, é aquele lance de cada imperfeição se fechar. Acho que a melhor definição de amor que encontrei até hoje foi a baseada em um quebra cabeça, esse com peças difíceis e estranhas que se fecham. O amor é isso gente, o amor é um encaixe estranho que só vai fazer sentido quando você realmente começar a jogar. Mas jogar de verdade. Botando seus segredos e suas dúvidas no meio de cada partida, para que no fim, cada pecinha encontrada se encaixe com sua metade. É só assim que aprendemos. O amor é um jogo delicioso no qual você precisa de uma dose VERDADEIRA de paciência. O amor é pura verdade, e é a verdade na pureza.