Hoje vamos conversar com mais uma leitora que está passando por um probleminha e quem sabe assim, ajudar outras que possam estar vivendo a mesma situação!
Nem eu e nem vocês leitores somos psicólogos para ajudar de fato alguém que está com um problema pessoal, sabemos disso né?! Mas também, acredito que sempre é bom poder ver pontos de vista diferentes sobre alguma situação, poder conversar sobre isso e pensar melhor para saber como tomar as próximas decisões. Este é o objetivo desta coluna.[clear]
E como sempre, valorizo muito mais a opinião de vocês nestas questões e por isso jogo a discussão aqui para todas opinarem. Vamos ao que a leitora diz:
Oi Chai! Namoro há quase 2 anos e claro, no começo tudo é ótimo, mas mesmo assim ele nunca me deu tanta atenção como seria de costume no começo dos relacionamentos e agora está pior! Ele só estuda e diz que tem muitos trabalhos da faculdade e não tem tanto tempo pra mim, e eu trabalho, estudo e ainda arrumo tempo pra ele! Uma ligação, uma mensagem, o que custa? Mesmo quando eu estou falando com ele em alguma rede social ele demora séculos pra me responder, ou seja, dá atenção pra outra coisa e me deixa “de lado”, e às vezes ele até sai sem me falar nada e eu fico meio que “falando sozinha”. Fico muito chateada com isso, pois parece que ele não me dá valor. Já falei com ele sobre isso e ele diz que não quer ser meloso, e parece que eu sou a melosa, mas eu só quero que ele me note sabe, que mostre que eu sou importante. Faço de tudo pra ele estar satisfeito e feliz com nosso relacionamento, mas eu mesma não estou. O que eu faço? – – M.J
M.J., você diz claramente que não está feliz no relacionamento, que já conversou sobre isso e tentou resolver a situação. A resposta dele para mim foi bem clara, ele não gosta de todo esse contato, nas palavras dele “não quer ser meloso”. Ou seja, ele é assim!
Te pergunto: O quanto é importante para você ter mais atenção dele no dia a dia? Se a resposta for que isso seja indispensável, creio que está na hora de reavaliar se você deve continuar nesse relacionamento!
Agora se o sentimento que você tem por ele é mais forte, a ponto de você conseguir passar por cima disso, se adaptar ao modo que ele age contigo, continue com ele e não mude seu jeito de ser por isso.
A questão é, se o relacionamento te faz feliz ou não. Pese tudo antes de tomar uma decisão, por exemplo: o que já viveram juntos, o caráter dele, a forma que ele te trata quando estão juntos, a amizade entre os dois etc. Se nesse balanço vocês estão mais felizes do que insatisfeitos, vale a pena lutar por esse relacionamento. Afinal, o amor não é de graça como pensamos. Envolve muito esforço, compreensão e humildade de ambos.
Pode ser que eu não tenha ajudado nada com a minha opinião (hehe). Mas logo abaixo estarão a opinião de outros leitores. Gente que pode ter já vivido uma situação semelhante a sua e fez algo que pode te aconselhar.
Espero que tudo fique bem! ♥
Leitores, deixem sua opinião nos comentários.