Oi gente! Hoje trouxe para vocês, o passo a passo da “Calculadora do Amor”.
A calculadora, nada mais é do que uma imagem que conta em números alguns momentos vividos pelo casal. Essa imagem e a ideia original era de um app do ano passado criado pela marca Dumond no Facebook para comemorar o dia dos namorados.
O aplicativo deixou de existir, porém a ideia virou febre entre as meninas e em quase todos os grupos sobre presentes para namorados no Facebook, alguém fala sobre isso. Tanto é, que explicações como a que fiz aqui, são encontradas reproduzidas de diferentes formas nestes grupos.
Você pode criá-lo em qualquer ferramenta de edição de imagem. Se você tem pouca ou nenhuma experíência com esse tipo de trabalho, recomendo utilizar o Photoscape que é auto explicativo e tem uma interface muito amigável até mesmo para quem nunca mexeu em um programa de edição antes.
Para calcular os dias:
Para começar, você tem que separar as datas do início de da comemoração do aniversário de namoro. Com essas datas em mãos, você vai
acessar esse link para fazer o cálculo dos dias.
Para calcular as horas:
Multiplique o número de dias por 24.
Para calcular as estações:
Com as informações abaixo, calcule quantas estações se passaram desde que estão juntos. Basicamente, são quatro estações ao ano; no exemplo que fiz, o casal comemora dois anos de namoro, passando assim por 2 vezes em cada uma das estações.
– Outono: de 21 de março a 21 de junho
– Inverno: de 21 de junho a 23 de setembro
– Primavera: de 23 de setembro a 21 de dezembro
– Verão: de 21 de dezembro a 21 de março
Para calcular a TPM:
Dias: Separe o número de dias do seu ciclo e multiplique pelo número de meses que passaram juntos.
Horas: Pegue o número anterior e multiplique por 24.
Se você não sabe trabalhar com o Photoscape, confira o vídeo abaixo que explico o processo desde o início:
O molde (basta clicar com o botão direito do mouse e salvar):
Esta adaptação, encontrei pronta em alguns grupos no Facebook; nos quais, ela não foi creditada. Pode ter sido feita por Naiane Monteiro. O autor pode reivindicar autoria via: [email protected] Então é isso, qualquer dúvida é só perguntar! =)
O cálculo da TPM no vídeo está errado. Eu sei!