Achar o amor da sua vida já é uma tarefa e tanto, mas muitas vezes o destino se encarrega de tudo e acaba ficando fácil deixar rolar e seguir o coração, não é mesmo? Mas e quando temos que trabalhar com a razão? Xiiiii! A coisa mais difícil que já fiz até hoje foi escolher um lugar perfeito para morar. Definitivamente escolher apê/casa parece difícil e realmente é.
Pensando nisso, vou listar as principais dicas para quando chegar o momento do “estou morando junto com meu amor!”. Olha só:
♥ Pesquise seus bairros favoritos e compare com bairros vizinhos, pois provavelmente terão as mesmas características. Aproveite para passear pelas regiões (principalmente a noite) e converse com moradores, acredite, porteiros são fofos e sempre falam a verdade.
♥ Decidir entre um bairro residencial ou comercial vai depender do estilo de vida do casal. As áreas comercias são mais movimentadas e podem apresentar problemas como falta de vaga para estacionar, por exemplo. E bairros exclusivamente residenciais criam dependência de transporte para qualquer coisa. O melhor é achar um equilíbrio já que comércios como padaria, farmácia e supermercado são essenciais. Não esqueça disso!
♥ E um dos pontos mais importantes é o trânsito. Escolha a casa favorita e faça seu percurso diário (trabalho, faculdade, casa da família) nos horários de pico para analisar a influência do trânsito na sua vida. Pode apostar que ficar 2 horas no engarrafamento depois de trabalhar o dia inteiro não é naaaada legal.
Esses foram os principais elementos que analisei antes de morar com meu amorzão e espero ter ajudado um pouquinho. Ah, também conto todas as aventuras da vida a dois lá no Morando Junto.
Até semana que vem![clear]