Percebeu a letra gritante? Pois é, foca nela. Vamos falar disso mais pra frente. Antes eu quero deixar claro uma coisinha que sempre me atormentou. Por que nós mulheres temos essa idealização de um namoro perfeito, antes mesmo de começar uma relação? É uma coisa que eu sempre questionei. Digo por mim mesma, foi realmente difícil parar com isso. E eu só parei, quando comecei a ver o quão errada já fui pro meu atual namorado e o quão certo ele já foi, me mostrando, do jeito dele, os meus erros.
Agora, grifem isso. Jeitos. E erros. Calma, vamos chegar lá.
Será que vocês sabem me responder essa pergunta? Por que insistimos na idealização de um namoro perfeito? Pois bem, já colocando o meu ponto de vista nessa questão, no meu ver, nós idealizamos isso, porque não queremos passar pelas mesmas coisas que passamos nos relacionamentos antigos. E quando eu digo, mesmas coisas, quero dizer os mesmos erros. Com isso, acabamos fazendo o mesmo erro daquele nosso último relacionamento, que é exatamente pensar que tudo vai ser perfeito, que esse cara vai ser perfeito pra mim. É inegável dizer que você não passou por isso, ou que ao menos não pensou, durante aquele longo tempo de namoro, nessa possibilidade de perfeição. E quer saber? Esse foi um erro certo. Porque se você não pensar na perfeição, no quesito vamos ser felizes, você não estará colocando esperanças no seu relacionamento e perderá a vontade de lutar por ele.
O que você errou foi na maneira exagerada de colocar essa perfeição no seu relacionamento. Mas como assim, Kézia? É que quando se trata de “perfeição” as coisas geralmente nunca são boas o suficiente. Você acaba sempre querendo mais, querendo melhorar e até mesmo, às vezes acaba sempre querendo receber o melhor. Só que demais, entende?
Então quer dizer que ele não é perfeito porque fez tal coisa com você e você imaginou que ele fizesse outra coisa. Ok, você acabou idealizando demais. Mas semana passada ele também fez uma coisa boa, foi fofo, mas não era isso que eu estava esperando. Vocês estão me entendendo? Ele nunca te comprou um buque de rosas, mas por você ele foi para o show daquela banda que você ama, mas ele odeia. Ele nunca te fez uma surpresa, mas esteve com você quando ocorreu alguma surpresa desagradável. Ele não é de falar coisas fofas, mas demonstra isso sempre que te abraça ou pergunta se você está bem.
O que vocês precisam entender é que o romantismo só existe na vida de alguém, quando esse alguém consegue ver o verdadeiro valor dessa palavra. Agora, vamos voltar para o início do texto e focar nas letras gritantes. AI MEU DEUS! Será que ele é mesmo romântico? Façam essa pergunta para vocês, e tentem descobrir se ele já não tentou ser romântico alguma vez. Porque ele pode ser SIM romântico, mas talvez você esteja concentrada demais em deixar ele romântico DA SUA MANEIRA, e esquece que ele tem a maneira dele de ser romântico. Não adianta nada ficar olhando a grama mais verde do vizinho, sempre vão existir homens mais românticos e menos românticos, mas eu garanto uma coisa, românticos todos eles são, da maneira deles. Você só precisa prestar mais atenção nas pequenas, e talvez nas grandes, atitudes que eles demonstram. Não tem jeito, não é todo homem que irá comprar um buquê de rosas enormes, como também não será todo homem que fará cafuné até você dormir. Depende somente de você julgar as atitudes certas de cada um.
Será que agora você entendeu o que eu falei sobre os Jeitos e os Erros? Eles andam juntos, de mãos dadas com a perfeição.
Agora tenho que te fazer uma outra pergunta, você pode escolher responder só esta ou aquela que fiz no início do texto, ou até mesmo as duas, o que eu quero é ler as respostas de vocês. Você ainda acha que seu namorado não é romântico?