Um decorador recriou meticulosamente a sua antiga casa para ajudar a sua esposa a lutar contra demência, doença que a faz perder a memória progressivamente.
Matt Muircroft mudou-se para a Escócia com a esposa Julie, 75, depois que ela foi diagnosticada com a doença.
Matt Muircroft estava preocupado que sua mulher ficaria chateada por não encontrar as coisas como antes. Assim, ele decorou o apartamento, exatamente como o antigo. |
Quando o Sr. Muircroft, 75, soube que todas as grandes mudanças de ambiente podem causar ansiedade em pacientes com demência, ele começou a fazer o interior de seu novo apartamento uma réplica exata de seu antigo.
Do esquema de cores para rodapés, lareira para acessórios, a decoração do apartamento foi exatamente uma réplica de sua antiga casa. Ele também colocou enfeites e fotografias de família na mesma posição em que estavam no antigo lar do casal.
Muircroft disse: “Recriar o interior da nossa antiga casa realmente ajudou Julie e, sem dúvida, tem sido o trabalho mais importante da minha vida. Cuidar de Julie e ajudá-la a lidar com as mudanças que a doença trouxe, fazendo tudo o que puder, tornou-se meu único foco.”