Agora é hora de morar junto? | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Morando Junto

Agora é hora de morar junto?

1

Depois do primeiro ano de namoro, todas as noites de Domingo eram iguais. Tínhamos aquela triste despedida e eu terminava deitada na cama sozinha e pensando: CHEGA DISSO! AGORA É A HORA DE MORAR JUNTO!

Sabe aquela sensação de “não dá mais para ficar longe”, “não dá mais para dormir sozinha”, “não dá mais para esperar a semana toda”? Pois é, eu sei. Horrível.

Essa semana me perguntaram como era a Mari antes de morar junto e foi só aí que eu parei para pensar nessas coisas. A vida vai passando tão rápido… Mas sem perder o foco… Antigamente eu tinha o terrível hábito de achar que tudo sempre se ajeitava e por isso, eu era muito impulsiva e queria abraçar o mundo com as mãos. Olha, eu já disse e repito, acredito muito que as coisas sempre dão certo, mas tudo no seu devido tempo.

Morar junto é um passo gigante em uma relação e antes de pensar em ter móveis amarelos na sala, é melhor listar alguns pontos importantes. E NÃO, dessa vez NÃO VOU FALAR DE DINHEIRO. Todo mundo já entendeu que isso é importante, né pessoal? Hahahaha.

1. Como está o seu relacionamento?
Muita gente vai empurrando os conflitos com a barriga e acha que morando junto as coisas vão melhorar. O meu relacionamento melhorou muuuuito depois que viemos morar juntos, mas se vocês estão brigando agora, pode apostar que morando junto vão brigar mais.

2. Como vocês reagem depois das brigas?
Ir embora, desligar o telefone e ignorar o namorado (a) são típicos comportamentos pós-brigas. Mas estando sob o mesmo teto, não tem para onde fugir. É melhor vocês começarem a ter outro tipo de atitude e já se acostumarem a conversar para tentar resolver o problema o quanto antes.

3. Estão mesmo preparados para toda essa responsabilidade?
Preciso dizer que depois da depressão de Domingo, eu adorava chegar em casa depois da faculdade e não ter preocupação com nada. Sim, eu era filhinha de mamãe, mimada (pelo menos até ir morar sozinha) e gastava todo meu salário com roupas e acessórios maravilhosos. Abrir mão de algumas coisas vai ser fundamental no início (a menos que você seja rica, claro <3) e vocês precisam levar isso em consideração.

Com uma boa dose de paciência, planejamento, vontade, diálogo e muuuito amor, vocês estarão prontos para essa deliciosa aventura e tenho certeza que vão amar tanto quanto eu.

Beijos e até a próxima.

* Muito mais no Morando Junto.

Mais dicaspara você!
Morando Junto: Comprar ou Alugar um imóvel?
Animal de estimação: Ter ou Não ter?
Meu namoro esfriou, e agora?


  • priii 01 de setembro de 2014

    Adoro suas dicas sobre morar junto espero que continue sempre falando sobre a respeito

  • Cris 01 de setembro de 2014

    AMO MUITO esses tópicos que vc menciona, tudo é muito importante p/ mim :D

  • Gabi Barbará 01 de setembro de 2014

    Comecei a morar junto com o meu nos primeiros 3 meses de namoro. Super cedo, eu sei. Mas não me arrependo. Já quase nos matamos algumas vezes. Já quase expulsei ele de casa 2 vezes. Mas tudo faz parte do processo de se conhecer aos poucos o que é a outra pessoa dentro da sua rotina. É aquela fase que em algum momento vai ter que acontecer. Damos super certo juntos e nos ajudamos em tudo.

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    • Mari 04 de setembro de 2014

      Hahaha, normal né Gabi?
      Que bom que deu tudo certo… Morar junto é muito demais!
      Beijo grande.

  • Bia 01 de setembro de 2014

    Adorei o post.
    Eu e meu namorado estamos indo morar juntos agora, estamos em processo de mudança. Isso tudo que você disse é mais pura verdade.
    Mari, seus posts me ajudaram muito nessa decisão de “me juntar” com ele.
    Continue dando dicas e conselhos, são sempre bem vindos e mais do que úteis. hahaha
    Beijos e felicidades sempre pra você, Caio e Petros *-*

    • Mari 04 de setembro de 2014

      Oiii Bia,
      Aiiii que delícia! Essa fase inicial cheia de descobertas e tantas escolhas é muito boa.
      Tenho certeza que vocês vão amar tudo isso!
      Fico super feliz que você gosta dos meus textos, obrigada pelo carinho <3333

  • Alexia 07 de setembro de 2014

    O lado bom é que sempre você tem uma companhia. Agora tem o lado ruim de você ficar com aquele status indefinido, em que as pessoas falam: “E o fulano? O teu …. Namorado, marido… O que ele é mesmo pra ti?” Daí, você fica sem saber o que responder.

  • Caah Zaziczki 14 de setembro de 2014

    Mari adorei seu post .. Me identifico muito .. Eu e meu namorido fomos morar juntos com 1 mês de namoro .. Logo completamos 1 ano e gracas a Deus tem dado tudo certo .. Ate já nos mudamos de cidade e tudo só tem melhorado ..

    Morar juntos, foi a melhor decisão que tomamos .. Sem duvidas ..

  • Jessi ☆ 02 de outubro de 2014

    Nossa Mari ameei esse post ♥♥♥♥♥
    É tão a minha cara rsrsrs, tenho 9 meses de namoro e moro junto a 2 meses, eu sofria tanto quando ele tinha que ir embora, dava vontade de esconder ele em baixo da minha cama kkkkkk, então decidimos dar esse passo e está sendo ótimo, me identifiquei muuuuito mesmo. Beijos :*

  • Maria Helena 10 de dezembro de 2014

    Mari, adoro os posts.
    Estou namorando quase um ano, eu e ele estamos doidos para morar juntos. Mas infelizmente ainda não é momento, porque eu estou ganhando muito pouco e ele está desempregado :/
    Mas de certa forma é bom, que vamos cada vez mais aprendendo um com o outro e cada vez tendo mais certeza de que é isso mesmo que queremos.
    Sua dicas são ótimas!

  • claudia fernandes 06 de maio de 2017

    Olá,
    São 03:14h e eu estou a ler os teus post de “viver junto”, vivo em Portugal e aqui as coisas são relativamente faceis, namoro a 8 anos e decidimos agora dar aquele passo.
    Vivo com o meu pai mas ele está indo para o brasil no final do mês e aproveitámos todas as decisões da nossa vida para dar-mos um passo tão desejado.
    Nós já somos um casal que faz tudo junto “mesmo”, mas tenho medo de que as coisas mudem quando formos viver juntos. Eu imagino a nossa vida muito calma, eu lendo livros enquanto ele joga, quando ele treina eu preparo o jantar, ele arruma as coisas junto comigo… coisas de casal que fazemos hoje em dia quando vamos passar o fim-de-semana em casa de cada um.
    Estou nervosa e ao mesmo tempo feliz, ansiosa! muito ansiosa!
    Nós trabalhamos no mesmo local, eu sou design gráfico e ele é design 3D, somos bastante criativos mas tenho muitos receios.
    Acho que te escrevi porque queria dizer as minhas inseguranças para alguem, talvez nunca leias este e-mail, é natural. hahaha :D , mas eu precisava. Obrigada por teres permitido com os teus textos que eu pudesse vir aqui desabafar contigo .
    Beijinhos!

    • Alexia 09 de maio de 2017

      Olá adorei seu texto,namorei por 6 anos com uma pessoa e nunca na vida pensei em casar,ano passado no dia dos namorados fui surpreendida com um pedido de noivado,porém a gente sempre brigou muito e eu sabia que não daria certo,depois de um mês eu terminei meu noivado e ai comecei a sair, curtir a vida,afinal foram 6 anos namorando um homem caseiro.Curti 5 meses nas baladas e bebendo muito,em uma dessas baladas conheci o homem da minha vida e deu super certo, saímos beber juntos,se divertimos e não brigamos igual o antigo relacionamento que eu tinha.Com 4 meses de namoro estou organizando a minha vida pra morar junto com ele, em breve! E recebi muita crítica em relação a isso, só que o nosso relacionamento me faz muito bem e é isso que quero pra minha vida.