Cabelegria – prêmio da revista Cabelos & Cia | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Beleza e Beleza da namorada

Cabelegria – prêmio da revista Cabelos & Cia

Olá meninas!

O post de hoje vai ser um tema um pouco diferente, é para contar a minha experiência e também das colunistas Lis e Gabi. Nós 3 cortamos e doamos nossos cabelos para uma instituição chamada “Cabelegria“,  um projeto que tem como objetivo central ajudar crianças com câncer, montando peruquinhas a partir de cabelos doados.

“Em outubro 2013 as amigas Mylene Duarte e Mariana Robrahn começaram um projeto que tem como objetivo central ajudar crianças com câncer. As ações realizadas pelo Cabelegria são simples: basta doar um pouquinho do seu cabelo.”

Segue um trechinho que resume como foi!

Marcela Penhalver: “A minha situação foi a seguinte, estava tentando um emprego onde não podia ter cabelos tingidos (na época eu tinha mechas rosas e as pontas com californianas), sempre fui apaixonada pelo meu cabelo comprido, nunca tive ele curto e mesmo assim tinha vontade de cortar e doar, mas e a coragem? Acabei juntando as oportunidades e cortei por dois bons motivos, acabei conseguindo o emprego e ajudei a fazer uma criança mais feliz!”

3

Lis Alevate: Vou ser sincera: nunca quis ter o cabelo curto! Eu dizia que cortaria apenas quando tivesse meu primeiro filho, mas quando vi o quanto a Marcela ficou linda e mais jovem com o cabelo cortado, me admirei! Depois ela comentou que doou e eu entrei no instagram do Cabelegria e vi os vídeos das menininhas todas contentes em receber a peruca, fiquei tão encantada! E como estava precisando de uma mudança na minha vida, encarei a tesoura! Cortei 57 cm!”

2

Gabi Piva: “Eu sempre quis doar meu cabelo. Não sou o tipo de pessoa que tem preocupações na hora de se desapegar dos fios, fui criada a base do “cabelo cresce! Logo logo tá grande outra vez.” (essa era a desculpa da minha mãe pra fazer aqueles cortes que toda mãe faz no filho para dar menos trabalho na hora de tomar banho) e quando doei foi tão gratificante pensar que meu cabelo fez alguém, que estava sofrendo, sorrir. Acho que se mais pessoas pudessem experimentar essa sensação, veríamos muito mais sorrisos de quem realmente precisa de um pouco mais de felicidade. Sempre incentivo pessoas que eu conheço a doar também, porque realmente vale a pena.”

1

A ONG está participando do 5º prêmio da revista Cabelos & Cia!
Esta é a mais importante premiação do setor!

Para votar siga os passos abaixo:

1. Entre no site: www2.uol.com.br/cabelos/premiocabelos/

2. Clique na aba votação

3. Preencha os dados (a empresa é a empresa que você trabalha, mais é um campo opcional)

4. Vote nas categorias, ou vá pulando até chegar na categoria “Projeto Social”

5. Vote na ONG Cabelegria.

O prazo de votação vai até 31/10/2014

Cada pessoa só pode votar uma vez então, divulgue muito e peça ajuda à todos!!

Vamos ajudar eles nessa conquista? E pra quem se interessar:

FACEBOOK

SITE

Beijinhos de luz! <3

Mais dicaspara você!
DIY Dia das Mulheres – Cartãozinho para Batom
Sobre o dia em que você aprendeu a se amar
20 Ideias de Maquiagens para o Halloween 2014


  • Marcela Penhalver 17 de setembro de 2014

    <3

    • Ana Paula Garcia 17 de setembro de 2014

      Que atitude maravilhosa. Vou fazer o mesmo no próximo sábado. Nunca tive o cabelo cumprido, mas deixei crescer para poder fazer a doação, vou conseguir doar uns 20 cm. Estou ansiosa e feliz, por poder ajudar dessa forma! E as meninas que doaram, parabéns. Tenho certeza que Deus dará em dobro!

  • Vanessa Lima 17 de setembro de 2014

    Há uns 3 meses resolvi fazer o mesmo. Gostaria de esperar até o final do ano quando ele estivesse um pouco maior, mas eu nunca fui do tipo que gosta de cuidar de cabelo e o meu já me dava trabalho, inclusive ficando presa nos aparelhos da academia (mesmo com eles amarrados!). E, mesmo sem curtir essa coisa doida de cuidados excessivos, ele era lindo, sem nada química ou sem vida ou brilho. Doei cerca de 60cm e me amei de cabelo curto!! Incentivo todas a dasapegarem por essa linda causa.

  • Tauane 18 de setembro de 2014

    Pronto! Meu voto esta registrado! Muito bacana o trabalho de vocês! =*

  • Jennifer Rodrigues 18 de setembro de 2014

    Eu também doei o meu.. me senti super bem ! Espero que a criança que recebeu tenha sorrido pelo menos um pouco ! *–*

  • Andressa Naymayer 22 de setembro de 2014

    Prontinho =D Muito bacana a atitude também doei o meu a um tempinho atras ainda ta curto =D

  • Estou Saindo de Casa 29 de setembro de 2014

    Tantas coisas fúteis viram modinha nesse momento em que vivemos, cada desafio feito só por fazer.
    Espero que possamos espalhar essa sementinha que é o projeto Cabelegria no coração das pessoas, e mesmo as que não possam doar o cabelo, que se sintam tocadas a doar algum valor para ajudar o projeto.

    Já fiz a minha parte, tanto doando o cabelo, quanto compartilhando aos amigos e amigas. Vamos doar alegria à essas crianças, que estão no momento de brincar e correr pela rua, e muitas das vezes tem que abrir mão para ir à sessão de quimioterapia.
    Doe cabelo, doe alegria!
    http://estousaindodecasa.wordpress.com/2014/09/28/cabelegria-doe-cabelo-doe-alegria/

  • Renata 22 de maio de 2015

    Show de bola, eu também fiz o mesmo no ano passado para essa mesma instituição Cabelegria. Enviei o cabelo por sedex e já recebi meu certificado. Acho que não custa nada fazer a nossa parte. Parabéns a vocês e a todas que já tiveram dessa atitude.