Depois do primeiro ano de namoro, todas as noites de Domingo eram iguais. Tínhamos aquela triste despedida e eu terminava deitada na cama sozinha e pensando: CHEGA DISSO! AGORA É A HORA DE MORAR JUNTO!
Sabe aquela sensação de “não dá mais para ficar longe”, “não dá mais para dormir sozinha”, “não dá mais para esperar a semana toda”? Pois é, eu sei. Horrível.
Essa semana me perguntaram como era a Mari antes de morar junto e foi só aí que eu parei para pensar nessas coisas. A vida vai passando tão rápido… Mas sem perder o foco… Antigamente eu tinha o terrível hábito de achar que tudo sempre se ajeitava e por isso, eu era muito impulsiva e queria abraçar o mundo com as mãos. Olha, eu já disse e repito, acredito muito que as coisas sempre dão certo, mas tudo no seu devido tempo.
Morar junto é um passo gigante em uma relação e antes de pensar em ter móveis amarelos na sala, é melhor listar alguns pontos importantes. E NÃO, dessa vez NÃO VOU FALAR DE DINHEIRO. Todo mundo já entendeu que isso é importante, né pessoal? Hahahaha.
1. Como está o seu relacionamento?
Muita gente vai empurrando os conflitos com a barriga e acha que morando junto as coisas vão melhorar. O meu relacionamento melhorou muuuuito depois que viemos morar juntos, mas se vocês estão brigando agora, pode apostar que morando junto vão brigar mais.
2. Como vocês reagem depois das brigas?
Ir embora, desligar o telefone e ignorar o namorado (a) são típicos comportamentos pós-brigas. Mas estando sob o mesmo teto, não tem para onde fugir. É melhor vocês começarem a ter outro tipo de atitude e já se acostumarem a conversar para tentar resolver o problema o quanto antes.
3. Estão mesmo preparados para toda essa responsabilidade?
Preciso dizer que depois da depressão de Domingo, eu adorava chegar em casa depois da faculdade e não ter preocupação com nada. Sim, eu era filhinha de mamãe, mimada (pelo menos até ir morar sozinha) e gastava todo meu salário com roupas e acessórios maravilhosos. Abrir mão de algumas coisas vai ser fundamental no início (a menos que você seja rica, claro <3) e vocês precisam levar isso em consideração.
Com uma boa dose de paciência, planejamento, vontade, diálogo e muuuito amor, vocês estarão prontos para essa deliciosa aventura e tenho certeza que vão amar tanto quanto eu.
Beijos e até a próxima.
* Muito mais no Morando Junto.