Vocês podem até deletar o Facebook, o Twitter, e todos os seus outros aplicativos, como o Whatsapp e Snapchat. A verdade ainda continuará sendo a mesma. A culpa de todas as suas brigas, não é nenhuma dessas redes sociais. A culpa é só, e talvez, de um relacionamento sem diálogo, um relacionamento sem o principal item de todos, confiança. O amor tá tão fácil que não nos lembramos de torná-lo fácil com o passar dos dias. A gente tenta saber tanto do amor, que acabamos nos esquecendo das coisas simples que sustentam ele. Temos essa mania feia de querer complicar, sabe?
Não adianta querer tirar as redes sociais de vista, depois que você começou esse seu novo relacionamento, porque o seu relacionamento começou por ela, ou elas.
Eu não gosto muito de mostrar a minha felicidade diante de uma tela, mas é a partir dela que eu crio esses sentimentos para vocês, e procuro, todo semana, fazer vocês entenderem mais seus sentimentos. E é esse o ponto, cabe a você decidir o que te faz bem, e o que te faz mal. Por exemplo, existem aquelas pessoas no seu Facebook que colocam relacionamento sério com um cara e depois de algumas semanas, já está solteira de novo. Eu não estou criticando ela, na verdade, a culpa não é dela. Pode até ser que alguma outra “amiga” no Facebook dela viu, achou o novo namorado bonito e resolveu adicioná-lo, porque afinal, hoje em dia é assim que se começa uma relação.
Vivemos em uma era em que “passa o Facebook” significa “quero te conhecer melhor”. Se o namoro é recente, é claro que ele vai acabar conversando com ela, assim como você também acabou conversando com ele. É por isso que os namoros estão tão rápidos, porque as pessoas não dão tempo para o amor se instalar, elas simplesmente fazem do amor um hóspede.
É claro que também tem sempre o outro lado. Se você namora já há um bom tempo, e ele mostra que te ama de verdade, não tem problema em mostrar o quanto você está feliz com essa pessoa. Você confia nela e ela confia em você. Um simples pedido de amizade não fará nenhuma diferença em sua relação. As pessoas irão insistir em atrapalhar? Talvez. Muitas vezes nossa felicidade causa inveja e não devemos gritá-la para o mundo, temos que aprender a sussurrar o amor só para quem merece ouvir, mas isso não significa ficar com receio de postar seus sentimentos no Facebook, a vida é sua, você deve fazer o que achar melhor. O importante é você sentir confiança nisso. Às vezes um simples sentimento, baseado em texto, que você mostrou pelo computador pode ser a chave da felicidade daquele casal em crise, ou até mesmo, pode dar as palavras certas para uma pessoa que está sofrendo. Às vezes o amor mostrado pode gerar mais amor pra quem precisa, e às vezes pode gerar inveja pra quem desiste dele. O mundo é assim, não é a rede social que fez isso. Você só está conseguindo enxergá-lo melhor com a rede social.
Então, quando você ver algo que não está te agradando no Facebook de alguém que gosta, ou da pesosa que você está se relacionando, procure manter a calma (acredite, sei que é difícil), e tente entender por que ele fez isso. Qual foi o motivo? O que deveria estar acontecendo? Você não precisa trocar um ponto de interrogação, por um de exclamação. Perguntas bem feitas são a chave de uma boa conversa. Lembre-se: O amor só é perigoso quando você começa a duvidar de si. A partir do momento que você tem confiança na sua relação, aquela simples frase que viu, será só mais uma que ele irá ignorar.