Você sabe quando dizer “Eu te amo”? | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Crônicas e Dicas

Você sabe quando dizer “Eu te amo”?

love

Vocês podem achar que não, mas muita gente ainda se sente confusa com essa palavra, e pior, elas morrem de medo de ouvi-la. Por que será? Acho que a maioria das pessoas sentem medo porque sabem que não estão preparadas. Nem para dizer, e nem para ouvir. No geral, os homens tem mais medo e se preparam mais do que as mulheres para isso. Claro que muitas de nós também nos preparamos MUITO para enfim conseguir dizer que ama a pessoa; porém, parece que para eles, essa palavra possui um significado tão grande que preferem esperar um pouco mais para dizer, do que jogar fora segundos despreparados.

Não estou dizendo que o certo é você esperar anos, ou meses. Muito pelo contrário. O certo é você esperar o seu limite. Tá aí. O tempo do amor, é o limite do “eu já não aguento mais esconder”. O tempo certo do amor, é aquele tempo que você gastou pensando na pessoa e o que ela poderia estar fazendo agora, pensando se talvez devesse ligar para ela e no final fingir não se importar e acabar não ligando.

O tempo certo do amor, é o tempo que você passa pensando e imaginando histórias com a pessoa enquanto você faz algo em casa, quando ouve uma música ou quando, sem querer, confunde o nome do seu pai com o nome daquele seu “amiguinho”.

Existem muitos tempos em cada relação, e cada um tem seu jeito de existir. Depende unicamente da gente saber até que ponto podemos deixar essa existência fazer parte também de nós, entendem? Se uma relação existe, ela sempre vai existir em conjunto, mesmo você se negando a isso, mesmo você dizendo que não tem nada acontecendo. Se a situação passou de semana, para meses, então algo está acontecendo. Basta você saber identificar qual a intensidade disso.

Na minha opinião, o tempo certo para você, enfim, conseguir jogar o amor pela boca e dizer para o mundo seus sentimentos, é o tempo que o mundo passa a esperar (com muita certeza) você dizer isso. Porque todo mundo já sabe, só falta você saber. Quando, por exemplo, todas as suas colegas dizem que vocês são fofos juntos, ou que formariam um belo casal. Isso é só o começo. Elas já perceberam, você não. Aí vocês passam a se falar mais, passam a dividir sentimentos, passam a se importar mais um com o outro, a se preocuparem mais, vocês querem saber como o outro está indo nos estudos ou no trabalho e quer tentar ajudar ele, só que vocês continuam pensando isso sem tirar a ideia do “momento”. Que esse lance é só um momento, e você continua com isso porque, sinceramente, tem medo do momento acabar.

Eu não estou dizendo que é pra você se jogar nas palavras (apesar de adorar isso), estou dizendo para vocês não se confundirem nos momentos. Não deixar uma chance escapar, por causa de um talvez.

Criativas, a hora certa de dizer que você ama alguém, não é depois de dias, depois de meses e nem depois de anos. Os exemplos que citei foram situações que muitas pessoas já me contaram e se arrependeram depois, porque se apegaram no momento e deixaram ele passar. O seu momento pode ter sido depois daquele sorriso sem jeito que ele te entregou logo após um elogio sincero, daqueles que você não costuma ouvir. O seu momento pode ter sido depois que ele deixou de fazer algo que gosta muito, para fazer alguma coisa com você. Pode até ter sido logo depois que você comentou que prefere homens com barbas e ele, de repente, deixou a dele crescer. O momento de cada um dizer que ama, é quando o amor já não cabe mais em você.

Você não suporta mais ele sozinho e sente que precisa dividir, que precisa sussurrar para alguém o que o seu coração grita. E não, não use o papel para gritar, use a boca. Fale. Ame. Tente. E tente de novo se nada der certo. Você só usa o papel depois da tentativa.

Você sabe quando dizer “Eu te amo”? É quando o seu coração está dizendo “Agora!”

Mais dicaspara você!
Presentes para namorado médico ou estudante de medicina [Dica da Leitora]
Domingo de compras no Shopping Cerrado com dicas de presentes
Presentes para apaixonados por carros, motos e decoração retrô


  • Elisangela 16 de junho de 2015

    Para tudoooooooooooooooooooo!!!
    Meu Deus que texto é esse aqui,kkkkkkkkkkkk… tem tudo a ver com o que passei,cada trecho tem o que realmente acontece quando estamos percebendo q estamos amando alguém,meu limite foi “eu já não aguento mais esconder”, esse amor que sinto por ele.
    Nossa minha historia toda ai nesse texto,me fez lembra de tudo que passei,quando percebi q estava amando
    meu melhor amigo,rsrsrs… pois eh amigo.kkk.. e foi tudo bem assim,ele não saia da minha cabeça do meus pensamentos,imagina tanta coisa com ele,e hj estou com ele e amo ele loucamente,assim como ele me ama tbm, tem hras q dar uma vontade de gritar pra todo mundo o quanto eu amo ele,pq fica só aqui dentro e pouco pelo que sinto por ele,nem palavras nem presentes nem mimos e maior do amor q sinto por ele. TE AMOOOOOOOOOOOOO… Marcos Vinicius.

  • Jéssica 16 de junho de 2015

    Oii Chaiene Morais, eu sou mais uma criativa e eu queria pedir para fazer mais post’s de ideias do que fazer em aniversario de namoro ( 1,2,3,4… anos ), sei que sou só mais uma pedindo algo e também sei que es bastante ocupada… Mais se der, já agradeço des de agora.. Fica com deus e continue com seu trabalho que ele é ótimo!!! Beijos obrigada pela atenção..

  • Anderson 17 de junho de 2015

    De fato com tantas mudanças nos tempos de hoje muitas pessoas parecem que esqueceram ou confundem o significado dessa frase, mas para aqueles que de fato compreendem o significado por trás dessas palavras que em alguns provocam medo de falar e achar que poder não ser correspondido ou medo de ouvir por não se sentir pronto(a) para algo dessa magnitude.
    Quando estamos de fora e observamos nos é mais fácil falar e incentivar nossos amigos a terem coragem de se abrir, mas quando somos nós mesmos essa coragem ou a percepção que todos os que estão ao nosso redor também tem se esvai de dentro de nós e relutamos em admitir o que é obvio.
    Represamos todo sentimento que a pessoa que amamos provoca em nós e instantes ou momentos que duram alguns minutos se perdem por não verbalizarmos essa frase tão poderosa que poderia transformar esses momentos em algo com um prazo indefinido de tempo, por alguns momentos de hesitação perdemos a oportunidade de sermos felizes por dias indefinidos.
    O tempo para dizermos ”Eu te amo” se assemelha a contemplarmos a mais bela maçã no topo da árvore e por pensarmos demais nos obstáculos e riscos hesitamos de tentar pega-la, mas quando observamos direito e compreendemos o valor que essa bela maçã tem e provoca em nós um sentimento que não cabe mais em nós mesmos criamos coragem para subir em meio as riscos para poder tê-la.
    Que nossa dúvidas e hesitações não sejam os limitantes do tempo para dizermos ”Eu te amo”
    Obrigado pelo que seu texto, que tão cheio de sentimento acabou tornando meu dia bem melhor.

  • Fe 18 de junho de 2015

    Lendo esse texto senti vontade de compartilhar minha experiência com vocês.
    Namoro à 3 meses mas ainda meu namorado e nem eu falamos ‘eu te amo’, não pensem que não nos damos bem e que o coração não bate mais forte quando estamos juntos, é tudo muito intenso e lindo. Mas acontece que estamos nos conhecendo, aproveitando cada momento, aprendendo com o outro, perdoando e pedindo perdão, nos adaptando com os defeitos um do outro e ajustando uma coisinha aqui e outra ali para que nossa relação seja sempre harmônica e que nossa sintonia cresça cada dia mais… Para ai sim com o tempo e convivência dizermos eu te amo com a certeza que meu amor será só dele, para sempre. E o que deixa mais feliz é saber que eu e ele pensamos iguais, sei que quando dissermos eu te amo um para o outro vai ser na certeza que não diremos essas palavrinhas a mais ninguém na vida.

    Confesso que foi difícil pensar dessa forma, sempre ouvi e disse muitos ‘eu te amo’, talvez pela intensidade do momento ou por achar que fosse realmente amor. Eu achava que teria apenas um amor pra vida toda, mas hoje sei que não é assim. Nós amamos alguém hoje e depois de um tempo por ocasiões da vida deixamos de ama-lo e mesmo assim somos capaz de recomeçar e abrir o coração com o desejo de amar novamente.
    Então, AMOR é um sentimento muito forte que pode ser a cura ou a dor. Tenha certeza quado for dizer, e não esqueça do mais importante, saber se ele(a) está realmente disposto a receber, cuidar, respeitar esse amor e contribuir da mesma forma. Nós não podemos aceitar menos do que podemos oferecer.
    Muito amor para nós!!!

  • Esmalte & Cia 21 de junho de 2015

    Demorei pra dizer eu te amo pro meu namorado , mais por receio sie-la, quem disse primeiro foi ele
    Acho que tem que deixa o coração fala mais alto, fala quando tiver certeza do sentimento
    Adorei esse post
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

  • Lala Aveiro 22 de junho de 2015

    Lindo Kézia!!
    Confesso que, demorei um pouquinho pra dizer Eu te amo pra meu namorado kkkk
    Até porque ele foi quem disse primeiro, quando éramos amigos de paquerinha!!! hahaaa
    Mas, depois de anos e anos de amizade e de paquera, começamos a namorar e eu já não podia mais esconder ou guardar esse sentimento tãão forte. Acho que quando temos certeza de algo nós não conseguimos esconder o que sentimos. Acho que é isso!
    Parabéns pelo texto Kézia!!

  • Bia 18 de novembro de 2015

    Olá Chai, estou acessando seu blog pela primeira vez por causa do seu brilhante artigo. Temos algumas coisas em comum, também sou gateira e jornalista… E minha história é um pouco diferente. Apesar de ser mulher, sou muito racional e, embora já tenha vivido relacionamentos longos, nunca tive certeza no meu coração que amei algum dos meus exs, eu gostei sim, aprendi muito com eles sim, tive carinho, amizade, alegrias e conflitos e etc… Mas meu atual mexe comigo de um jeito que eu não sei explicar, já eramos colegas há alguns anos, de repente começou a surgir um interesse da parte dele e eu permite essa aproximação, quando dei por mim estávamos juntos. Desde o primeiro beijo nunca mais nos largamos e com 2 meses juntos eu já não aguentava mais segurar meu sentimento, e vendo ele dormindo na minha cama, tão meu, tão confiante e tão desprotegido ao mesmo tempo, não aguentei e disse as palavrinhas mágicas… depois ele até me perguntou se tinha sonhado, kkkkkkk… Só que essa é a primeira vez em mais de 30 anos bem vividos que eu realmente sinto isso por alguém, até em formar família a gente já fala, uma loucura. Acho que quando o amor chega na nossa vida não há nada que segure, nã há dúvidas nem obstáculos. Amem e permitam-se viver o amor!