Há muito tempo atrás, quando tinha por volta de 3 anos de namoro, eu cismei porque cismei que queria uma aliança de namoro. Na época, todas as minha amigas do colégio exibiam enormes alianças de prata no dedo direito e eu tinha certeza que um relacionamento sério só seria completo com uma aliança de prata e o status de “casado” no Orkut ( Nem sei se é do tempo de vocês. OMG! ). Achava a maior prova de amor de todos os tempos e enchi tanto o saco que um belo dia meu namorado fez uma surpresa toda fofa e apareceu com uma caixinha de alianças. Foi lindo, confesso! Até chorei!
Mas hoje, depois de 5 anos usando essa aliança de prata na mão direita (Sim, 5 ANOS! Meu dedo já tem o formato da aliança, hahahaha. Juro!), tenho certeza que aliança só serve como prova de amor se você acreditar que isso é uma coisa essencial. A real é que relacionamentos são mantidos pelas atitudes, pela confiança, companheirismo e os símbolos que vocês vão usar para demonstrar esse amor vai depender do que os dois acreditam e valorizam.
Conheço casais que fizeram tattoo, outros usam colar, usam amuleto, usam fitinha ou até não usam nada e todos são extremamente felizes do seu modo! Como também já estou cansada de ver casais ostentando lindas jóias e uma péssima relação a dois porque a aliança não é um símbolo do amor, eles não entendem o significado, sabe?
Não vou negar que estou extremamente ansiosa pela minha aliança de noivado (fica a dica, amor!), mas além do anel, eu quero mesmo é a sensação que isso vai significar. Anel não é nada, eu quero mesmo é amor! ♥
* Muito mais no Morando Junto.[clear]