Hoje o conselho entre amigas vem de um homem que está muito apaixonado e tem medo de perder a pessoa que ama. Estamos falando do M.P, e tenho certeza que alguma de vocês já passaram por isso:
Olá! Sei que a página é voltada ao público feminino, sou homem e devem estar se perguntando o que estou fazendo aqui, certo? Estou aqui porque vi que a página dá várias dicas de relacionamento, conselhos e a garota que conheci já usou algumas idéias da página, na qual visitei depois e achei muito boa por sinal. E é de um HELP urgente que estou precisando. Estou num relacionamento à distância há 6 meses. Eu nunca pensei que iria me relacionar tão intensamente assim, mesmo com toda a distância foram meses de dedicação, carinho, declarações, ligações via skype, no qual inclusive passamos Natal e ano novo juntos em vídeo chamada. Recentemente aconteceu um distanciamento por parte dela na qual até hoje vem me machucando muito. Os motivos do distanciamento foram: correria do dia a dia/amizade nova. Eu percebi que o relacionamento estava se desgastando e ainda está, conversamos sobre isso esses dias, ela me contou que era realmente isso e que estava notando agora. Isso me machucou bastante pois fez parecer que esses 6 meses não significaram muita coisa, as coisas que fiz, a paciência que tive principalmente se tratando de ciúme, o valor que dei, fez isso tudo parecer que não foi notado, isso é realmente muito frustrante. Ela me pediu perdão e disse que isso não aconteceria de novo, eu perdoei mas eu ainda não consigo digerir isso tudo. Pensei em até terminar a relação por conta disso, mas o que se faz quando se está perdidamente apaixonado? Quando já lutou, e ainda luta pelo relacionamento, mas a sensação e que não tá dando certo? Me respondam? O que vocês fariam se fosse com vocês? Eu ainda não desisti porque o meu amor por ela ainda é muito grande, não desisti por ela ter me feito bem todo esse tempo, eu ainda não desisti por amor, porque talvez ainda tem chance de se reverter. Tenho planos pra gente, enviei um presente baseado na dica que olhei neste site falando de tudo e me declarando. To sempre dizendo o quanto ela é importante pra mim, e o quanto ela foi a pessoa a quem mais amei na minha vida. Estou dizendo isso pra vocês porque eu tenho um medo muito grande de perdê-la. POR FAVOR me dêem um socorro, eu não sei o que eu faço. Muito obrigado desde já!
Ps:Desculpem o textão, eu realmente precisava desabafar.
Oi M.P! Vamos ajudar você por partes? Você disse que estavam se distanciando muito, mas calma, isso é normal em um relacionamento a distância. Ela também tem as coisas dela pra fazer e você tem as suas, piora porque vocês não podem se ver sempre quando querem, às vezes ela tem um compromisso em cima da hora e não pode falar com você como estavam acostumados a falar. Trabalhos de faculdade, reuniões de família, coisas naturais que tiram mesmo o tempo da gente… Então olha só, respira, porque essa distância é normal em um relacionamento assim. O próprio nome diz isso porque é realmente complicado. Não requer só amor, carinho, e tudo o que se deve ter em um relacionamento. Isso requer muito mais persistência, paciência e força de vontade. É como um teste que vai provar o quanto vocês se amam.
Mas se você realmente acha que esse distanciamento é mais do que uma simples coisa de rotina, então o único jeito é conversar. Desculpa, mas nesse meio que vocês se encontram o que conta mais são as palavras. É tudo o que vocês tem por agora, então use e abuse delas. Vocês estão no caminho certo, lógico, mandam presentes, fazem ligações, vídeo chamadas, não deixam a coisa só pelo bate papo do Whatsapp e isso é ótimo!
Antes de pensar em terminar de novo tente combinar com ela o melhor horário pra conversarem. Lembre-se que duas horas por dia é melhor do que nenhuma hora com ela. Ela disse que isso não aconteceria de novo. Confie nela e mostre que ela também pode confiar em você, porque essa é a segunda coisa que um relacionamento assim PRECISA (não que nos outros não precise disso). Confiança. Confiança para driblar seu ciúme, confiança para acreditar em suas palavras, confiança pra aceitar suas promessas. Vocês estão longe, precisam confiar que a outra pessoa não fará nada porque é essa pessoa que ficou até tarde acordada com você, que mandou mensagem de bom dia e te desejou bom trabalho de tarde.
Você perguntou o que eu faria se você fosse. Nesse caso eu posso me ver muito bem e confio na pessoa que vejo do outro lado da tela. Vou te dizer, ainda tem muita coisa por vir, mas o amor é isso, mesmo que ela esteja perto, vocês ainda estariam sofrendo pela mesma coisa. Ela ainda poderia se distanciar e o relacionamento podia estar acabando por causa disso. Sabe o que eu faço estando perdidamente apaixonada? Eu amo. E mostro que é por essa pessoa que estou apaixonada, posso até esquecer de dizer isso às vezes, porque como eu disse a distância tende a acontecer, mas ela volta. Esse tipo de amor é como um elástico, ele pode se afastar por alguma razão, mas sempre volta pro lugar. A gente só precisa mostrar que o lugar é ao nosso lado.
Mas se você luta por um relacionamento com a sensação de que não vai dar certo isso vai ficar na sua cabeça e no final vai acabar não dando mesmo. Eu sinto que vocês dois querem que isso dê certo, já é muito bom do que uma pessoa lutar sozinha. Vejam a melhor forma de resolver isso, talvez uma visita na cidade dela, umas férias na casa dela… Quem sabe? Pode ajudar nessa sensação de perda. Você não quer desistir mesmo achando que pode acabar, e eu não acho que pode acabar, acho apenas que vocês precisam se entender. Terem uma conversa franca e botarem os ‘pingos nos I’s’. As pessoas sempre acham que conversar não adianta porque é o jeito mais fácil de resolver as coisas e por consequência pode não ser resolvido, só que nem sempre precisamos pegar o caminho mais difícil!
Espero ter ajudado você de alguma forma, mesmo que seja só um pouquinho.
Se esse não for o caso, ainda tem muitas pessoas aqui que gostariam e podem te ajudar. Se minha opinião não resolveu leia a delas. Beijos!
Saiba como enviar a sua pergunta aqui.