Eu sei amiga, tá difícil. Tem dias que a gente tenta esquecer, que fala “hoje eu nem pensei nele”, que cisma em aceitar algo que ainda está em estado de negação dentro da gente. É nesse momento que choramos, brigamos, ficamos confusas e nos perguntamos se realmente fizemos a escolha certa. Você acha que superou, que realmente vai partir pra outra, mas ele aparece no momento que você tava quase lá, faltava “isso aqui” para conseguir esquecer ele. E ele aparece trazendo um monte de bagagem e sentimentos afastados.
Mas calma. Calma que pra tudo tem um jeito.
Primeiro, se ele apareceu tem que botar pra fora de novo. Ele não é nenhum cachorro de rua que não tem casa. Você já sabe que quando ele vem é pra ficar só um pouco e logo ir embora, é só pra te manter presa, pra dizer prosmigos que você ainda gosta dele, pra falar que a amizade continua e que tá tudo numa boa, que aquela traição não foi nada para você, que aquela briga já foi esquecida. Quando na verdade, a única coisa que você estava tentando esquecer era isso. Eram os sentimentos que você ainda nutria por ele.
Segundo, se você já colocou o cachorro pra fora tem que começar a desapegar. O que torna esse caminho mais difícil são as lembranças que temos ao olhar ou cruzar com alguma coisa. Então tire tudo do seu alcance, você não vai querer ver aquele presente no momento que está comendo, né? Se fizer isso vai pular sua refeição e dar espaço pra aquele delicioso pote de sorvete que você nem sabia que tinha comprado.
Sabe a OLX? Então, desapegue dos seus sentimentos usando ela. Imagine que você está vendendo todo o amor que sobrou e entregando pra outra pessoa, uma que precisa mais que você. Tire todo o rancor que você adquiriu durante todo esse tempo e deixe esse lugar aberto para novas oportunidades, novas conquistas, novas sensações. Pense agora que você está livre e pode fazer o que quiser! Sem perguntas ciumentas como “pra onde vai? Com quem vai? O que tá fazendo essa hora da madrugada?”
Eu sei que pode ser difícil no início. É difícil esquecermos algo que já foi bom. Com um tempo isso acabou se tornando cansativo e depois passou a ser injusto. Isso vale para os dois lados, às vezes o término não foi por conta de traição ou brigas, às vezes foi só o tempo dizendo que já estava bom. Que deu e que você precisava seguir outro caminho, porque se continuasse nessa direção podia não ter mais volta. Talvez miga, só chegou a hora de desistir e colocar um fim na sua história.
É assim que começamos a esquecer, aceitando. Aceitando que seu coração é grandioso demais para ser entregue em pedaços. Você não iria querer isso, certo? Todo mundo quer um amor que apareça de corpo e alma bem na sua frente. É assim que você deve ser! Grande o suficiente para obter algo grandioso. Pense que todo final não é realmente um fim, é só a hora de escolher um novo livro.