Quem me acompanha no Morando Junto com certeza conhece meu bulldog francês, o Petros. Eu sou extremamente apaixonada e não canso de mostrar os momentos maravilhosos que ele proporciona. Ter um animal de estimação foi uma ótima escolha, mas com certeza pode trazer muita dor de cabeça para quem não está preparado.
Infelizmente a alegria de ter um filhotinho pode virar uma grande frustração e pode até acabar em brigas e divórcio. Por isso, selecionei 6 vantagens e desvantagens para quem pretende adotar um bichinho.
♥ Desvantagens
1 – Tempo disponível para cuidar do bichinho. Não vale adotar e deixar o coitadinho sozinho em casa o dia inteiro, né?
2 – Estar preparado para muitos gastos. A menos que você tenha um peixe beta que basicamente só precisa de comida e água limpa, todos os outros animais precisam de algum acompanhamento veterinário além de ração, brinquedos etc.
3 – Restrições sociais. Por exemplo, muitos hotéis não aceitam animais.
♥ Vantagens
4 – Assumir uma responsabilidade com seu amor aumenta os laços familiares e até prepara para um futuro com filhos.
5 – A alegria que os animais transmitem é uma coisa impagável. O Petros transforma qualquer dia de cansaço em muitas risadas com o jeitinho bruto dele.
6 – Estudos comprovam que casais que tem um animal de estimação brigam menos.
E o que vocês acham? Vale ou não vale a pena adotar um animal de estimação? Deixa sua opinião aqui nos comentários que a gente adora! Até semana que vem!
* Muito mais no Morando Junto.