Mas, sabemos o quanto é embaraçoso ordenar sentimentos tão diversos. Estas dicas servem para isso, para saber como começar e que coisas podem estar na sua carta de amor. Vamos lá!
Comece, em um papel separado, uma lista de todas as coisas que você ama em seu namorado. Pense em suas características físicas, sua personalidade, seu caráter, e todas as coisas maravilhosas que ele faz para você. Inclua seus planos para um futuro juntos. Anote seus sentimentos mais profundos e não se preocupe com gramática e pontuação agora, isso é só um rascunho. Esta etapa é só para que você organize os seus pensamentos e sentimentos no papel. Deixe-o de lado, para sempre consultá-lo enquanto faz a carta.2. Saudação
Use o apelido que você mais usa na intimidade com ele e em diversas oportunidades durante a escrita repita este nome bonitinho.
3. Introdução
Aqui vão os motivos pelos quais você está escrevendo a carta. Tente ser o mais informal possível, escreva como se estivesse conversando com a pessoa. Seja você mesmo, use termos que costuma falar no dia-a-dia.
4. Conteúdo
Agora você vai falar dos momentos marcantes. Tente descrever detalhadamente como foi o momento em que o viu pela primeira vez (fale da roupa que ele usava, do cheiro que sentiu, da música, do que sentiu, das pessoas que estavam próximas) você pode descrever também como foi a primeira vez em que saíram juntos e/ou quando percebeu que estava apaixonada.
Agora, pegue aquela folhinha que você separou para consultar e escreva na carta os detalhes que torna seu amado tão especial, as características que o diferencia de todos os outros.
Explique como você sente falta dele quando estão separados. Fale também das coisas que vocês têm em comum e explique porque você acredita que foram feitos um para o outro.
Use um pouco de humor, o faça rir com observações engraçadas sobre como ele é, como age ou como você se sente ao lado dele.
Diga que sua vida mudou desde que o conheceu e explique o porquê.
5. Finalizando a carta
Reafirme seus sentimentos e compromisso. Não tenha medo de parecer brega, o mais importante é ser totalmente autêntica.
Fale seus sentimentos verdadeiros e aquilo que acontece entre o casal. E lembre-se: use sempre a linguagem mais informal possível, assim, ao ler a carta ele terá a sensação de estar ouvindo a sua voz.
6. Passando a limpo
Transfira a carta para o papel correto. Escolha um papel bacana; afinal, a intenção é que ele guarde sua carta para sempre. Vale enfeitar com etiquetas adesivas, foto do casal, corações. Borrife um pouco de seu perfume favorito no papel, uma dica legal é colocar o perfume antes de escrever, porque se exagerar na dose vai manchar tudo.
7. Entregando a carta
Aí é com você. Vale entregá-la com presente, escondê-la nas coisas dele, no carro, na carteira, no caderno e por aí vai. Não deixe a criatividade cair logo agora.