A vontade de um relacionamento a distância | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Crônicas e Dicas

A vontade de um relacionamento a distância

Primeiramente queria poder dizer pessoalmente para vocês que estou lisonjeada por cada dúvida e elogio que leio lá no Facebook. Vocês estão sendo muito carinhosas comigo, obrigada! Então, no meio dessas dúvidas surgiram muitas, mais muitas ideias para textos que vocês irão ver toda terça-feira aqui no blog. Uma delas foi uma sugestão que não vejo falar muito por aqui e acho que muita gente já sofreu ou está sofrendo desse mal. E antes que vocês se irritem comigo porque muitos dizem ser algo mais verdadeiro e difícil de se encontrar, eu não acho que somos capazes de julgar o que é verdadeiro ou não em nosso ser. Isso depende de muita coisa, do tempo, da afinidade, dos planos, da paciência, do querer de cada um. E principalmente, como já ressaltei em outros, não quero que vocês julguem esse meu texto com certezas.. [clear]

long-distance-relationship

A primeira coisa que temos que saber antes de jogar um SIM naqueles olhos esperançosos que minutos atrás estavam aflitos com o pedido já feito é que, NUNCA será fácil. Você tem que amar a pessoa e entender que esse amor é tanto seu quanto dele. Não é porque ele te entregou o coração que você deve pegá-lo e esquecer de devolver.

Viver um relacionamento junto, com contato, um do lado do outro, já é bem difícil. Agora, imagina ter isso a km de distâncias, poder ver aquele olhos de perto só uma vez por mês, em feriados, quando você conseguir economizar? É por isso que muitas pessoas dizem que esse tipo de amor é mais verdadeiro, porque elas aprendem a valorizar os pequenos detalhes demais e os impõem como um beijo já dado. Eu não nego isso. Dizer que isso é impossível seria um tapa na cara e eu nunca acreditei nesse fato (nem nunca vou acreditar), talvez eu seja muito romântica e pouco cética quando se trata do coração, mas na minha singela opinião e na opinião de Roger Bussy “A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande.” Ou seja: Só aqueles que amam de verdade, superam a distância. E gente, eu já vi tanto amor verdadeiro por aí que a distância foi só uma curva mal feita para encontrar o destino.

Antes de escrever esse texto andei pesquisando pela internet opiniões distintas sobre esse tipo relacionamento e o que descobri foi o puro medo de se machucar. O medo do futuro estar pouco certo para vocês dois. O medo de algo que ele poderia estar fazendo ou vivendo com outra pessoa senão você. Estou certa? É claro que também devemos entender certas partes antes de nos jogarmos em um amor onde só se tem as palavras como nossa benção e maldição. 1. Não se julgue apaixonada por alguém que você nunca viu, nem prometa ir visitá-la ou iludi-la de algo eterno. 2. Conversas não são declarações e simpatia não é amor. 3. Tente ver a pessoa do outro lado com mais clareza além das palavras e se pergunte se aguentaria os sofrimentos que existem em um relacionamento ao lado dela. 4. Distancias enormes não são um bom caminho porque isso gera mais incerteza. 5. Nesse relacionamento tempo é TUDO. A quanto tempo vocês se conhecem, a quanto tempo conversam? Pois não adianta nada despejar amor em algo momentâneo que duraria semanas.

Tem gente se apaixonando demais em frente a uma tela e esquecendo dos amores a sua volta. Seu coração cabe muito mais do que promessas feitas em uma tela de um computador, ele aguenta um mundo de atitudes.

É claro que isso é diferente quando você já conhece a pessoa, quando já se relacionou com a pessoa, quando tem a certeza que tal dia essa mesma pessoa vai voltar para você. Você já viu. Você já sentiu. Você já observou os detalhes e as manias. Acredito eu que um relacionamento assim devemos mostrar mais certezas e exigir mais confiança, porque essa pessoa que está prometendo algo para você, está trilhando um futuro para o seu coração. E você está se arriscando mais nesses trilhos do que já se arriscou em qualquer outro olhar dissimulado. Ele ou você poderiam muito bem dizer adeus um para o outro, mas se não fizeram ainda é porque falta algo, é porque acreditam, é porque querem fazer isso dar certo. E somente esse nosso QUERER pode ser a nossa ferramenta para a felicidade. Mas lembrem-se: Isso vai depender de ambos, como todo e qualquer relacionamento, a diferença é que vai exigir o dobro. Essa é a parte ruim.

Só não se esqueçam das histórias felizes que ouviram, aquelas que vocês se emocionaram e quiseram viver por um minuto para sentir um pouco da realização que aquele casal compartilhou. Você poderia estar vivendo ela agora, mas o seu querer ou o querer de ambos não foi forte o suficiente. Será? Quero saber a opinião de vocês sobre isso. Será que vale a pena? Ou será que devemos seguir aquele ditado dos vários peixes que estão na lagoa?

Mais dicaspara você!
Presentes para namorado médico ou estudante de medicina [Dica da Leitora]
Domingo de compras no Shopping Cerrado com dicas de presentes
Presentes para apaixonados por carros, motos e decoração retrô


  • Alyne 24 de fevereiro de 2015

    Está valendo a pena.

    Mas cada um é cada um, não vim aqui pregar como que o relacionamento à distância é melhor que os outros.

    Na verdade, tem muito casal que mora junto ou perto onde eu não vejo um décimo da felicidade que eu tenho com meu namorado, que vejo uma vez por mês.

    Da mesma forma, tem relacionamento à distância que é desculpa pra relacionamento aberto, onde cada um faz o que quer já que, teoricamente, o outro não vai ficar sabendo.

    Então não vou concordar com aqueles que dizem que não dá certo, por que o meu relacionamento tem dado certo, e o meu relacionamento vale a pena.

    Mas, repito, cada um é cada um.

    • Taís 24 de fevereiro de 2015

      Cada um tem uma opinião, cada um vive um tipo de relacionamento!
      Mas o meu posso dizer que não poderia ser melhor do que é, e sou muito feliz com isso! Nos vemos apenas em fds e as vezes acontece alguns contra tempos, lógico a saudade aumenta cada dia, a vontade de estar sempre perto é algo inexplicável e você vê q é verdadeiro, sincero! Há confiança, respeito, tudo q um relacionamento deveria ter. E do meu nada ele simplesmente é meu TUDO. Vale se arriscar, as vezes o amor da sua vida não está tão perto assim ;)

      • Alyne 25 de fevereiro de 2015

        Não sei o que você entendeu, mas o meu relacionamento é a distância, vamos completar 3 anos de namoro em abril ;)

    • Kary 01 de maio de 2015

      Namoro a distância nada mais é, casais certos em lugares errados ou seja a muitos casais que namoram e se vêem todos os dias e não são felizes, enquanto casais que namoram a distância, kms que separam mais mesmo assim são felizes, pois tem um propósito, tem planos para o futuro, então quem manda é o coração e se você se apaixonar por alguém que mora distante de você, por que não tentar? Medo de sofrer? Beleza mas lembre quem vai te fazer sofre não escolhe o lugar se é perto ou distante. Primeira coisa você tem que saber o que essa pessoa quer realmente com você, se sentir que vale a pena tente, não tenha medo. ” Distância não significa nada, quando alguém significa tudo”. Então se ama vai em frente sem medo, sem receio, a distância com o tempo acaba, diminui e porque não tentar? Quem sabe o seu futuro não seja essa amor a distância! Apenas saiba bem aonde quer chegar, e com quem quer estar. Eu namoro a distância é até hoje tenho mil motivos para continuar a lutar pelo meu amor, pelo futuro que quero e sim não é fácil, tem dias que acho que não vou conseguir mas ai penso se cheguei até aqui não irei desistir, pois o amo muito e é com ele que quero construir minha família.

  • Thaís 25 de fevereiro de 2015

    Eu namoro a distancia a 11 meses. E não são pouco km. Moramos no Rio Grande do Sul, eu moro na região metropolitana de Porto Alegre e ele mora na região central, em Santa Maria, que é o polo militar do estado. Ou seja, meu namorado é cabo do exército, o que significa que desses 11 meses de namoro, além desses 400 e poucos km que nos separam todos os dias, ele já foi enviado para uma missão no RJ, onde ficou dois meses, e para a missão de paz do Haiti, onde ele está a 3 meses e só retorna em maio. Então desse tempo que estamos namorando passamos 8 meses longe realmente, com contato apenas pela internet e telefone, pois quando ele esta em casa todos os finais de semanas damos um jeito de nos encontrar.
    E realmente, não é nada fácil. Tem dias que qualquer comentário nos faz discutir, e o ciumes? É ENORMEEEEEE! Mas é como a frase que tu citaste “a distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande”. Nós pensamos em casar, constituir familia e tudo mais. Eu sou estudante de arquitetura, estou no 5º semestre do curso, e ele fará a prova da ESA no fim do ano para se tornar sargento, e dai serão mais 2 anos que ficaremos muito longe um do outro.

    O nosso amor nunca diminuiu com toda a distancia, ele só aumentou.

  • Brenda Costa 25 de fevereiro de 2015

    Namoro faz 8 meses, e semana passada meu namorado foi embora pra outra cidade para trabalhar na área dele. Moro em Ourinhos – SP e ele se mudou para Jaguariúna, uns 500km de distancia mais ou menos. Quando ele morava aqui já brigavamos bastante por ciuminho bobo dele, porem nessa semana que se passou, estamos brigando bastante :/ e são motivos banais como acabar dormindo no meio da conversa e não avisar. Desde quando ele me deu a noticia que iria embora, eu não durmo direito, pois sei que vai ser dificil, e está sendo… quero muito que dê certo, mas não sinto uma reciprocidade quanto a isso :/

    • Kézia Martins 25 de fevereiro de 2015

      Amor deve ser reciproco, você acha que ele não está botando fé na distancia? Porque sempre tem um jeito, basta querer. Vocês podem combinar de se ver a cada 15 dias ou uma vez por mês. Tenho uma amiga que namora com um cara de Sao Paulo e ela Mora em Santa Catarina, eles se encontram todo mês, um mês ela vai pra SP e outro ele vai pra SC e assim por diante. Será que vocês não conseguiriam fazer isso? Porque é como dizem: No amor vale tudo!

  • Juliana 25 de fevereiro de 2015

    É difícil falar que todos dão certo ou errado. O meu, há quase 2 anos já, dá muito certo. São maia de 600km, nos vemos, em média, de 3 em 3 meses. Temos planos, sonhos e pretendemos realizá-los, principalmente o nosso maior sonho agora: comprar nosso apartamento.
    Enfim, o meu da certo e agradeço a Deus por isso. =)

  • bruna castro 25 de fevereiro de 2015

    Ola… tenho.24 anos moro em campinas. Em 2004 fui passar o carnaval em uma colônia de ferias em caraguatatuba e fiquei com o rafael na época eu tinha 14 e ele 17. Tudo passou foi apenas um beijo. Na época trocamos sms por um tempo, e ele que mora em São Paulo queria ir me ver, mas eu tinha medo imagina que loucura e disse que nao queria mais falar com ele… seguimos nossas vidas, ele se relacionou durante anos e eu tbm. Do meu relacionamento ainda surgiu um filho. Em 2013 quando troquei de aparelho de celular eu coloquei o aplicativo WhatsApp e queria testar…. e sim ainda tinha um tal de Rafa Sp salvo la… logico que eu imaginava q esse número nem era mais dele…. mas chamei pra testar…. desde então estamos juntos. Namoro faz 1 ano e dois meses. Podem falar a mais é perto… mas esquecem que eu tenho um filho entao não é sempre que da… nossa meta é nos vermos um fds sim outro nao… feriados sempre juntos e viagens tbm… as vezes ficamos uns 20/30 dias sem nos vermos e quando comento isso com conhecidos acham estranho… se nao fosse a paz q um da para o outro ou a confiança não estaríamos juntos. Fazemos planos e brinco com ele q temos mais cumplicidade do que muitos casais q se veem direto… contamos tudo um para o outro qndo vamos sair sem o outro tiramos foto e mandamos nossas roupas pra q o outro participe dos nossos momentos bons, tiramos fotos de onde estamos e mandamos fotos da galera…. tudo isso pra que o outro sempre partícipe dad coisas com a gente. É isso. Nos amamos mto e somos felizes um com outro.

  • Tuanny 25 de fevereiro de 2015

    Estou namorando a distância faz um mês. Tem dado certo e tem valido a pena. Eu já namoro há 3 anos e meio e ele foi fazer intercâmbio de um ano e meio. Ou seja, não verei ele durante todo esse tempo. Estou planejando visita-lo, mas isso é outra história.
    Eu me vi crescer muito nesse tempo longe e vi que a vida não é só baseada no amor entre duas pessoas. Ela é baseada no amor pelos amigos, pela família, no amor em sair sozinha e amar a sua companhia.
    As pessoas (eu fiz isso) abrem mão de praticamente tudo quando começam um namoro e isso não é certo. Você deixa de fazer coisas que ama pra estar junto de outra pessoa e esquece da pessoa que mais deve amar: você mesma.
    Namorar a distância é difícil, ainda mais quando o que você mais quer é o abraço da pessoa. Mas a vida é feita disso. Ninguém recebe um fardo maior do que pode carregar.
    Namorar a distância vale a pena, quando é sincero e verdadeiro. Ninguém sabe o que acontecerá amanhã. Ele estando ao meu lado ou não, pode dar super certo, mas pode não dar.
    Sou adepta do mesmo pensamento: “A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande.” E disse isso ao meu namorado quando ele foi.
    Eu acredito que precisamos levar a vida com mais leveza. O amor é simples, nós quem complicamos…

  • Karol 25 de fevereiro de 2015

    Muito bom ver textos assim sobre esse assunto.
    Não é nada fácil manter um relacionamento à distância, mas com muita vontade mútua, fica bem menos difícil. A pior coisa nesse tipo de relacionamento são as despedidas, e quem vive sabe como é complicado, mas suportável, com muito amor a gente aguenta. Quase 4 anos dpois estamos nos programando pra viver na mesma cidade e depois casar, esses planos têm que fazer parte de qualquer namoro à distância que pretende dar certo.
    Não é fácil, mas

    • Karol 25 de fevereiro de 2015

      Mas…..acredito que namoros assim são superados por um amor verdadeiro.

  • Elina 25 de fevereiro de 2015

    Estar longe não é aguentar a saudade ate que chegue o dia de se ver, e sim aproveitar cada minutinho que podemos estar juntos. Namoro há1 ano e 6 meses, nos vendo a cada quinze dias com muita dificuldade, mas procuro nunca desperdiçar os momentos maravilhosos que posso ficar ao lado do meu amadinho!
    O segredo é paciência e confiança, porque não é fácil, mas é possivel, e assim, lindo !

  • Verônica 25 de fevereiro de 2015

    Como a Alyne aqui embaixo disse, eu não vim pregar que meu relacionamento que é o certo ou que esse tipo de relacionamento que ta certo.
    Eu estou namorando a distância tem 1 ano, e eu que já tenho uma boa carga de relacionamentos nas costas digo, nenhum relacionamento meu deu tão certo quanto esse está dando.
    Como o próprio post diz, a gente aprende a dar valor em coisas que acabam sendo esquecidas quando o tempo de convivência com a pessoa é muita, quantos relatos já ouvi de casais que param de se olhar nos olhos durante o tempo, ou que só falam de trabalho e esquecem da vida a dois? a parte boa entre as diversas partes difíceis é essa, cada vez que eu o vejo é como a primeira, quero gravar a cor dos seus olhos direitinho e conversar sobre como foi o tempo sem mim, o que ele fez, se ele se divertiu, o mais importante nesse tipo de relacionamento é a confiança e não ser egoísta, eu confio de olhos fechados no meu amor e ele em mim, e isso fez nosso relacionamento ser construído em cima da rocha, eu não trocaria o meu relacionamento com ele por nenhum que se dispusesse a namorar comigo aqui na minha cidade, prefiro mil vezes viver a aventura e a emoção de cada reencontro, do que namorar um cara que não faria metade do que meu namorado faz por mim hoje em dia, que é gastar dinheiro, tempo e energia só pra vir me ver e ficar comigo alguns dias, ele me dá uma prova de amor todo dia, aguenta a distância por mim e não mede esforços pra me ver, então sim, vale muito a pena.

  • Luiza 25 de fevereiro de 2015

    Relacionamentos a distância são sim super complicados, como bem foi colocado, o amor precisar sim ser forte,muitas barreiras surgiram e a vontade de desistir vem á todo momento. E digo mais, pode ser que o namoro acabe, mas o amor e vontade de viver aquilo que sonhoram a dois jamais passa! A história sempre vai voltar digo isso pq tenho um amor, grande amor diga-se de passagem mas a vida toma rumos diferentes e o que resta é esperar e acreditar que o outro tbm esteja esperando. Bjos

  • Zai 25 de fevereiro de 2015

    Acho que vale a pena. Tem um pouco mais que um mês que eu e meu namorado descobrimos que passamos no vestibular, no inicio os dois tinham passado apenas para uma instituição, estavamos felizes, poxa, iríamos morar na mesma cidade, cursar na mesma universidade, realizar o sonho da graduação. Mas essa felicidade durou pouco, saiu a lista de convocação de outra universidade, e advinha, meu nome estava lá, o curso que eu amo, super minha cara, optei cursa-lo. Mas com isso veio o baque, ficarei longe dele, família e amigos. Quando tinha feito a prova já tinha dito a ele sobre a hipótese de morar longe, ele tinha dito que não haveria problemas, e que nosso amor iria suportar tudo. Enfim, nos veremos a cada 4 meses, nas férias das universidades, estamos felizes, mesmo ninguém “botando fé” na gente, é um desafio, sem duvidas, mas estamos confiantes, nos amamos muito, acreditamos e confiamos um no outro, já éramos amigos, nos conhecemos, creio que valerá muito a pena.

  • Débora 25 de fevereiro de 2015

    Namoro a 3 a distância, conheci ele pela Internet através de um amigo e digo com conhecimento: nao e nada fácil! Nao e pra qqr um e nao é pra pessoas imaturas! Pra acrditar q e uma boa investida, primeiro e necessário um longo tempo ate que se tenha certeza (comecei a namorar dps de 2 anos conversando) e pra levar isso adiante é necessário muita renúncia, confiança, e principalmente amor e esperança! Quando se ama de vdd supera tudooo e no fim , mesmo difil, vale a pena!

  • Tai 25 de fevereiro de 2015

    Namoro há 2 anos e 4 meses, sendo que deste período estamos há 1 ano e 8 meses namorando à distância. Nos vemos, aproximadamente, uma vez por mês.
    Não é uma situação fácil de administrar (pela falta que um faz ao outro, pelas coisas que abrimos mão de fazer pra manter o relacionamento), mas quando a gente ama, vale a pena esperar.

  • Aline 25 de fevereiro de 2015

    Namoro há 5 anos e meu relacionamento sempre foi á distância. Ele é de Portugal e eu de São Paulo.
    É complicado exige muito dos dois. Eu o vejo a cada 6 meses e já chegamos a ficar 1 ano sem nos vermos. É difícil, mas para nós está valendo a pena.
    É preciso pensar e agir muito mais com a razão do que com o coração, mas aos poucos fomos aprendendo a conviver com a distância e com a saudade.
    Após 5 anos, decidimos que é hora de irmos morar juntos e nos preparamos para um possível casamento.

  • Isabela 25 de fevereiro de 2015

    Meninas, vi está ideia aqui mesmo no blog e gostaria da ajuda de vcs….
    Dia 15 de Março faço 1 ano de namoro e queria muito a ajuda de vcs…
    Me mandem fotos escritas tal frase…
    Vitor Reis ate aqui(em tal cidade) ja deu para perceber o quanto a Isabela te ama.
    Vitor Reis a Isabela gritou tão alto que daqui de (seu estado) deu p ouvir q ela te ama muito !
    Alan, a Taís gritou tão alto que te ama,que aqui em (cidade/estado/bairro) todos já sabemos que vocês são o casal mais apaixonado desse mundo!
    Vitor Reis todos aqui em (cidade/estado/bairro) sabem que a Isabela te ama.
    Vitor Reis, o amor da Isabela é tão grande que ultrapassou fronteiras e todos aqui em (cidade/estado/- ou bairro) sabemos disso.
    Vitor Reis, todos aqui em (cidade/estado/- ou bairro ) sabemos o quanto a Isabela é feliz por te você na vida dela!
    Vitor Reis, estamos aqui em (cidade/estado- ou bairro-) torcendo por esse amor tão grande que a Isabela sente por você e não pode acabar nunca!

    Ou qualquer outra q vcs quiserem q diga q eu gritei *_*

    Conto com vocês.
    Desde já agradeço a tdass

    Me mandem no whats 031 9210-3616
    ou no email [email protected]

  • Melanie 25 de fevereiro de 2015

    Vale a pena, sim! Mantenho um relacionamento com pouco mais de 100km de distância e, mesmo não sendo tão grande, atrapalha um pouco. Mas o querer e o amor são reais, e é exatamente o que você disse: a distância faz com que o casal valorize as pequenas coisas, os detalhes que passariam despercebidos por um casal que vive juntos, tem a possibilidade de estar por perto. Tem que ter muita confiança e convicção, e principalmente muito amor!

  • 25 de fevereiro de 2015

    Então. Eu acredito em amor a distância, mesmo sem ter nunca conhecido e muito menos tocado na pessoa. E eu vivo um caso desse já tem aproximadamente 13 anos.

    Tenho 22 anos, e aos 9 conheci um menino na internet, éramos bem novos. Ele é um ano mais velho do que eu. Sempre morei em outro estado, e meus pais, claro, nunca levaram a sério a história de eu conhecê-lo. Ele é da capital do Espírito Santo, e eu morava no interior de Minas Gerais. Entretanto, sempre namorávamos pela internet, e tínhamos o sonho de nos conhecer. Brigávamos muito, e até os meus 13 anos foi assim: namoro, brigas, término, voltas, e o mundo real pesando nas nossas escolhas. Era como um namoro de crianças, mas com um sentimento verdadeiro e que sempre se fortaleceu com o tempo.
    Um dia meu pai diz que eu vamos nos mudar para a mesma cidade que ele, então finalmente tinha a chance de conhecer o amor da minha vida. A felicidade foi imensa, a apreensão também. Mudei-me com 14 anos para cá. Desde então, conheci o famoso “namorado” pessoalmente, chegamos a nos relacionar por duas vezes (sem sucesso) em épocas alternadas, mas sempre brigávamos demais e sempre haviam pessoas para colocar empecilhos na nossa relação. Tivemos relacionamentos com outras pessoas (alguns muito duradouros inclusive) mas nunca deixamos de nos falar, e de lembrar dos nossos sentimentos. E sempre que um de nós queria tentar algo, o outro estava feliz com outra pessoa. E isso se arrastou por quase 8 anos que já nos conhecíamos pessoalmente.

    Recentemente voltamos, na minha formatura da graduação. São 4 semanas juntos de novo, e acredito que agora não é como antes. Nesses 8 anos foram apenas duas indas e vindas, épocas em que nos afastamos e épocas em que estávamos novamente perto um do outro. E isso pesa um pouco hoje, porque o sentimento continua como o do passado (ao menos da minha parte), porém temos tantas coisas para conversar e redescobrir um do outro… E admito que essas semanas estão sendo muito melhores do que eu imaginava, já que eu ainda enxergo o meu amor no passado dele, mas relacionado com o nosso presente.
    Nós dois estamos curtindo o presente que não tivemos, e sinceramente, eu não trocaria isso por nada!

    Então é isso, eu apoio e acho super válido você gostar de uma pessoa sem nunca tê-la visto, e entendo muito bem o sentimento. Não é nada fácil, e normalmente as pessoas se enganam, mas se você tem certeza, esquece o mundo ao seu redor e foca no relacionamento com o seu amor. :3

    Gatinho, eu sei que você vai ler isso aqui porque te mandei a matéria, então beijos e mais beijos pra você <3 :*

  • Bianca 25 de fevereiro de 2015

    Faz 3 anos que descobri o que é Amor verdadeiro e estou noiva. Moramos longe, nos vemos quando podemos, dói, machuca e é cruel. Mas vale a pena cada segunda que passa ao lado de quem eu Amo. Existem medos e são tantos… mas que são superados pelo imenso Amor que carregamos. Deixei meu coração com meu noivo e recebi o dele em troca. Curitiba-Salvador e vice-versa. O Amor supera, o Amor espera.

    • Tuanny 26 de fevereiro de 2015

      Aquilo que vale a pena possuir, vale a pena esperar! Se é verdadeiro e recíproco a distância não atrapalha em nada!

  • Luana 26 de fevereiro de 2015

    Eu sei como é um relacionamento “ao vivo” e é muito bom, gostoso e prazeroso. Mas ao mesmo tempo é complicado, é cansativo, todos os dias tem que se fazer apaixonar pela pessoa, ainda mais quando se veem sempre, tem que ser fiel, compreensivo, amável, entre outras coisas mais.
    Bom hoje vivo num relacionamento a distancia que para mim não é diferente do namoro “ao vivo”, enfrento os mesmo desafios que enfrentava antes, mas para mim a diferencia é que meu nível de paciência aumento como 60%, sofro um pouco mais de ansiedade, todos os dias tenho que aprender a amar alguém que não tenho perto com frequência, porém nos vemos via skype todos os dias, tenho horas especificas para poder falar com ele, tenho as mesmas responsabilidades que tinha. Concordo quando dizem que depende de cada pessoa e o quão disposto está para que tudo dê certo, e também para se desfazer de algumas coisas. As dicas dada no post são legais, são muito importantes, mas como diz o ditado, nunca diga nunca, as vezes vale a pena tentar algo na vida. Boa sorte a todas e fico feliz em saber que existem mais pessoas com a situação igual a minha. Viva o amor!!! <3 <3 <3

  • Larissa 26 de fevereiro de 2015

    Olá, eu namoro a distância, pois eu e meu namorado tivemos que mudar de cidade por causa da faculdade, é muito muito difícil lidar com a distância, ela machuca, mas a confiança e o amor nos faz querer sempre continuar, sempre estar juntos mesmo separados, e é isso o que importa, porque no final tudo vai dar certo

  • Aline 26 de fevereiro de 2015

    Super apoio o relacionamento a distancia. Namoro a oito meses, moramos a 120km um do outro, nos vemos de 15em 15 dias, (isso quando da). Tudo começou por uma rede social, começamos a conversar, algumas semanas depois nós eramos super amigos, contavamos tudo um para o outro. Meses se passaram e vi que eu ja estava apaixonada por ele, pois nenhum outro me fazia feliz. Tivemos alguns contato a mais, ele sempre me ligava e ficavamos horas e horas conversando. Quando dava, ficavamos altas horas conversando pela webcan, ate que um dia pedi para que ele viesse me ver, pois ja ia fazer um ano que estavamos conversando. Então, ele com aquele jeito todovergonhoso veio *-* . Ao ver ele meu coraçao disparou, não conseguia nem conversar. Até ai estava tudo bem, dias após ele começou um relacionamento com uma pessoa da cidade dele mesmo. Fiquei super chatiada, briguei muito com ele, e não tivemos mais contato. Passou alguns meses, ele me mandou sms, pedindo perdão, porque ele me amava e era comigo que ele queria ficar, ja era tarde eu estava a um mes me relacionando com outro. Mesmo assim ele nao desistia, ficava me ligando, falando aquelas lindas palavras de amo, e pedindo para que eu me separasse do outro ate porque eu nao amava o outro a igual eu o amava. E assim foi, larguei, e logo naquela semana ele veio me visitar. Mas entre toda essa
    historia, meus pais não o aceitava por morar longe. Mas mesmo assim, quando dava pra ele vim, nós nos enccontravamos as escondidas. Passou algumas semanas e eles descobriram, e então resolveram deixar nós ficar juntos, esse mes fez oito meses que estamos juntos mas nos conhecemos a mais de um ano, e esta dando muito certo, e daqui algumas semanas vamos morar juntos, pois o amor que sentimos um pelo outro é maior que tudo. Não so o amor, mas a confiança e o respeito. Pois sem eles, não tem como ter um bom relacionamento.

  • Stephanie Almeida 26 de fevereiro de 2015

    Faz 7 meses que estou com um menino a distância, nesses 7 meses aconteceram muitas coisas e posso dizer que não é nada fácil. Em um relacionamento a distância o tempo é o melhor amigo, as coisas demoram para acontecer tem hora que você chega a pensar que nada disso vai dar certo, mas se deixar o tempo rolar e as coisas acontecem, tudo começa a dar certo. As vezes a saudade dói, o coração aperta, você chora mas não desiste, não faz sentido desistir do que te faz feliz . Distância serve para aumentar o sentimento em questão a tudo, torna o amor cada vez mais verdadeiro!

  • Sarah 26 de fevereiro de 2015

    n

  • Erika Oliveira 26 de fevereiro de 2015

    Oi meninas! Estou passando por este momento de namoro a distância… Tem apenas um mês que meu namorado se mudou pra MS e eu moro em Goiânia. A dor da distância é muito forte, mas o amor que sentimos um pelo outro e a vontade de estarmos juntos um dia pra sempre é muito maior que qualquer distância! Posso dizer por experiência própria que é muito dificil mas não é IMPOSSÍVEL!!! Se você ama e tem certeza que é amada vale a pena lugar por esse amor!

  • Nanda 26 de fevereiro de 2015

    Adorei o texto!! Eu e meu namorado estamos juntos há um ano mas eu tive que me mudar há dois meses. Tem sido bastante difícil pois são muuuitos quilômetros que estão nos separando. Mas eu acredito que tudo está no centro da vontade de Deus e que não vai ser a distância que vai nos separar.

  • Vanesa Faria 26 de fevereiro de 2015

    Namoro o Roger há dois meses, ele moram em Praia Grande.
    Sempre ouvi falar sobre relacionamentos a distância, até para pessoas que vivem em países diferentes, nunca pensei passar por isso e hoje vivo uma relação intensa porém com os pés no chão porque realmente não é fácil.
    Porém é um homem que mesmo a distância me faz muito bem, nos falamos diariamente, apesar de nossas vidas corridas e não deixamos este relacionamento cair na rotina, pensamos em oficializar nosso compromisso e num futuro uma união.
    Mas falo viu? Por ele ser este homem especial e que me faz tão bem que eu faço o possível para estarmos juntos e ele também, tenho certeza do seu amor e ele do meu e esse sentimento é o que fortalece nossa união e nos faz entender a distância e controlar a saudade.

  • Gabrielle 27 de fevereiro de 2015

    Depende muito do casal, se o casal se ama de verdade, querem ficar juntos, dão de tudo pro relacionamento da certo e principalmente a confiança vai ter que ser 100% devido à distância.

  • Alana 28 de fevereiro de 2015

    Meu namorado mora em Pernambuco e eu no Paraná, são mais de 3. 000km de distância, estamos há 2 anos juntos… E mês que vem ou até abril ele está voltando pra ca, pois ele é daqui, e já estamos com planos de nos casar.
    P. S. : mesmo antes de ele ir morar pra la, morando na mesma cidade que eu e ainda no mesmo bairro, nunca tínhamos nos falado e nem sequer nos visto! Precisou ele ir morar pra la para nós começarmos a conversar no FACEBOOK. Então tudo começou com um simples oi no Facebook da outra ponta do mapa.
    Nossa história é simplesmente linda, se fosse pra eu contar ia ser um textao hahaha.
    Mas enfim, acreditem no amor verdadeiro e recíproco, ele vence tudo!!! ♡♡♡

  • Camile 01 de março de 2015

    Adorei o texto, e adoraria se tivesse mais sobre o assunto. Namoro há um ano e meio e acompanhei desde o início de nossa amizade há três anos , o sonho do meu namorado de ser militar. Há dois meses o sonho se tornou realidade e 7 horas de viagem passaram a nos separar. Não tem sido fácil, pois além da distância a rotina pesada dele de quartel nos faz ficar dias sem conversar. Apesar da pouca comunicação e da saudade imensa o amor está vencendo e vejo q ainda assim ele é o meu melhor amigo e namorado. Nos vimos duas vezes nesses dois meses e percebo como passei a valorizar mt mais cada detalhe e momento.

  • Milena Santos 06 de março de 2015

    Bom eu conheço meu namorado a oito anos, nos conhecemos quando eu tinha 15 e ele 16 e jogávamos então ele me achou no instinto Orkut kk! Bom passamos muito tempo conversando e sendo amigos, detalhe ele é de SP e eu BA, mas estamos namorando a 3 anos, bom o que dizer? Sim é complicado, sim terminamos algumas vezes por insegurança, mas é aquilo depende muito do sentimento que um nutre pelo outro, a sinceridade que existe, a cumplicidade e antes de tudo afirmo que eramos amigos antes de namorar, na verdade antes de planejar qualquer coisa sobre o nosso futuro, temos o pé bem firme no chão, entendemos perfeitamente que as coisas podem mudar, mas se quisermos de fato que esse relacionamento dure e chegue ao tão sonhado casamento a cumplicidade, o companheirismo e entendemos que a distância é vilã, mas tbm companheira para quando juntos valorizarmos os instantes juntos rsrs Meio poético o que digo, mas essa é a realidade que vivo e que aprendo a viver com ele ! Beijos

  • Marina 09 de março de 2015

    Eu namoro há aproximadamente 3 anos. Eu e meu namorado nos conhecemos faz muito tempo, desde nossa infância. Quando éramos adolescentes ficávamos de namorinho, mas nada sério, até que um dia conheci outro e acabei namorando com o outro por 2 anos e alguns meses. Após alguns meses após o término do meu relacionamento, reencontrei o meu namorinho e ficamos novamente, ficamos uns 5 meses. Ele estava morando em outra cidade e eu também me mudei para outra. E, como não podíamos desperdiçar essa nova chance que o destino estava nos dando, talvez a última, aceitei namorar com ele, sem saber no que ia dar. Desde então se passaram 3 anos e aqui estamos eu e ele, juntos, porém distantes. Durante esses 3 anos ele foi para os EUA fazer intercâmbio, permaneceu lá 4 dolorosos meses. Foi super hard, mas fortalecedor. Hoje, á 400km de distância nos encontramos uma vez por mês, ou nem isso. Acho que nada é por acaso, e nem o tempo nem a distância tem mudado o sentimento que eu sinto por ele, só aumentado. Só espero ansiosamente pelo dia em que poderemos finalmente ficarmos juntos, diariamente, pertinho e presente de corpo e coração <3 O que eu posso dizer é que eu amo realmente ele e a distância não pode ser um empecilho.

  • Nayane 27 de março de 2015

    Amei o TEXTO!
    É muito difícil viver em um relacionamento a distância, a maioria das pessoas não entendem!
    Mas Apesar de todas as dificuldades, quase 5 anos depois de conhece-lo, e da distância ter nos afastado algumas vezes,algo mais forte nos uniu.
    Em breve ele estara mais perto de mim,e vou ver que cada minuto dessa espera valeu a pena.

    Bom saber que não é só eu que passo por isso. Rsrs

  • Amanda 29 de março de 2015

    Eu tenho uma história de relacionamento a distância um tanto bonita. Sempre fui uma pessoa muito reclusa, não tive muitos amigos e nem fui de ir para boates e etc, vivi maios parte da minha adolescencia presa a fakes virtuais e vivendo uma vida que não era minha. Até que conheci uma pessoa, acreditei que ele era homem e assim foram indo os papos até que boom, era uma mulher. E eu estava apaixonada. Parei e comecei a me perguntar se a questão sexual faria diferença pra mim, mas o sentimento aue havia em mim ja tinha essa resposta.. Não, não mudaria absolutamente nada. Foi então que começamos a nos envolver, eu carioca, ela capixaba, alguns bastantes quilometros nos separavam. E ai, o que fazer? Havia medo, incerteza, “ah isso jamais vai rolar de verdade”, até que um dia me surge uma oportunidade de ir ao Espirito Santo. E fui. Fui pois precisava de certezas, será que rolaria? Teriamos coragem? Ou era só fogo de palha? Consolo de pessoas tão sós? E aqui digo a vocês que eu nunca vivi dias tão extraordinariamente perfeitos. Era tudo que eu esperava, e além mais. Eu estava perdidamente apaixonada. E os três dias aue antecediam a minha volta, bateu um desespero, um choro incotrolavel me tomou o rosto, e eu não queria acreditar que acabaria. Me senti completa, como nunca antes. E fui embora. Meus pais descobriram minha homossexualidade, e o inferno se fez em terra. Ouvi coisas terriveis, passei momentos insuportaveis, xingamentos, tanto odio, imposições. Desespero. Teria eu que largar o que me fez tão bem? Pois não, peitei, pus a cara, fui em frente.. Mantive. E então quatro meses depois ela veio pro Rio de janeiro, no meu aniversario, e tive mais alguns dias incriveis. Um namoro a distância ja tende a ser dificil, um namoro a distância que seus pais não aprovam, seria impossivel? Lhes digo que não. Dia 23 desse mês voltei para casa do meu terceiro encontro com ela, cada encontro tenho a confirmação do que eu sinto aqui dentro: Vale a pena! Quando se ama de verdade, vale a pena. Estou a 7 meses com ela, de longe, e nunca me senti tão bem em feliz com ninguém que mora aqui ao meu lado. Invistam se verem condições de ter futuro. Não medrem.
    Beijos.

  • Anônimo 20 de abril de 2015

    Têm coisas que você citou que eu achei correto, mas outras não, mas cada um tem sua opinião. Eu namoro um menino há quase 3 anos, nunca tínhamos nos visto até o começo desse ano, quando eu o vi no 1º dia, foi muito estranho, confesso, mas nos outros dias foram muito bons e vou visitá-lo nas férias de julho. Enfim, um relacionamento a distância é muito complicado, ele mora a quase 5 mil km de mim, a saudade é enorme, mas ainda sim o amor consegue vencer essa distância que é o nosso maior obstáculo.

  • michelly 15 de maio de 2015

    Bom adorei o textoo perfeitoo… Minha história e meia confusa mais muito boa, bom fui viajar com uma amiga o destino seria MG em uma pousada, mais de ultima semana resolvemos ir para praia.rs bom lá que tudo começo, conheci um rapaz “fora do comum”assim que eu e minha amiga falamos dele rs, e lá só ficamos conversando quase a noite inteira não se beijamos ( acreditaaa, ate agora eu tbm não kkk), trocamos só o número do celular, fiquei mais 3 dias lá na mesma praia que ele , mais acabamos não se vendo( pq a boba aqui acho que seria aventuras de verão,então recusei todas suas ligação) vim embora triste pela minha burrice de não ter ficando com ele, chegando aqui recebo um lindo vídeo me desejando felicidade (era meu aniversário. hauhau ) pela minha surpresa ele veio como presente de aniversario, e uma simples e linda rosa na mão na minha cidade( não acreditava!!! ele na minha cidade, lindoo), que é aproximadamente 600km de distância,bom foi maravilhoso revê-lo e ver que pessoa maravilhosa ele é, acabamos fazendo uma promessa na brincadeira de continuar se vendo, bom fui para a cidade dele, trocamos msg, conversamos e trocamos presente sempre, é esta são nossas desculpas para se encontra. rs estou adorando não e um namorando formal,como todas as pessoas faz, mais e como fosse pois se tratamos como tais, mais sempre vem um tristeza por não saber ate onde vai durar, mais estamos indo sempre com desculpas de presente e viagem para se rever, estamos pensando na próxima desculpa para nós ver, estou feliz … Acredito que quando se tem algo que ter faz melhor a cada dia, lute por isso, até que isso para os outros pareça a pior loucura, pois não a nada melhor do que uma pessoa te fazer bem com simples sorriso… Ele me encanto por isso “Sorriso”” ( faz simplesmente 6 meses, mais com uma intensidade de década).#UmpoucoSobreMim

  • Emily 24 de julho de 2015

    Matéria antiga, mas deve ter pessoas que como eu ficam relendo as coisas do blog. HAHAHAHAHA
    Namoro a distância a 5 anos, eu em Belém/PA e ele em São José dos Campos/SP, nos conhecemos antes de eu me mudar pra cá, terminamos duas vezes, porque só quem lida com um relacionamento assim sabe como são as inconstâncias, mas no fim, quando é de verdade, voltamos pro mesmo lugar: a certeza de que o amor supera limites, distâncias, kilometros, diferenças… TUDO!
    Hoje, estamos com noivado e marcado e ano do casamento também, ele vem embora (porque vai ter uma hora que um dos dois vai ter que abrir mão da sua casa) e tudo se ajeitou.
    Ainda temos um ano a distância até ele vir embora, mas em reta final para que essas “vantagens” acabem!
    E sim, relacionamentos a distância são MUITO possíveis! :)

  • Greice 13 de outubro de 2017

    Eu simplesmente amo o blog, é muito lindo!!! Parabéns!!! <3