Olho para o relógio, já são duas horas. É melhor eu começar a me arrumar, afinal combinamos de sair às oito.
E é assim que começa o preparo físico de uma mulher para o primeiro encontro, mesmo porque o psicológico já começou desde que ela recebeu o convite. Um homem nunca entenderá isso, porque há essa hora em um sábado eles provavelmente estarão sentandos jogando videogame ou vendo TV e só começarão a se arrumar quando faltar 20 minutos para o horário combinado, mas as mulheres…
Primeiro o banho, não é um banho qualquer do dia a dia que você toma em cinco minutos, é um banho digno de uma pessoa que está perdida na mata há dois anos e acabou de lembrar como é ter um sabonete, um shampoo e um condicionador. Sem contar os esfoliantes faciais, corporais, óleos pré e pós-banho, hidrantes, amaciantes, descolorantes, autobronzeadores e tudo o que possamos pensar que ajudará nesse momento. Se nos disserem que bater mel ou couve e leite em pó vai fazer com que fiquemos com pele de bumbum de bebê.
Saímos do banho com aquele clássico modelito: uma toalha enrolada na cabeça e outra no corpinho e é mais do que lógico que ficaremos com esses trajes até que falte 5 minutos para sairmos de casa, porque é simplesmente impossível arrumar uma roupa perfeita de primeira, e mesmo que consigamos, não aceitaremos que conseguimos essa proeza e nos forçaremos a experimentar cada roupa existente na casa pelo menos duas vezes.
Depois do banho é a vez do cabelo. Geralmente é muito simples arrumar o cabelo da forma que estamos acostumadas. Uma mulher que faz chapinha todos os dias, só leva 15 minutos, mas no dia do primeiro encontro toda a experiência foge de dentro de você e algum micro botão é ativado na raiz dos seus cabelos que fazem com que cada fio se volte contra você e decida ter vida própria. Reparador de pontar, creme, secador, chapinha, miracurl, babyliss, escova, pente, mais chapinha até que finalmente seu cabelo esteja… assim… aceitável. Experimente decidir ficar em casa em um sábado a noite de moletom comendo sorvete depois de passar 5 horas com uma toalha enrolada na cabeça para você ver como seu cabelo ficará de fazer inveja para os fios da Gisele, mas quando você precisa da colaboração dele…
Em terceiro lugar vem a maquiagem. As regras da maquiagem para primeiros encontros são facílimas: tem que combinar com o local e a ocasião; tem que parecer natural; tem que cobrir todas as imperfeições; tem que te deixar sexy sem ser vulgar; tem que ter efeito de revista; tem que ser simples para que você não tenha que retocar a cada 15 minutos; Como juntar tudo isso? Se descobrir, me conta também, porque essa dica não estava no manual “Como ser uma mulher” que eu recebi quando nasci, não.
Finalmente por último lugar vem a roupa. A maior crise de todas as mulheres da face da terra! Nenhuma roupa é boa o suficiente e nenhuma nunca será! Sempre acharemos mil defeitos em toda e qualquer roupa, a menos que você chame aquela melhor amiga no whatsapp, mande um book de todas as roupas que você mais gostou e passe a bola para ela. Sempre confie na sua melhor amiga, ela certamente será sincera com você sobre a roupa.
Ele chega e lá vamos nós, fingindo que nos arrumamos nos mesmos cinco minutos que eles.