Você já percebeu que a maioria dos relacionamentos às vezes não duram mais do que 3 meses? Isso já deve ter acontecido com você, assim como já aconteceu comigo.
Quando conhecemos alguém e começamos a nos envolver tudo parece um pouco melindroso, você não conhece suficientemente quem está ao seu lado e certas atitudes parecem arriscadas demais.
Há também o outro lado da moeda, quando o casal está extremamente apaixonado e vive aquele conto de fadas de começo de namoro. Mas como as coisas nem sempre são fáceis assim, é bom sempre ter cautela no início do relacionamento.
Por esses motivos, confira a seguir 8 dicas para seus primeiros 3 meses de namoro.
1 – Conte as suas expectativas
Exponha seus desejos isso mostra ao parceiro que você sabe o que quer. Não estou dizendo para pressioná-lo! Não tente o convencer a aceitar as suas decisões, apenas respeite a vontade de ambos.
2 – Esteja sempre atenta
Isso se aplica a qualquer tipo de relacionamento, amigos, família, colegas de trabalho etc. Saiba ouvir! Faça perguntas. Descubra seus gostos pessoais e hábitos.
3 – Discuta
Se alguma atitude do parceiro a incomoda, não tenha medo de dizê-lo. Não precisa ser “a chata”, somente explique com um sorriso compreensivo o que tem a chateado e tente encontrar junto com o companheiro a melhor forma de amenizar isso.
4 – Não tire conclusões precipitadas, se a pessoa não reagiu da maneira esperada
Pergunte a ele sem agressão. Este princípio está na raiz de uma comunicação positiva e construtiva do casal.
5 – Deixe o “ex” de fora
Falar do seu ex-namorado pode dar a ele a sensação de estar sendo comparado.
6 – Amigos e Família
Não tenha pressa para conhecer seus amigos e família. Sabemos que é um pouco tenso o primeiro contato com eles, por isso, quanto mais tempo de namoro antes disso acontecer, melhor!
7 – Encontre o equilíbrio certo
A intimidade é muito importante no início de um relacionamento, mas evite o isolamento social. Nenhum dos dois deve se afastas de seus amigos ou atividades.
8 – Espere um pouco antes de falar sobre o amor
Devemos manter nossos pés no chão e esperar para ver os sentimentos crescerem. Não é legal banalizar o “Eu te amo”, faça antes ele merecer ouvir isso de você!