Hoje resolvi escrever sobre algo que vi muito esse mês, afinal, qual é o momento certo para desistirmos? Bom gente, a boa noticia é que nem sempre temos que desistir e sim persistir, porque o amor é feito disso. A má noticia é que talvez, o seu tempo de persistência tenha se esgotado e já passou da hora de você largar esse cara.
Veja só, não é porque o amor é feito de insistência, que você deve insistir em alguém que não insiste em você. Se você viu algo que ele fez errado, se ele se desculpou, se voltou a fazer, se desculpou, voltou a fazer e novamente, sempre no mesmo ciclo vicioso de desculpas, o problema está em querermos algo que não pode ser mudado. Você precisa entender que não adianta mudar alguém que não quer mudança (cada um tem seu tempo de mudança), ou pior, finge querer tais mudanças só para conseguir um tempinho a mais com você. Isso pode soar fofo se lido apenas uma vez, mas vai por mim, se continuar assim, esse tempinho só vai fazer você ficar pior.
Quando uma pessoa diz que vai mudar, ela tem que REALMENTE querer mudar, muita gente fala coisas da boca pra fora, mas quando se trata de um relacionamento amoroso (convenhamos, isso vale pra qualquer tipo de relacionamento) você deve repensar várias vezes antes de falar tais palavras.
Palavras tem poder minha gente, é clichê? É. Vocês sabem que eu sou a garota dos clichês, mas não existe verdade maior do que um clichê. É difícil acreditar que ele pode estar falando tais coisas simplesmente por falar, simplesmente para fazer você parar de discutir, mas quando uma pessoa concorda com algo e diz mudar, depois da quarta chance, em um tempo mínimo de dias, você precisa repensar seus argumentos e suas ideias. Não estou dizendo para terminar (ou talvez sim), mas pense: Por que eu ainda estou com ele? O quanto ele me faz feliz? O quanto ele me faz triste? Ele me faz mais feliz do que triste? Ele já mudou por mim? Eu já mudei por ele? Amor não é quando você muda uma pessoa, NÃO, longe disso. Amor é quando você consegue entender que a mudança que a pessoa quer de você é MELHOR para si mesmo.
Ou seja, não vai ser do dia para noite que ele vai mudar. É por isso que você deve insistir, mas veja bem, você só deve insistir nisso se o que ele faz não te acarrete mal nenhum. Certas pessoas cismam em insistir em alguém que não vale a pena. E isso sim é uma verdadeira perda, perda de tempo, de histórias e de momentos que poderiam ser mais bem desfrutados. E eu estou dizendo no sentido de não ser valorizada. Já ouvi histórias de meninas na qual o namorado deu em cima da amiga na frente dela. Peraí! Você ainda quer insistir em alguém assim? Acredite se quiser, mas ela queria.
Você tem que lutar pelo seu amor, mas acima de tudo, lutar por um amor que faça bem a você. Estão me entendendo? É por isso que você deve saber A HORA de desistir. Você insistiu o suficiente? Ele mudou? Ele mostra querer mudar? As coisas que ele faz acarretam mal para você? Amiga, você precisa refletir sobre tudo isso e se perguntar se esse relacionamento exige mais persistência de sua parte, ou desistência. Às vezes, desistir não é sinônimo de fraqueza, mas sim de coragem.
Deixando o argumento claro: Só desista de alguém que se mostrou desistir de você, se não for o caso, persista todos os dias, pois eu sei, com todas as letras, que ele vai compreender tudo o que você está fazendo por ele. Pode não ser agora, mas se ele mostrou querer mudar, e está aos poucos fazendo isso, alguma hora essa mudança vai acontecer. O amor se mostra forte quando as dificuldades são vencidas lado a lado. Pois a mudança tem que vir junto e juntos você precisam querer mudar. Capiti?
Se você gostou do texto, ou se não gostou, deixa seu comentário aqui e vamos interagir. Vou adorar te responder!