Tá vendo esse casal? Você não faz ideia da história que tem por trás desses sorrisos, dos abraços, dos beijos, dos olhares.
Eles nunca foram um casal normal, mesmo quando eram apenas amigos, se bem que não se pode dizer que eram “apenas” amigos, porque desde o começo a ligação que tinham era diferente. Foi repentino, ela precisava de alguém que fosse um bom ouvinte e melhor ainda como conselheiro, ele adorava escutar e ajudar pessoas com problemas.
A conexão foi imediata, passavam horas conversando e se ajudando. Eram importantes na vida um do outro. Eram melhores amigos, cresciam juntos. Mas meninas têm essa mania de se apaixonar e quando ela percebeu, já era tarde.
Ela precisou ir pra longe e vê-lo se aproximando de outra menina pra entender que estava completamente apaixonada. E ela não ligava pra quantas meninas ele beijava em uma noite, contanto que fosse com ela que ele falasse ao acordar de manhã. E foi assim, devagarzinho e com jeitinho que ela conquistou um espaço no coração e na vida dele.
Ela queria que ele a escolhesse e sabia que não seria possível se o pressionasse e sufocasse, sabia que se tivesse que acontecer, teria que ser natural e devagar. Ela não se importava de esperar, pra quê ter pressa?
Ele a magoou muitas vezes, mas ela simplesmente não conseguia esquecer, não conseguia deixar pra lá e procurar um novo sonho, um novo objetivo, uma nova paixão, tinha que ser ele. Algo dentro de sua alma sussurrava o nome dele, era o rosto dele que via quando fechava os olhos e eram suas conversas que arrancavam risadas gostosas quando ela não estava nem com vontade de sorrir.
Ele saía de noite e ela ficava em casa escrevendo sobre eles, sobre sonhos, mas principalmente sobre o amor. Ela sabia como as coisas aconteceriam, porque uma vez alguém tinha dito que se ela desejasse com bastante força, seus sonhos vivariam realidade e não se lembrava de ter querido algo com tanta intensidade quanto queria esse amor, essa história.
Ele não podia evitar, ela parecia ter decorado todas as respostas do jogo, ela parecia prever seus movimentos e antecipá-los, ela parecia sempre saber em qual cavalo apostar. E no meio de toda essa confusão de sentimentos, eles não deixaram a amizade acabar.
Se tivessem algum problema, sentavam e resolviam-no, sem briga, sem choro nem vela. Não puderam evitar a gradação. Não queimaram etapas, não pularam níveis. Subiram um degrau de cada vez, sabendo que uma hora chegariam.
Hoje, vivem um grande amor, nada perfeito como contos de fadas, estão mais para um romance literário com altos e baixos, mas com a certeza de que o amor é o que mais importa e enquanto esse sentimento estiver presente em suas vidas, nada abalará. Sabem que essa é uma escada sem fim. Olham pra tudo o que passaram, sorriem e acenam.
Veem que o passado foi importante, que cada noite escura foi importante para que pudessem viver a claridade do dia de hoje. Não se arrependem, porque cada escolha que fizeram, os trouxeram até aqui e repetiriam quantas vezes fosse necessário, sabem que valeu a pena. Eles se amam, um amor verdadeiro que até as chuvas são a favor.
O universo conspira para que essas almas gêmeas não cheguem ao final da história, para que cheguem juntas ao final dessa vida e voltem na próxima, fadados a se encontrar e se apaixonar por toda a eternidade.