Nesta semana completei 1 ano morando junto com meu príncipe. Mal consigo acreditar que já temos todo esse tempo dormindo juntinhos, conversando no jantar, fazendo cinema em casa, cuidando do nosso pet-filho, contando moedas para comprar nosso móvel novo e passando horas discutindo a nova cor da parede.
Antigamente, quando procurava referências de como era a vida a dois, sempre lia que o primeiro ano é o mais difícil, é a temida fase de adaptações na qual descobrimos quem a pessoa é de verdade. Ah, também diziam que as brigas seriam constantes já que duas pessoas com criações diferentes precisam viver no mesmo espaço.
Nossa, quanta bobeira!
Depois desse tempo percebi que o nosso primeiro ano morando juntos está sendo exatamente igual ao nossos oito anos de namoro. Sabe aquele frio na barriga que sentimos quando ele está vindo nos visitar? Eu sinto isso todos os dias enquanto espero ele chegar para o jantar. Sabe aquela dúvida de qual filme assistir? A gente passa por isso quase todas as noites. Sabe aquelas milhões de mensagens que mandamos ao longo do dia? Agora elas triplicam porque além dos “estou morrendo de saudade” e “contando as horas para te ver” também entra “amor, pagou a conta?” e “vamos no mercado hoje?”. Sabe aquelas horas agarradinhos na cama de solteiro dele? Todas as noites são assim, mas agora temos nossa própria cama.
Ainda bem que eu não dei bola para esses comentários pessimistas e segui meu coração acreditando que essa seria uma experiência maravilhosa. Melhor do que namorar é namorar todos os dias, e bem, isso é morar junto. <3