1º Não se pressione
Talvez essa primeira dica não te ajude a escolher um presente, mas pode te ajudar a tirar a pressão que você se coloca em dar um super presente.
Os presentes são importantes sim, mas não tanto! Presentear é um ato de amor, porém os atos de amor mais importantes são aqueles expressos no dia-a-dia. É o respeito que você tem por ele, o carinho e a compreensão; o ouvir, o ajudar e tantas outras ações de quem ama.
Em outras palavras, se você não tem grana agora para comprar o presente que ele merece, não se pressione! Se você, está começando o namoro agora e ainda não sabe bem o que ele gosta de verdade, não fique com medo de errar no presente, o relacionamento tem várias fases, isso pode sim acontecer e é totalmente normal e compreensível. Apenas, não se pressione!
2º Invista em coisas que ele precisa ou gosta bastante
Faça uma lista de coisas que ele precisa: Sem querer generalizar, mas convenhamos. Boa parte dos homens não sabe bem do que está precisando. Ele vai usar o mesmo sapato todos os dias e achar que está tudo bem, vai engordar e usar roupas apertadas e nem perceber, dentre várias outras coisas que (na maioria das vezes) só nós mulheres percebemos.
Faça uma lista dos hobbys dele: Se no momento ele não está precisando de nada, a melhor opção é recorrer aos hobbys dele. Ele gosta de praticar um esporte? Ele adora séries? Ele ama ler? Ele é um gamer? É um cinéfilo? Um chocólatra?
Enfim, existe uma infinidade de hobbys e creio que todos nós temos um que seja. Liste os hobbys dele e pesquise diversas opções de presente relacionados a isso.
3º Além do presente principal, faça algo com suas próprias mãos
Acredito que uma preocupação de todas nós na hora de escolher o presente, é ser criativa. Dar algo que além de deixá-lo(a) muito feliz, seja algo surpreendente. Mas no presente em si, nem sempre dá para ser criativa, é por isso que entram em ação os complementos que ensino aqui no blog sempre!
Um cartão, uma caixa, um kit, entre outros. Dê uma olhadinha nas colunas DIY e Presentes para se inspirar!
4º Presenteie com algo que expresse os bons sentimentos das festas de final de ano
Já que estamos falando de Natal, vamos falar de coisas boas né?! Quer seja no presente principal ou no presente feito por você, lembre-se de falar das coisas boas que fizeram neste ano; das conquistas, dos planos e dos bons momentos.
E claro, expresse os desejos para o próximo ano, que tudo de bom que aconteceu em 2014 seja pequeno perto de tudo o que ainda está por vir em 2015!
Mostre sua gratidão por ele ter sido seu companheiro neste ano e por todos os momentos felizes que compartilharam.
5º Lembre-se, o presente tem que agradar a ele e a não você
Sei que para muitas isso é bem difícil, você faz algo muito bem elaborado, se esforça bastante e o resultado é exatamente aquilo que você gostaria de ganhar e não ele. Falo de presentes com elementos muito femininos e itens que agrada mais à namorada do que o namorado.
Quando for escolher o presente e também montar algo com suas próprias mãos, pergunte-se sempre: “Ele gosta disso?”.
Não estou falando para você se anular na hora em que estiver criando, não mesmo! Você deve sim colocar nele tudo o que tem a ver com vocês dois. Mas busque sempre o equilíbrio.
Certa vez trouxe para o blog um vídeo que um namorado fez para agradecer o presente que ganhou e este ponto foi tema de discussão nos comentários. Veja aqui.
———————-
Então é isso, infelizmente não tenho uma fórmula pronta, mas espero que essas dicas a ajudem a pensar no presente dele.
FELIZ NATAAAAL! ♥