Eu recebo alguns e-mails com histórias de amor maravilhosas e que me deixam incrivelmente feliz, mesmo sem conhecer as pessoas, o que é bizarro e lindo. Sou dessas bobonas românticas que torcem para que todo mundo consiga achar o verdadeiro amor, sabe? Mas de vez em quando aparecem mensagens que mexem tanto com meu pensamento que gasto horas refletindo na melhor maneira de responder e – tentar – ajudar.
E um dos casos que mais me deixam com o coração na mão é quando os pais não gostam do namorado(a). Fico triste porque, no auge dos meus 26 anos, já paguei a língua com muitas coisas que minha mãe percebeu antes de mim. Gente, juro, ela sempre acertou! Só que por outro lado fico tentando entender… Por qual motivo os pais poderiam não gostar do namorado(a)?
Normalmente imagino pessoas super felizes em um relacionamento sério e todo pai/mãe deveria ficar feliz com a alegria do filho e tentar, pelo menos um pouquinho, entender suas escolhas. Se você sofre com isso, converse com seus pais! Pergunte os motivos deles, ouça com atenção e depois explique os seus… Mostre que a opinião deles é importante e sua felicidade só será completa com eles apoiando suas decisões.
Acho que todos os pais sofrem quando os filhos crescem e, no fundo, é só insegurança de “perder” um espaço no seu coração! Como eles são bobos, né? Mal sabem que sempre estarão em primeiro lugar! ♥
* Muito mais no Morando Junto.[clear]