Então você é um cara solteiro da silva, convicto dos seus princípios e certo de que neste momento tudo o que lhe interessa é farra. Sai todas as noites, tem a agenda e o Facebook lotados de contatos, vulgo, futuros lancinhos e a qualquer indício de apego, decide que é hora de partir, afinal, mulher dá um trabalho danado e não está nos seus planos namorar agora.
Pois bem, durante o meio tempo em que curte a vida de solteiro, até o momento em que decide acabar com a solteirice, a mulher que permeia o imaginário masculino, é a mulher desencanada. Você conhece?
A mulher desencanada é aquela que banca a amiga, mas some num passe de mágica como se adivinhasse quando ele não está a fim de papo. É aquela que reaparece com um sorriso fácil, pronta para um amor selvagem, quando ele finalmente melhora o humor. Então ela desaparece sorrateiramente para dar certo espaço ao macho-alfa, que precisa ainda beber muita cerveja em companhia dos amigos, para que a noite seja memorável. Ela é aquela mulher que o hipnotiza numa conversa de bar, devido à facilidade em falar de forma descontraída sobre vários assuntos e olha só, vocês tem até gostos musicais parecidos.
O problema, meus caros, é que esta mulher não existe. Minto, ela até existe, mas está cagando pra você, ah sim claro, me perdoem se a palavra fere seus olhos ou insulta sua inteligência, mas é assim que é, digo mais, todo esse papo de independent womam é estória pra boi dormir, foi algo que ela disse quando teve pena de lhe dar um pé na bunda, porque no fundo meus amigos, toda mulher quer colo e muito carinho. E se ela não se importou quando você sumiu dias ou não ligou quando disse que ligaria é porque não é a SUA ligação que ela está esperando, e aí, quando você ligar depois de dias sumido, ela vai dar graças a Deus já que ficou em casa chorando por causa de outra pessoa e não via a hora de fazer algo para distrair a cabeça, ou seja, a mulher perfeita de todo homem, é aquela que não gosta dele. Porque meus amigos, quando a mulher gosta, esqueçam tudo o que ela disse até o momento, ela vai agir de forma completamente diferente. Ela vai cobrar o seu sumiço, ela vai perder o sono, ela vai juntar recados no Facebook e frases no Twitter e sofrer por um relacionamento que nunca existiu. Ela vai odiar seus amigos e vai morrer com o seu silêncio. Ela vai te chamar de imaturo quando você desaparecer depois de jurar que não sumiria, e ela só não fará tudo isso caso não esteja interessada em você ou caso seja correspondida, claro.
Essa coisa de “mulher desencanada” foi algo que ele inventou para que você se sinta menos qualificada ao posto de sei lá o quê. O amor, a paixão ou qualquer outro nome que você queria dar, simplesmente acontece. E quando acontece, a pessoa em questão pode não gostar de MPB, pode não fazer ideia de como se joga truco ou pode ser toda atrapalhada ao andar. Talvez ela seja tímida e preocupada demais com o corpo, quem sabe até tenha uma voz de gralha, você vai querer estar ao lado dela mesmo assim.