Oi gente ♥ Meu nome é Thalia, esse é o meu primeiro de muitos posts que vocês verão no blog. Hoje vou mostrar pra vocês um mimo pra ser entregue antes do Natal. Por que antes? Porque antes de entregar o presente de Natal, Papai Noel tem que dizer se o seu namorado foi ou não um bom menino, né?
Para chegar a uma conclusão, o Papai Noel – que, no caso, é você – vai enviar cartinhas para o seu namorado revelando quais são as melhores qualidades dele. As cartinhas serão entregues em uma caixinha de correio: o Correio do Polo Norte. Então, serão feitos aqui: uma caixinha de correio, envelopes e cartinhas.
Você pode ir colocando as cartas aos poucos, a cada vez que você for na casa dele, por exemplo. Mas tente colocar sem que ele veja, afinal, não é você que está entregando, é o Papai Noel. Hehe! Outra opção é colocar todas as cartas e pedir para que ele abra 1 por semana, ou 1 por dia, ou o jeito que você preferir. Depende também de quantas cartas você fez e de quanto tempo antes do natal você começou a brincadeira. Bom, vamos lá…
Materiais:
-Tesoura
-Cola
-Moldes impressos
MOLDES
>> Caixinha e envelopes || Cartas <<<
*Opção do molde das cartas sem texto, em formato “jpg” para que você acrescente como quiser em algum programa de edição de imagens, como o Photoscape por exemplo: Cartas
Passo-a-passo da caixinha:
Imprima os moldes, recorte-os e faça vincos nas linhas pontilhadas, que serão dobradas.
Pegue a parte do “Correio do Polo Norte” e passe cola nas abas.
Dobre nas áreas pontilhadas.
Cole uma das faixas verdes nessas abas.
No molde da outra parte da caixinha, passe cola nas abas.
Cole desse jeitinho.
Passe cola na parte de baixo.
Junte as duas partes, colando-as.
Cole a outra faixinha verde no outro canto da caixa.
Por último, cole a bandeirinha.
Passo-a-passo dos envelopes:
Faça vincos nas linhas pontilhadas, que serão dobradas e passe cola nas abas laterais.
Cole as abas.
Agora pegue a parte de trás e cole atrás. Aqui você deve escrever as informações do destinatário: nome e endereço completo de quem vai receber a carta. Você pode escrever à mão ou em algum programa de edição. Se quiser usar a mesma fonte que usei na parte da frente para o remetente, é a “Odstemplik Bold”.
E aí é só colocar a cartinha dentro.
Passo-a-passo das cartas:
As cartas é só recortar os moldes e escrever a sua mensagem. Você pode escrever antes (em algum programa de edição) ou depois de imprimir (à mão). Se for escrever em algum programa e quiser usar a mesma fonte que usei, o nome dela é “BreNoelle”. O único problema é que essa fonte não tem acentuação. Mas você pode fazer os acentos com outra fonte, ou à mão.
Vou deixar aqui o textinho que fiz para a primeira carta, pra vocês terem uma ideia:
Querido Jonatas…
Quando você era pequeno, me enviava umas cartinhas. Acho que chegou a hora de eu te enviar algumas também…
Você tem sido um bom menino – e tenho observado que um ótimo namorado também. Pra provar isso, você receberá nos próximos dias, algumas cartas minhas explicando o porquê de eu achar tudo isso. Leia sempre com atenção e muito amor!
Com carinho,
Noel
Papéis
Para a caixinha e os envelopes, usei papel Couchê, que é compatível com impressoras laser. Utilize qualquer papel de alta gramatura (pelo menos 170 g/m²) que seja compatível com a sua impressora. Se a impressora for jato de tinta, você pode usar Opaline, Fotográfico Fosco, Diplomata, Vergê e Off Set.
Para as cartas, usei papel sulfite de 75g/m².
É isso, meninas! Qualquer dúvida, só comentar aqui! Boa sorte ♥