Termino e volto com meu namorado sem parar. Isso é normal? | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Crônicas e Dicas

Termino e volto com meu namorado sem parar. Isso é normal?

tumblr_nnafw4FNDt1qhky7do1_1280

Para responder essa pergunta, precisamos, primeiramente, responder outras. Os motivos das brigas são certos? Já pedimos muitas desculpas? Já nos arrependemos muito? Mudamos muito com o passar do tempo (pra melhor ou pior)? Acontece tudo de novo, do mesmo jeito? Ele mostra que se importa, ou fala da boca pra fora? Essas são algumas, das muitas perguntas que temos que fazer para nós mesmos antes de tomar qualquer decisão. Mas calmálá, às vezes, a melhor resposta para todas elas está no seu coração. E novamente, você não precisa fazer essas perguntas quando você já sabe a resposta. Quando você já sente elas. Se for assim, isso tudo é bobeira e você pode parar de ler esse texto. Não quero te manter aqui para dizer algo que você provavelmente já sabe.

Mas se você tá aqui porque realmente não soube responder essas perguntas ou não sentiu a resposta delas no seu coração, então migas e migos, senta aqui que o texto vai ser legal, eu prometo.

Quero te dizer uma coisa moça bonita (ou moço), o fato de você terminar muito com seu/sua namorado(a) é um mal sinal. É um mal sinal porque significa que vocês não estão se entendendo como deveriam e não estão usando essas desavenças para conseguir se entender. Quando brigamos com alguém que gostamos precisamos tirar proveito disso e descobrir no que erramos para tentar melhorar, e isso tem que vir de ambas as partes. Um tem que melhorar pelo o outro, porque o outro faz dele uma pessoa melhor.

Se essa melhora não acontecer, não adianta nada o choro e as noites de insônia. Você só vai estar se perdendo mais, ao invés de erguer essa cabeça e começar a enxergar isso do lado certo. Mas Kézia, como assim “enxergar”?  Quero dizer que você está fechando seus olhos para a verdade. Você, ou ele, não está se importando com o relacionamento. Ou está desistindo, pouco a pouco. Calma! Às vezes isso acontece sem percebermos. Uma hora a gente briga e outra o sentimento se desfaz porque não aguentamos mais tantos gritos. O amor não se ganha na gritaria, não tem nada a ver com quem ama mais alto (subjetivamente falando, ou não). Tem a ver com quem sabe escutar. Com quem respira fundo e faz o outro respirar.

Amor é tudo, mas só é exagerado na cama. Ele só extravasa com dois braços abraçados. Ele só grita, quando o outro fala mais alto o seu amor, porque quer vencer. Porque quer amar mais, cada vez mais que o outro.

Isso não tem nada a ver com poesia gente, tem a ver com romance. Com o verdadeiro ato de amar. Terminar é super normal, voltar, por mais que digam que não, também é super normal e dá sim muito certo se ambos colaborarem. Aquela história de ex bom é ex morto são para as pessoas que tiveram um amor mal cuidado. Você só está confusa e não sabe bem o que quer, porque não sabe se ele te quer bem como você o quer. Você não sabe se o exagero do seu amor é igual ao amor exagerado dele.

Existe uma certa frequência pra isso dar certo, e não é nada calculável. Quando você passa a terminar com ela mais do que passa a amá-la. Quando você passa a duvidar dela, mais do que amá-la. Quando você troca a dúvida pela felicidade com a pessoa. Essa frequência vai começar a bagunçar.  O que eu quero dizer é que não tem nada demais em terminar e voltar com o namorado, DESDE QUE essa volta faça os dois mudarem para melhor. Desde que a mudança faça bem para os dois e ambos vão mudando a cada desavença, para ambos serem melhores um para o outro. Estão me entendendo?

Uma coisa é você terminar e voltar com algo melhor. Outra coisa é você terminar e voltar com mais dúvidas. É piorar com cada término. É não se encontrar cada vez que ele se perde. Nada em nossa vida foi feito para ser pior, muito menos um relacionamento. Então eu digo: Terminar sempre com o namorado e voltar, é normal?  Terminar por qualquer besteira, não. Agora, fazer disso algo normal vai depender só de vocês. Vai depender de como vocês querem mudar para ambos. Terminar nunca é bom. Mas você pode fazer disso algo bom se trazer um aprendizado junto. Não vamos abusar da nossa paciência e a do parceiro(a), se você gosta da pessoa de verdade, precisa fazer de tudo pro término ser uma mentira.

Mais dicaspara você!
Presentes para namorado médico ou estudante de medicina [Dica da Leitora]
Domingo de compras no Shopping Cerrado com dicas de presentes
Presentes para apaixonados por carros, motos e decoração retrô


  • Ayla 29 de janeiro de 2016

    Amei o texto, me identifiquei em cada palavrinha…

  • Thamirys Pinheiro 10 de fevereiro de 2016

    Otimo artigo! Parabens…

    Quem quiser ler a minha opinião vou falar um pouco AQUI!

    Casais que vão e voltam quase toda semana. Quem não conhece um? Casais que passam por uma crise são comuns, por isso a ida e volta constante. Contudo, tal comportamento é um problema quando isso se torna uma montanha emocional para ambas as partes. Não há segurança e você pode sofrer bastante com um comportamento tão destrutivo da relação.

    Afinal, por que tantas indas e vindas?

    Pode ajudar no problema saber o porquê que vocês voltam tanto. Já pensou que vocês podem estar em uma relação destrutiva e viciados em briga? Não é incomum. Alguns companheiros provocam brigas porque sentem falta da adrenalina, da briga e da confusão. É um comportamento destrutivo que precisa de terapia. Você pode não ser a parte viciada em problemas, mas o outro pode e por consequência você estará envolvido em brigas que pode causar danos emocionais sérios.

    O motivo de tantas idas e vindas também pode ser a não aceitação da personalidade do outro. Você pode gostar bastante ou ele, mas as suas manias ou forma de pensar tornam as brigas mais frequentes. Isso também pode fazer a relação ir e vir bastante, como também terminar de vez por incompatibilidade de gênios.

    Aceite a situação ou termine logo tudo de uma vez…

    Você pode gostar bastante, mas pode sofrer bastante, e só cabe a você aceitar ou não a relação ir e vir. A falta de segurança com o passar dos meses pode ser drástica. O comportamento do companheiro pode causar problemas futuros, como estresse, apatia e falta de segurança. Você jamais vai se sentir seguro com alguém que costuma acabar o namoro a qualquer momento.

    Você ser sempre um porto seguro pode ser a principal razão de ele ou ela acabar o namoro e voltar com frequência. Quando o outro está sozinho e se sente carente, sabe que você está lá e acaba voltando. A mudança de comportamento de sua parte é crucial para a relação ser mais estável ou finalizar de vez.

    Seja qual for o caso, apenas você pode finalizar a relação ou colocar um ponto final. Um ultimato pode resolver, seja para o bem ou para o mal.

    http://www.eucontigo.com

    • Vanie 18 de fevereiro de 2016

      Exatamente Thamirys, pode ser estranho, mas quando tudo está nos eixos em meu relacionamento sempre procuro qualquer motivo pra briga. Pode ser mesmo questão de personalidade, mas bora melhorar pra que não seja destrutivo! Beijos.

      • Isabela Vieira Ferreira 30 de setembro de 2021

        Sou assim também, agora estou em uma semana de ansiedade pq criei problemas ba minha cabeça, e quando está tudo se ajeitando, eu retomo o problema na cabeça e acho que a única solução é terminar, pensando em voltar dps de um tempo, pq eu sou assim?

  • Amanda Silva 22 de abril de 2016

    Bom eu namoro a 2 Anos e 2 meses e depois de todo esse tempo vi coisas no Instagram do meu namorado que não gostei no caso ele elogiando meninas pedindo fotos nuas e na hora terminei com ele ficamos uma semana sem nos ver e sem se falar e ele foi PR uma festa do primo dele sem me fala nada só disse que iria na tua dele . Aí domingo passado ele veio conversamos e ficamos bem mais não voltamos .. depois na segunda feira voltamos !
    Quando foi ontem uma menina chamou ele falando que queria fica com ele na hora briguei com ele porque acredito que ela estava na mesma festa que ele foi ( menina é amiga da prima dele) fora que a casa dele já taça ficando com menina por causa da mãe dele é da prima dele . Aí já fiquei paranoica falei um monte ele também falou um monte que acabei dando um tapa na cara dele . Depois no mesmo dia nos acalmamos e conversamos e resolvemos tenta de novo .
    O que vocês acham ?

    • Joana Rodrigues 02 de outubro de 2017

      Acho que você tem que se amar mais meu bem. O mundo ta cheio de carinha legal pra você perder tempo com esse topera. Imagino que seja dificil esquecer tudo o que tiveram e o tempo que passaram juntos, mas não é impossível. Vá curtir um pouco, sair com outros caras, com seus amigos, se envolver com quem realmente dê valor a ti. Beijos de Luz <3

  • Kaiany 26 de novembro de 2018

    Oi, meu nome é Kaiany, eu faço de tudo para não brigar com meu namorado, tenho alguns problemas como insegurança, bipolaridade etc. Meu namorado sempre esta presente em tudo é a melhor pessoa que poderia existir na minha vida, mas quando eu bebo eu fico tolerância zero, já foram 4 terminos, todas as vezes melhoramos muito nosso pensamento e definições, mas eu me acho ridícula por fazer isso, a última vez qud fiz, nem lembro porque fiz aquilo, eu não queria terminar, eu nem lembro de tudo oq falei, eu estava sobrecarregada mas nada justifica o que eu fiz. Você me indicaria uma terapia ou algo relacionado?

    • Homem Bom 03 de junho de 2022

      Moça. Para de beber então. Se quando voce bebe você fica tolerancia zero, qualquer merdinha que acontecer voce vai terminar com ele de novo. Se você o ama, para de beber, esse é o primeiro passo.
      2º passo:
      Procura terapia Cognitivo comportamental, pelo menos 1 vez por semana. Fala tudo que te incomoda.

      E outra: se tem bipolaridade, você tem que se consultar com um psiquiatra. Você é diagnosticada por um médico ou é só algo que vc desconfia ou que alguem te falou? Talvez não seja Bipolaridade, pois há inumeros disturbios de humor e de personalidade.

  • Nicoly 25 de junho de 2020

    Preciso de ajuda, eu tenho 19 anos e meu namorado vai fazer 21, começamos a namorar em 2016. Sempre flores, ele era o meu melhor amigo e ele me conquistou(história de filme msm) eu o amo muito… mas de uns tempos para cá esfriamos, terminamos em fevereiro de 2020 e sempre nos víamos (aquelas fugidinhas) e em maio conversamos e decidimos voltar, desde então eu estou muito confusa, quero estar ao lado dele mas estou insegura de muitas coisas, ele me mostra ser uma pessoa melhor (nunca me fez mau algum) mas eu tenho minhas paranóias e medos, pois foi muito tempo dizendo que eu não iria mais voltar e acabei voltando atrás da minha própria palavra, tenho muito medo de entrarmos na rotina novamente e tudo acabar, não ter ele totalmente do meu lado dnv, dele ser um cara que pense só nele e não consigo mais confiar, venho lutando com isso há quase 2 meses mas não estou conseguindo vencer isso sozinha, já conversei com ele várias vezes mas ele nunca me passa a confiança que eu preciso e sempre fico confusa e amoada, com medo de dar todo o meu amor novamente e acontecer “mancadas” tanto da minha parte quanto da parte dele. Tento lutar com meus próprios pensamentos (as vezes dá certo) outras vezes já não dá. Eu o amo demais para deixá-lo ir, sinto que tem que ter uma mudança drásticas em nossas vidas mas não sei qual e as vezes tenho medo de dar o próximo passo. Não sei o que fazer, me ajudem por favor. 

    • Sinara Aparecida Selbach 24 de janeiro de 2021

      E aí voltaram ? Como está sua relação com ele agora ?

  • Manuelly Machado 19 de outubro de 2020

    Primeiro eu enviava menssagem e ele nem visualizava e nem respondia do nada, foi assim de repente … passou uma semana na segunda feira ele me enviou masagem dizendo que queria terminar pela segunda vez

  • Anthonio 25 de janeiro de 2021

    Eu ainda amo você! Tem dias que acordo com a sensação que ainda somos namorados, sabe? Parece que meu cérebro não concebeu que nossa relação chegou ao final.

    E eu acho que isso acontece porque nossa história não pode terminar assim. Eu sei que existe amor entre nós dois! É verdade que nem sempre conseguimos lidar da melhor forma com nossas diferenças.

    Mas isso demonstra que temos de aprender e melhorar nosso entendimento. Acho que é pecado jogar fora uma linda história de amor! Por favor, meu bem, volte para mim! Eu te amo.

  • Kika 05 de março de 2021

    Eu acho que a gente precisa se amar mais, não jogar nas costas do outro a responsabilidade da sua própria felicidade. A gente precisa ser feliz primeiramente com a gente. Amor próprio que diz né. Assim a outra pessoa fica com você, não porque você quer, mas sim porque ela percebeu que a melhor decisão foi ter ficado com você.

  • Adriana Dantas dos Reis 23 de abril de 2021

    Boa noite! M chamo Adriana. Namoro ah 1 ano e já terminamos nosso relacionamento 5 vezes por insegurança minha e por ele demostrar pouco os sentimentos dele por mim,aí cobro,cobro mais ele continua do mesmo jeito. O máximo que conseguimos ficar separados foram 15 dias e das 5 vezes que terminamos sempre foi ele quem m procurou. Detalhe. Ele nunca conversa sobre o motivo pelo qual terminamos e quando eu tento falar ele sempre coloca outro assunto no meio. Será que ele m ama? Ou estou vivendo um relacionamento abusivo?

  • Carine 21 de novembro de 2021

    Meu nome e Carine , namoro a distância eu de guarulhos ele de Brasílandia , enfim o eu amo muito o Ryan , porém ele mim ligava todos os dias pra ouvir minha voz, ele dormia em ligação comigo coisa muito fofa porém eu fui procurando brigas coisas muito fúteis, então aí ele foi se afastando parando de me ligar pq toda vez ele procurava briga , então paramos de nós fala todos nós dias mim tornei fria , e ele tbm , isso ver que ele tava frio comigo me abalou muito , então eu terminei com ele de uma forma muito infantil chingando ele falando q ele tavq. Frio comigo , ele mim explicando o pq tava estranho comigo , e eu não acreditava nele minha inseguranças fala mais alto , até que ele me mandou uma msg , falando ( mano nós realmente precisamos conversar pessoalmente ) aí fui vê ele , ele conversou comigo falou tudo , e eu tbm nós voltamos era tudo que ele queria voltar via no olho dele , percebi que realmente ele me ama , eu que estava afastando ele de me sabe , aí vi vídeos no YouTube , pesquisei várias vezes oq fazer , primeiro reconheci meus erros todos , segundo pedir desculpas por causa tudo aquilo pra ele ter feito ele sofre e msm assim ele nunca desistiu de mim fiz ele chorar muito !
    E hoje eu escuto mais ele se eu tiver brava falo pra ele que melhor conversar quando eu esfriar a cabeça assim nos fica bem !!!!! ❣️💍 Enfim quase perdi o meu amor por orgulho e por inseguranças minhas 🧿 eu amo aquele menino de mais mano ele sabe !!!

  • Adriana L 01 de janeiro de 2022

    Eu tenho 20 anos, namoro com meu melhor amigo desde os 17. Eu sempre fui uma pessoa pé no chão, nunca acreditei no amor verdadeiro e nunca me entreguei 100% a uma relação, até que resolvi me permitir viver essa história.
    Nosso primeiro ano foi simplesmente perfeito era incrível como ele me fazia sentir a única pessoa do mundo, a melhor! Como nossa química era perfeita eu sentia o amor e ele tbm, nosso “tchan” era visível… Nossa, é muito bom ser amada, sentir cada toque, sentir que é recíproco tudo, foi amor!
    Após um ano e uns meses muito bom, ele teve uma grande perda familiar, todos ficamos abalados e aí iniciamos 2021, que ano péssimo pra esse relacionamento tivemos uma traição da parte dele, traição do tipo de flertar e dá encima de várias pessoas, quando eu descobri eu me perdi completamente chorei muito e no dia seguinte terminei com ele.. Foi um mês separado tendo crises de ansiedade eu mal conseguia comer eu me questionava várias e várias vezes o porquê eu não fui suficiente? O que eu deixei de fazer pra aquilo acontecer? Um mês e pouco se passou e voltamos, erro meu !
    Eu estava tão quebrada, tão insegura.. eu não era mais a mesma pessoa, mas sempre estive presente quando ele queria, aliás ele estava passando por um processo de perda, não é uma fase fácil.
    Eu queria entender ele, eu queria que ele me entendesse mas estávamos cansados, fracos e eu sempre ali com toda aquela insegurança, toda paranóia pensando ” será que tudo vai se repetir?” Foi um relacionamento tóxico, com uma dependência emocional enorme.. terminarmos nos envolvemos com outras pessoas mas no fim sempre voltámos havia mudança de uns 2 meses e depois tudo começava de novo brigas, inseguranças esse foi o ciclo 2021..
    Eu queria muito voltar com ele, mas como viver um relacionamento assim? Eu preciso de ajuda, ele também e nós juntos nos proporcionamos paz e amor mas o mesmo tempo parece que nós machucamos mais.. voltei a ter crises de ansiedade e a não comer direito por conta do término e ele voltou pra vida de solteiro rápido como qualquer homem…

  • Helen 12 de outubro de 2022

    Eu tenho 13 anos e estou grávida e meu namorado tem 24 anos e eu estou na casa da minha vò e não sei c eu volto e virou uma decepção pra minha família ou c vou em busca do meu verdadeiro amor oq eu Fasso ??😱

  • Joana 29 de março de 2023

    Eu tenho uma insegurança horrível toda semana digo que não quero mais, pq no fundo vejo que faltam detalhes para o relacionamento ser melhor. Passo o final de semana e na terça tenha insegurança e quero terminar por não entender por que tenho essa inconstância?