Tenho visto, dia após dia em e-mails e mensagens via Facebook que recebemos de fãs de todos os lugares, muitas meninas apegadas a seus namorados, de uma forma exagerada. A maioria delas nos procura porque estão tristes com um tratamento ruim que recebem dos caras pelo qual estão apaixonadas. Daí a gente se questiona, porque isso acontece? Por que às vezes nos entregamos tanto em um relacionamento e em troca recebemos desprezo?
Pensando nisso, resolvi trazer para vocês uma série de textos coletados do livro: “Por que os homens se casam com as mulheres poderosas?” de Sherry Argov. Este livro desafia as nossas convenções, ele amplia nossa compreensão a respeito de por que alguns relacionamentos não progridem e propõe modernizar a maneira como você acha que um homem escolhe sua companheira.
Ele serve tanto para meninas que estão começando agora um relacionamento, para as que estão somente “ficando” e até mesmo para aquelas que são casadas. Claro, que como qualquer outra teoria, nada aqui é absoluto; mas creio que muitos conselhos contidos nele, servem para levarmos para a vida toda.
Ele contém 75 princípios de relacionamento, tentarei resumir o máximo, trazendo os pontos mais importantes a cada artigo.
Por que o termo: “poderosa”?
A mulher poderosa é aquela que tem identidade própria e que se sente segura em relação a quem é. Ela se sente feliz em dar espaço a ele porque também gosta de ter o seu. Sabe muito bem o que pode ou não pode aceitar. Ela recua diante do menor sinal de desrespeito e isso faz com que seja mais interessante para o homem, não menos. Esta é a mulher com quem ele sonha se casar.
Todas nós já comparecemos, ou já vimos fotografias, de casamentos em que havia dez madrinhas, depois o fotógrafo registra a imagem de todas elas ao redor da noiva, debruçadas por cima da mão esquerda dela, com o olhar fixo de adoração na aliança. Então chega a hora de jogar o buquê, e as solteiras tropeçam umas nas outras para pegá-lo. É assim que as mulheres respondem à mera ideia de casamento.
Os homens observam isso. Eles vêem as mulheres agindo como se o casamento representasse tudo e fosse a finalidade de tudo. Isso só serve para confirmar o que eles sempre souberam: casamento não quer dizer necessariamente que a mulher esteja apaixonada por ele. Alguns homens acreditam que elas se apaixonam pelo casamento ou por aquilo que uma união representa. E que ele só está ali para preencher uma vaga.
Tudo isso influencia a maneira como os homens namoram. Eles evitam situações em que desconfiam que a mulher precisa do relacionamento para se sentir completa porque, mais uma vez, se sentem como se estivessem apenas preenchendo uma vaga. Para o homem, uma mulher carente significa prisão, porque ela não o ama por quem ele é.
Vamos aos princípios:
N° 1 – No romance, não há nada mais encantador para um homem do que uma mulher que tenha dignidade e se orgulhe de quem é.
Acima de tudo, você precisa se conhecer. Quanto mais você se concentrar na sua elevação pessoal, mais ele vai se esforçar para estar no topo da sua lista de prioridades.
Para que a enxerguem de outra maneira, você tem de pensar de outra maneira. Ele precisa perceber que você dá as suas cartas, não precisa da opinião de ninguém a respeito de como se veste. Isso significa: “Eu sou segura.”
A mulher poderosa não age como se estivesse participando de um teste. Em vez de “Cadê minha aliança?” ou “Por que você não se casa comigo?”, o que ela pensa é: “Qual é a vantagem de ter esse cara por perto?”, “Como eu me sinto depois de passar algum tempo com ele?”.
N° 2 – Ele se casa com a mulher que não deixa ninguém pisar nela.
E isso nos leva à definição do que é uma mulher boa para se casar – uma mulher forte e decidida que sabe se defender. Ela não é grosseira nem irritante porque é inteligente o bastante para saber que ser atenciosa é mais eficiente. Mas não compromete suas convicções para estar em um relacionamento. Ela não faz hora extra para “arrumar marido”. Por isso, ele não fica achando que ela é uma desmiolada de quem pode se aproveitar.
N° 3 – Ele não se casará com uma mulher perfeita; ele se casará com uma mulher interessante.
Este é um dos maiores mitos perpetuados pela mídia: se você é perfeita, bonita e rica, conseguirá o respeito e o amor que deseja. É o que dizem. (Agora, voltemos à realidade!) Quando um homem conhece uma mulher que parece perfeita demais, amável demais ou agradável demais, sua tendência é entediar-se com muita rapidez. Quando uma mulher soa artificial, o homem, se acautela em relação a quem ela é de verdade e quais são suas reais motivações.
Por hoje é só, amanhã trago mais princípios retirados do livro pra vocês! Até!
Fonte: Livro – Por que os homens se casam com as mulheres poderosas?