É sério mulheres, eu pensava assim quando tinha 14 anos. Acho que é muito fácil jogar o fracasso do relacionamento no rabo da outra pessoa e se esquecer do seu próprio rabo. Se fui rude me desculpe, mas é como eu digo: bancar a vítima é sempre mais fácil. Pode ajudar por um tempo, mas vai fazer o que quando encontrar o mesmo problema? Vai ignorar? Varrer para debaixo do tapete? Parece papo de psicólogo mas assumir sua mera culpa é o primeiro passo para uma história de sucesso.
Estou falando isso por que enquanto você bate ai no peito que homem é tudo igual, uma pesquisa feita no site de relacionamento be2 entrevistou 75 mil usuários e 75% destes disseram acreditar em alma gêmea e estão em busca do seu grande amor. Primeira observação, 75 mil pessoas cadastradas em um site de relacionamento é muito, não é? Não, não é. É só a ponta do iceberg. Existem milhares de sites como este com milhares de cadastrados. Segunda coisa, eu te pergunto: Por que tanta gente hoje em dia reclama da falta de comprometimento alheio se existe tanta gente sozinha querendo encontrar alguém?
Posso chutar?
O que eu vejo por aí é muita gente inventando novas regras para a relação homem e mulher. Muita gente procurando por um amor com uma lista de supermercado esperando que sua alma gêmea venha com todos aqueles itens, e se não vier, ela espera poder moldá-la. Mais gente ainda achando que só amar basta, que não é preciso nenhum esforço, nenhuma luta todos os dias e pulam do barco ao primeiro sinal de desconforto sabendo que por aí, existe um mar cheio de oportunidades. Agora o que mais vejo é gente frustrada esperando que o amor alivie e compense tudo o de mais que é ruim em sua vida e essa expectativa jogada nas costas do outro só pode acabar em merda e mais frustração e mais gente buscando sabe lá o que. E exatamente por isso nunca encontrando nada.[clear]
Não estou dizendo que todo homem que você se relacionou não teve parte da culpa, mas jogar a culpa só nele é egoísmo. Sempre respeitei a dor conjugal e acho que se esse respeito fosse recíproco não haveria tanta dor. Faz sentido? Saber que o erro foi dele, mas entender também que você errou e que ninguém é perfeito. Se a maioria dos relacionamentos tivessem uma gota de “tudo bem” e “vou melhorar na próxima” certos corações teriam seus tempos juntos em anos e não semanas. Acho que eu, você e homens e mulheres em geral estamos nos apaixonando com o pensamento de que o amor chegará com o “Finalmente!” da nossa história. Nós nos esquecemos que esse amor não foi feito por correio para se chegar em algum lugar. Ele nunca chega. Ele só passa do nosso lado e dá um “Oi” tímido pra ver se queremos ou não que ele fique. Fazer ele ficar é escolha nossa.
O amor é uma luta eterna onde você acaba machucando vários corações pelo medo de você mesmo se machucar. Acredite em mim, por isso todos tem medo de encontrá-lo. Porque sabem que se encontrarem, não conseguirão desistir, nem terão para onde fugir. Porque querendo ou não, nós seres humanos somos medrosos quando o assunto é arriscar. É engraçado isso, pois quando pensamos em uma história de amor, só nos lembramos das partes boas, dos beijos, das declarações, dos abraços, das palavras sinceras. Nós nunca queremos lembrar das brigas, das desconfianças e principalmente dos choros. Afinal, quem iria querer isso, não é mesmo? Mas todo mundo quer uma história de amor, mesmo sabendo que não seríamos fortes o suficiente para suportá-las.
É por isso que muita gente não sabe o que fazer depois que a fase de borboletas no estômago passa. Tem gente que ainda acha que amor é só isso.