Vocês podem achar que não, mas muita gente ainda se sente confusa com essa palavra, e pior, elas morrem de medo de ouvi-la. Por que será? Acho que a maioria das pessoas sentem medo porque sabem que não estão preparadas. Nem para dizer, e nem para ouvir. No geral, os homens tem mais medo e se preparam mais do que as mulheres para isso. Claro que muitas de nós também nos preparamos MUITO para enfim conseguir dizer que ama a pessoa; porém, parece que para eles, essa palavra possui um significado tão grande que preferem esperar um pouco mais para dizer, do que jogar fora segundos despreparados.
Não estou dizendo que o certo é você esperar anos, ou meses. Muito pelo contrário. O certo é você esperar o seu limite. Tá aí. O tempo do amor, é o limite do “eu já não aguento mais esconder”. O tempo certo do amor, é aquele tempo que você gastou pensando na pessoa e o que ela poderia estar fazendo agora, pensando se talvez devesse ligar para ela e no final fingir não se importar e acabar não ligando.
O tempo certo do amor, é o tempo que você passa pensando e imaginando histórias com a pessoa enquanto você faz algo em casa, quando ouve uma música ou quando, sem querer, confunde o nome do seu pai com o nome daquele seu “amiguinho”.
Existem muitos tempos em cada relação, e cada um tem seu jeito de existir. Depende unicamente da gente saber até que ponto podemos deixar essa existência fazer parte também de nós, entendem? Se uma relação existe, ela sempre vai existir em conjunto, mesmo você se negando a isso, mesmo você dizendo que não tem nada acontecendo. Se a situação passou de semana, para meses, então algo está acontecendo. Basta você saber identificar qual a intensidade disso.
Na minha opinião, o tempo certo para você, enfim, conseguir jogar o amor pela boca e dizer para o mundo seus sentimentos, é o tempo que o mundo passa a esperar (com muita certeza) você dizer isso. Porque todo mundo já sabe, só falta você saber. Quando, por exemplo, todas as suas colegas dizem que vocês são fofos juntos, ou que formariam um belo casal. Isso é só o começo. Elas já perceberam, você não. Aí vocês passam a se falar mais, passam a dividir sentimentos, passam a se importar mais um com o outro, a se preocuparem mais, vocês querem saber como o outro está indo nos estudos ou no trabalho e quer tentar ajudar ele, só que vocês continuam pensando isso sem tirar a ideia do “momento”. Que esse lance é só um momento, e você continua com isso porque, sinceramente, tem medo do momento acabar.
Eu não estou dizendo que é pra você se jogar nas palavras (apesar de adorar isso), estou dizendo para vocês não se confundirem nos momentos. Não deixar uma chance escapar, por causa de um talvez.
Criativas, a hora certa de dizer que você ama alguém, não é depois de dias, depois de meses e nem depois de anos. Os exemplos que citei foram situações que muitas pessoas já me contaram e se arrependeram depois, porque se apegaram no momento e deixaram ele passar. O seu momento pode ter sido depois daquele sorriso sem jeito que ele te entregou logo após um elogio sincero, daqueles que você não costuma ouvir. O seu momento pode ter sido depois que ele deixou de fazer algo que gosta muito, para fazer alguma coisa com você. Pode até ter sido logo depois que você comentou que prefere homens com barbas e ele, de repente, deixou a dele crescer. O momento de cada um dizer que ama, é quando o amor já não cabe mais em você.
Você não suporta mais ele sozinho e sente que precisa dividir, que precisa sussurrar para alguém o que o seu coração grita. E não, não use o papel para gritar, use a boca. Fale. Ame. Tente. E tente de novo se nada der certo. Você só usa o papel depois da tentativa.
Você sabe quando dizer “Eu te amo”? É quando o seu coração está dizendo “Agora!”