Se você clicou nesse post com a intenção de encontrar aquelas típicas dicas de revistas adolescentes de “como conquistar o cara perfeito” ou “como transformar um cara” sugiro que volte a guia e procure por outros sites ou jogue no Google algo parecido com o que propus no título. Nós, mulheres em geral, nos preocupamos mais com isso do que eles mesmos. Os homens.
Digo isso porque, se o seu namorado ver um tíitulo desse logo de cara a primeira coisa que ele irá pensar é “Eu já sou perfeito”. E sabe o que mais? Ele está certo. Tudo bem, não vamos exagerar, existem sim casos onde os homens não conseguem enxergar a maioria dos seus erros porque só enxergam sua única qualidade, mas nesse caso não são homens, são moleques. Desculpe se isso feriu seu ego ou se seu namorado se comporta como um sujeito que só consegue enxergar defeitos em você, mas é a real.
E por que estou dizendo que os homens, os verdadeiros homens, aqueles que sabem que são perfeitos e não precisam de dicas e nem de textos para alcançar isso, não leriam essa postagem? Porque, minhas amigas leitoras, eles são perfeitos justamente por saberem que vocês os consideram assim. E se você já o considera perfeito por que ele teria que mudar? Na cabeça dele, ele já é bom para você. Umas mudanças cá e acolá são meros detalhes que irão deixar mais claro essa perfeição que você já despejou quando disse que o amava. O que torna ele perfeito, é o motivo dele ser perfeito para você.
Então esqueça todas aquelas dicas (se é que você viu alguma) de como encontrar o cara dos seus sonhos. O cara dos seus sonhos pode estar bem no seu nariz e você só não enxergou ainda porque assistiu aquela comédia romântica ontem a noite ou pior, se apaixonou por um astro pop que esconde sua imperfeição na aparência.
Talvez esse texto seja muito pré-adolescente e vocês já saibam de tudo isso, mas em algum momento do seu relacionamento ou em alguma parte aí escondida no seu coração, você já tentou mudar algum detalhezinho na pessoa que ama e era um detalhe bobo eu sei, mas será que não foi esse detalhe que fez você se apaixonar? A irritação que você sente pela implicância dele; as piadas sem graça que só se tornam engraçadas pelo esforço que ele tem para te fazer rir; a preocupação momentânea para saber se você chegou bem em qualquer lugar; o ciúmes exagerado; a falta de atenção que ele demonstra nas conversas porque está ocupado demais observando o jeito que você sorri a cada palavra; a necessidade que ele sente de te ter por perto; essas sim são coisas perfeitas.
Será que se não existissem essas falhas vocês ainda estariam juntos?
Sei que temos a tendência exagerada de analisar tudo o que está a nossa volta, em nosso coração e a um passo de um beijo. Queremos que tudo seja perfeito, colocamos expectativas e fazemos planos sobre como vamos conhecer o nosso cara ideal, como será seu cabelo, seus olhos, seu corpo e o seu sorriso. Criamos a imagem do cara perfeito e esquecemos que a perfeição só existe na nossa cabeça (e na televisão). Não nos deixamos amar porque não era esse tipo de cara que esperávamos e por mais egoísta que seja, conseguimos tirar nossa própria felicidade.
O cara perfeito existe, mas ele não é só um. Ele está em cada coração de uma apaixonada. Assim como nós, mulheres obcecadas pela própria perfeição, esquecemos que somos perfeitas pelos olhos do único que nos faz acreditar nisso todos os dias.
Mas vem cá: O que deixa o seu namorado ser assim, perfeito para você?